Tudo sobre a nova Yamaha Factor 150 2025; preço, versões, fotos e ficha técnica

A Yamaha Factor 150 2025 apresenta painel digital renovado com função ECO e indicador de marchas. A versão DX traz luzes integradas, porta USB e motor pintado de preto. O motor flex de 150 cc agora atende às normas Promot 5, com 12 cavalos de potência. Freios UBS e pneus Michelin foram mantidos, com o traseiro mais largo. O modelo ficou mais pesado, com novas cores disponíveis nas versões.
Publicado por Alan Corrêa em Yamaha dia 10/10/2024

A Yamaha Factor 150, um dos modelos mais populares da marca, chega à linha 2025 com atualizações importantes nas versões DX e tradicional. Essas mudanças visam manter a competitividade do modelo no mercado brasileiro, principalmente no segmento de motocicletas urbanas. Ambas as versões trazem características que buscam atrair diferentes perfis de consumidores, desde aqueles que procuram uma moto mais estilizada até os que priorizam a praticidade e a economia no dia a dia.

A versão DX, por exemplo, se destaca pelas cores chamativas e acabamentos diferenciados, além de acessórios opcionais como o carregador USB e o cavalete central. Seu design moderno conta com detalhes visuais como luz de LED na dianteira e rodas coloridas, mas o conjunto mecânico permanece o mesmo, com motor flex de 149 cc e potência de 12 cavalos. Já a versão tradicional, a Yamaha Factor 150, recebeu atualizações no design, incluindo faróis de LED e um painel mais sofisticado, além de manter a mesma mecânica confiável da linha anterior.

A Yamaha Factor 150 2025 chega ao mercado com mudanças no painel, que agora é digital LCD "Blackout" e conta com função ECO e indicador de marchas. O modelo DX traz componentes pintados e luzes integradas ao farol.
A Yamaha Factor 150 2025 chega ao mercado com mudanças no painel, que agora é digital LCD “Blackout” e conta com função ECO e indicador de marchas. O modelo DX traz componentes pintados e luzes integradas ao farol.

As diferenças entre as versões ficam claras no visual e nos opcionais. Enquanto a DX aposta em um visual mais ousado, a versão tradicional prioriza um design mais simples, porém funcional, mantendo características que fizeram dela uma das motos mais vendidas da Yamaha. Ambas as versões contam com o mesmo motor e câmbio, garantindo o mesmo desempenho para quem busca uma moto para o uso urbano.

Com essas atualizações, a Yamaha espera manter a Factor 150 competitiva no mercado, oferecendo opções para diferentes necessidades dos consumidores. Seja pela personalização ou pela economia, o modelo continua sendo uma escolha relevante entre os motociclistas que precisam de um veículo prático e acessível.

Yamaha Factor 150 DX 2025

Yamaha Factor 150 DX 2025
Yamaha Factor 150 DX 2025

A nova Yamaha Factor 150 DX recebeu atualizações em seu visual, com acabamentos diferenciados e cores que incluem tons como verde-limão, pensadas para atrair os consumidores que querem uma moto marcante e que se destaque no trânsito urbano. Além disso, a versão DX traz rodas coloridas e motor pintado de preto, características que diferenciam o modelo dos demais disponíveis no mercado.

Pontos Principais:

  • A Yamaha Factor 150 DX terá novos acabamentos e cores chamativas.
  • A moto conta com acessórios opcionais como carregador USB e cavalete central.
  • O motor permanece o mesmo da versão convencional, com 149 cc e 12 cv.
  • A luz de posição de LED é um dos diferenciais da versão DX.
  • Preço aproximado: R$ 18 mil.

Uma das principais novidades dessa versão é a inclusão de luz de posição de LED na dianteira, que contorna o farol, proporcionando um design mais moderno. Embora o visual seja um ponto de destaque, o conjunto mecânico da Factor DX é o mesmo da versão tradicional. Ela possui motor flex de 149 cc, com potência de 12 cv a 7.250 rpm e torque de 1,3 kgfm a 6.000 rpm. O câmbio é manual de 5 marchas, e o tanque de combustível tem capacidade para 15,4 litros, oferecendo boa autonomia.

Além das mudanças visuais, a Factor 150 DX oferece um pacote de acessórios opcionais que inclui itens como tomada USB e USB-C, que permitem o carregamento de dispositivos móveis durante o uso da moto, e um cavalete central, algo que poderia vir de série, mas foi mantido como opcional para a versão. Esses acessórios tornam a moto mais prática e funcional para o uso diário nas cidades.

O lançamento oficial da Factor 150 DX está previsto para janeiro de 2025, e o preço ainda será divulgado próximo à data de início das vendas. A expectativa é de que o modelo mantenha um valor competitivo no mercado, já que a versão tradicional da Factor é uma das motos mais acessíveis da Yamaha.

Com todas essas características, a Yamaha busca atrair um público que valoriza a personalização e a tecnologia, sem abrir mão do desempenho e da confiabilidade mecânica. A Factor 150 DX mantém a simplicidade mecânica da versão tradicional, mas adiciona detalhes que a tornam uma opção mais estilizada para o uso urbano.

A Yamaha Factor 150 DX deve continuar sendo uma das líderes de venda no segmento, reforçando o compromisso da marca em oferecer produtos acessíveis e que atendam às necessidades dos consumidores nas grandes cidades, onde o design e a funcionalidade são diferenciais importantes.

A combinação entre cores ousadas, acessórios opcionais e o desempenho já consolidado da Factor 150 fazem da versão DX uma opção atrativa para quem busca uma moto confiável e com um visual diferenciado para enfrentar o trânsito urbano com estilo.

Ficha técnica da Yamaha Factor 150 DX 2025

Motor

  • Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
  • Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
  • Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
  • Taxa de compressão: 9,6 : 1
  • Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
  • Cilindros: 1
  • Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
  • Potência (Etanol): 12,0 cv (7.250 rpm)
  • Potência (Gasolina): 11,8 cv (7.250 rpm)
  • Cilindrada: 149 cc
  • Alimentação: Injeção eletrônica

Suspensão

  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Balança traseira
  • Curso da suspensão dianteira: 120 mm (suspensão) / 120 mm (roda)
  • Curso da suspensão traseira: 92 mm (suspensão) / 111 mm (roda)

Câmbio

  • Embreagem: Multi-Disco úmida
  • Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
  • Transmissão final: Corrente

Freios

  • Freio dianteiro: Disco hidráulico
  • Freio traseiro: Tambor mecânico
  • Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
  • Ø do freio traseiro: 130 mm
  • Sistema de freios: UBS

Dimensões

  • Altura mínima do solo: 170 mm
  • Capacidade do tanque (reserva): 15,4L (2,2L)
  • Comprimento x Largura x Altura: 2015 mm X 750 mm X 1095 mm
  • Distância entre eixos: 1325 mm
  • Peso Líquido: 133 kg
  • Pneu dianteiro: Michelin Pilot Street 2 – 80/100-18M/C 47S TL
  • Pneu traseiro: Michelin Pilot Street 2 – 100/80-18 M/C 59S
  • Tipo de chassi: Diamante
  • Altura do assento: 785 mm

Yamaha Factor 150 2025

Yamaha Factor 150 2025
Yamaha Factor 150 2025

A Yamaha renovou a Factor 150, também conhecida como YBR, visando manter seu lugar entre as motos mais vendidas do Brasil. O modelo, que atualmente ocupa a 8ª posição no ranking de vendas, recebeu importantes atualizações no design e nos componentes tecnológicos.

Pontos Principais:

  • Renovação no design para manter a competitividade no mercado.
  • Farol de LED e novas carenagens no tanque para um visual mais moderno.
  • Painel estilo blackout com função ECO e indicador de marcha engatada.
  • Motor flex de 149 cc com 12 cv e câmbio manual de 5 marchas.
  • Preço aproximado: R$ 18 mil.

A Yamaha Factor 150, um dos modelos mais conhecidos da marca, registrou 38.755 unidades vendidas entre janeiro e setembro de 2024, ficando atrás da Honda CG 160, que lidera o mercado com 330.254 unidades no mesmo período. Para continuar competitiva, a Yamaha realizou uma série de mudanças no modelo 2025, que incluem a adoção de faróis de LED e um novo formato para o tanque, com carenagens que ajudam a destacar o design da moto.

Outro destaque da renovação está no painel de instrumentos, que agora segue o estilo blackout, uma tendência em vários lançamentos recentes de motocicletas. O painel ficou mais sofisticado, exibindo números e letras em destaque em um fundo escurecido. Além disso, traz a função ECO, que auxilia o motociclista a economizar combustível, e passa a informar qual marcha está engatada, oferecendo mais praticidade na condução.

O spoiler de motor da nova Factor 150 também passou por mudanças. Ele foi redesenhado para oferecer um design mais agressivo e, ao mesmo tempo, ajudar na eficiência do resfriamento do motor, especialmente em condições mais extremas de uso. O motor de 149 cc flex continua presente, com potência de 12 cavalos a 7.250 rpm e torque de 1,3 kgfm a 6.000 rpm, combinado com um câmbio manual de 5 marchas.

Com todas essas atualizações, a Yamaha espera manter a Factor 150 entre as motos mais procuradas no segmento street, mesmo diante da forte concorrência com a Honda CG 160. O modelo estará disponível nas concessionárias a partir de janeiro de 2025, e os preços ainda não foram revelados pela fabricante.

A Factor 150, apesar de enfrentar uma concorrência acirrada, continua sendo uma opção relevante no mercado brasileiro. Suas atualizações em design e tecnologia demonstram o esforço da Yamaha em manter o modelo atrativo para o público que busca uma motocicleta prática, econômica e com bom desempenho nas cidades. A expectativa é que o novo design, aliado à praticidade do motor flex e à eficiência energética proporcionada pela função ECO, atraia novos compradores e fidelize os atuais.

As mudanças realizadas no modelo também visam ampliar a durabilidade e o conforto para os usuários, que contam agora com um tanque de 15,4 litros, oferecendo maior autonomia para viagens e percursos diários. A renovação da Factor 150 reflete a busca da Yamaha em se manter atualizada e competitiva no mercado brasileiro, trazendo inovações que combinam funcionalidade e modernidade.

Ficha técnica da Yamaha Factor 150 DX 2025

Motor

  • Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
  • Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
  • Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
  • Taxa de compressão: 9,6 : 1
  • Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
  • Cilindros: 1
  • Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
  • Potência (Etanol): 12,0 cv (7.250 rpm)
  • Potência (Gasolina): 11,8 cv (7.250 rpm)
  • Cilindrada: 149 cc
  • Alimentação: Injeção eletrônica

Suspensão

  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Balança traseira
  • Curso da suspensão dianteira: 120 mm (suspensão) / 120 mm (roda)
  • Curso da suspensão traseira: 92 mm (suspensão) / 111 mm (roda)

Câmbio

  • Embreagem: Multi-Disco úmida
  • Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
  • Transmissão final: Corrente

Freio

  • Freio dianteiro: Disco hidráulico
  • Freio traseiro: Tambor mecânico
  • Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
  • Ø do freio traseiro: 130 mm
  • Sistema de freios: UBS

Dimensões

  • Altura mínima do solo: 170 mm
  • Capacidade do tanque (reserva): 15,4L (2,2L)
  • Comprimento x Largura x Altura: 2015 mm X 750 mm X 1095 mm
  • Distância entre eixos: 1325 mm
  • Peso Líquido: 133 kg
  • Pneu dianteiro: Michelin Pilot Street 2 – 80/100-18M/C 47S TL
  • Pneu traseiro: Michelin Pilot Street 2 – 100/80-18 M/C 59S
  • Tipo de chassi: Diamante
  • Altura do assento: 785 mm

Fonte: Yamaha e G1.