Tudo sobre a nova Shineray Iron 250 2025 no Brasil; preço e ficha técnica

A Shineray Iron 250 2025 chega ao Brasil como a nova aposta no segmento custom. Com motor monocilíndrico de 249,6 cc, 27,69 cv e câmbio de 6 marchas, oferece tecnologia como iluminação FULL LED e ABS de dois canais. Disponível em três cores, custa cerca de R$ 22 mil e promete atrair atenção pelo desempenho.
Publicado por Alan Corrêa em Shineray dia 7/01/2025

A Shineray apresentou oficialmente a Iron 250 2025 no Brasil. O modelo faz parte da linha custom da marca, ao lado de outros lançamentos recentes como a 250F, a Denver 250 e a Titanium 250. A nova motocicleta estará disponível nas concessionárias a partir de 13 de janeiro de 2025.

Pontos Principais:

  • Motor monocilíndrico de 249,6 cc com 27,69 cv.
  • Sistema de freios com ABS de dois canais.
  • Iluminação FULL LED e painel digital com informações completas.
  • Disponível nas cores vermelho, preto e branco.

Com preço aproximado de R$ 21.990, sem incluir o custo do frete, a Iron 250 2025 oferece um conjunto técnico atualizado. O motor monocilíndrico de 249,6 cc é fabricado pela QJ Motor, também utilizado no modelo Flash 250F. Esse motor é combinado a um câmbio de 6 marchas e transmissão por corrente.

Motor e Desempenho

A Shineray Iron 250 2025 é uma motocicleta custom que chega ao mercado brasileiro com um design moderno e desempenho equilibrado, equipada com motor de 249,6 cc e câmbio de 6 marchas.
A Shineray Iron 250 2025 é uma motocicleta custom que chega ao mercado brasileiro com um design moderno e desempenho equilibrado, equipada com motor de 249,6 cc e câmbio de 6 marchas.

O motor da Shineray Iron 250 é monocilíndrico, de 249,6 cc, com refrigeração líquida e comando SOHC de quatro válvulas. Ele entrega potência máxima de 27,69 cavalos a 9.000 rpm e torque de 23 N·m a 7.000 rpm. A velocidade máxima declarada pela fabricante é de 125 km/h.

O modelo utiliza um câmbio de seis marchas, associado a uma transmissão secundária por corrente. Diferentemente de outros modelos da marca, como a Denver 250 e a Titanium 250, a Iron 250 não adota o motor bicilíndrico em V.

Dados de consumo de combustível ainda não foram divulgados pela marca. Entretanto, a combinação de características técnicas sugere desempenho compatível com o segmento de motocicletas custom de entrada.

Estrutura e Suspensões

Com suspensão dianteira do tipo garfo telescópico e traseira com dois amortecedores, a Iron 250 2025 proporciona conforto e estabilidade em diferentes tipos de terrenos e condições.
Com suspensão dianteira do tipo garfo telescópico e traseira com dois amortecedores, a Iron 250 2025 proporciona conforto e estabilidade em diferentes tipos de terrenos e condições.

O chassi da Iron 250 2025 é do tipo berço duplo, estrutura que confere robustez e estabilidade ao conjunto. Na parte de suspensões, a motocicleta utiliza um garfo telescópico na dianteira e duplo amortecedor na traseira. O curso das suspensões é de 110 mm na frente e 96 mm atrás.

O sistema de freios é equipado com discos hidráulicos nas duas rodas, medindo 280 mm na dianteira e 240 mm na traseira. O modelo conta ainda com ABS de dois canais, ampliando a segurança na frenagem.

Dimensões e Capacidades

O modelo oferece uma potência de 27,69 cv a 9.000 rpm, garantindo boa performance para quem busca uma moto de entrada no segmento custom, com ótima relação custo-benefício.
O modelo oferece uma potência de 27,69 cv a 9.000 rpm, garantindo boa performance para quem busca uma moto de entrada no segmento custom, com ótima relação custo-benefício.

A Shineray Iron 250 apresenta dimensões projetadas para garantir conforto e estabilidade. O comprimento total é de 2.230 mm, com largura de 910 mm e altura de 1.090 mm. A distância entre-eixos é de 1.500 mm, enquanto a altura do assento é de 710 mm, adequada para diferentes perfis de pilotos.

A motocicleta pesa 180,4 kg em ordem de marcha e tem um tanque de combustível com capacidade para 14 litros. A distância do solo é de 160 mm, favorecendo o uso em diferentes condições de terreno.

A capacidade de carga máxima é de 150 kg, incluindo piloto, passageiro, bagagem e acessórios. Isso garante versatilidade para trajetos urbanos e pequenos deslocamentos de viagem.

Rodas, Pneus e Iluminação

Os freios da Iron 250 são equipados com discos hidráulicos e ABS de dois canais, proporcionando maior segurança ao piloto, especialmente em frenagens mais intensas ou em pisos escorregadios.
Os freios da Iron 250 são equipados com discos hidráulicos e ABS de dois canais, proporcionando maior segurança ao piloto, especialmente em frenagens mais intensas ou em pisos escorregadios.

A motocicleta vem equipada com rodas de liga leve, que possuem medidas de 16 polegadas na dianteira e 15 polegadas na traseira. Os pneus instalados são de medidas 110/90 na frente e 130/90 atrás, oferecendo equilíbrio entre aderência e durabilidade.

O sistema de iluminação é FULL LED, garantindo maior eficiência energética e durabilidade. O modelo inclui ainda pisca-alerta e lampejador, elementos que aumentam a visibilidade e a segurança durante a condução.

Equipamentos e Recursos

O painel digital da Iron 250 exibe informações importantes, como nível de combustível, conta-giros e indicador de marcha, mantendo o piloto informado durante a condução com praticidade.
O painel digital da Iron 250 exibe informações importantes, como nível de combustível, conta-giros e indicador de marcha, mantendo o piloto informado durante a condução com praticidade.

A Shineray Iron 250 2025 conta com um painel digital completo, que exibe informações como nível de combustível, indicador de marcha e conta-giros. Entre os recursos adicionais estão duas entradas USB (tipos A e C) para recarga de dispositivos.

Outros itens incluem um cavalete central e suporte para bagagem. O modelo também é oferecido em três opções de cores: vermelho, preto e branco, ampliando as escolhas para os consumidores.

Ficha técnica

Motor

  • Câmbio: 6 marchas
  • Embreagem: Manual, multi-discos banhado a óleo
  • Tipo do motor: Monocilíndrico, 4T, 4 válvulas, SOHC
  • Cilindrada: 249,60 cc
  • Potência máxima: 27,67 CV a 9.000 RPM
  • Torque máximo: 23 N·m a 7.000 RPM

Sistema Elétrico

  • Bateria: 12V / 9Ah
  • Partida: Elétrica
  • Ignição: Sistema EFI

Dimensões

  • Comprimento total: 2230 mm
  • Largura total: 910 mm
  • Altura total: 1090 mm
  • Altura do assento: 710 mm
  • Distância entre eixos: 1500 mm
  • Distância do solo: 160 mm
  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Convencional (dois amortecedores)

Capacidade

  • Peso bruto total: 330,4 kg
  • Peso líquido: 165 kg
  • Peso em ordem de marcha: 180,4 kg
  • Carga máxima: 150 kg (piloto + passageiro + bagagem + acessórios)
  • Tanque de combustível: 14 L

Rodas

  • Roda dianteira/ARO: 110/90 – 16”
  • Roda traseira/ARO: 130/90 – 15”

Freios

  • Dianteiro ABS: Disco (Ø=280mm) com acionamento hidráulico
  • Traseiro ABS: Disco (Ø=240mm) com acionamento hidráulico
  • Tipo de freio: ABS de duplo canal
A iluminação FULL LED é outro destaque, garantindo maior visibilidade e durabilidade, além de recursos como pisca-alerta e lampejador, que aumentam a segurança do piloto em diferentes situações.
A iluminação FULL LED é outro destaque, garantindo maior visibilidade e durabilidade, além de recursos como pisca-alerta e lampejador, que aumentam a segurança do piloto em diferentes situações.

Fonte: Shineray, MotociclismoOnline e Motoo.