Toyota Yaris passa no teste de impacto

Considerado pela equipe do Carro.Blog.Br um dos carros mais bonitos lançados no Brasil nos últimos anos, o Toyota Yaris passou pelo teste do Latin NCAP e recebeu 4 de 5 estrelas.

Carros
2 meses atrás
Toyota Yaris passa no teste de impacto

Quatro estrelas

O Toyota Yaris, produzido no Brasil, conquistou quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Infantis, para as versões hatchback e sedan.

O Toyota Yaris, equipado com dois airbags frontais e ESC como equipamento de segurança padrão, apresentou boa proteção para adultos no impacto lateral, e proteção aceitável para boa no impacto frontal.

A estrutura classificada como instável conseguiu, junto com a proteção aceitável para boa dos ocupantes adultos e a falta de airbags laterais para proteção da cabeça, uma pontuação de quatro estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos.

“Esses resultados do Latin NCAP demostram que os fabricantes estão oferecendo, voluntariamente, aos consumidores modelos com níveis de segurança superiores aos exigidos pelos governos. Embora alguns dos fabricantes informem aos consumidores sobre seu desempenho nos testes do Latin NCAP, outros continuam a proporcionar níveis de segurança e equipamento inferiores aos oferecidos nos mercados de economias desenvolvidas. Os governos da região deveriam assumir seu compromisso e apoiar o Latin NCAP. Assim, todos os consumidores contariam com informações independente sobre a segurança dos veículos vendidos no mercado e seria acelerado, de forma voluntária, o caminho para conseguir veículos mais seguros; salvando vidas e reduzindo o número de feridos na América Latina e no Caribe”, afirmou Ricardo Morales, Presidente da Comissão Diretiva do Latin NCAP.

O passageiro criança de três anos de idade foi instalado voltado para trás de acordo com as recomendações globais mais recentes para passageiros desta idade, o que explica a pontuação máxima para ambos os passageiros infantis na avaliação do teste dinâmico.

A sinalização das ancoragens ISOFIX não atende aos requisitos do Latin NCAP, o que, somado à falta de um interruptor para desconectar o airbag do passageiro, explica as quatro estrelas para Proteção dos Ocupantes Infantis.

Latin NCAP

Para quem ainda não sabe, o Latin NCAP é um programa de avaliação de segurança automotiva, ele avalia os veículos em diversos pontos sobre segurança.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?