Tudo sobre a nova Yamaha NMAX ABS Connected 2025; confira ficha técnica, preço e fotos da scooter

Tudo sobre a nova Yamaha NMAX ABS Connected 2025; confira ficha técnica, preço e fotos da scooter
Nem toda moto nasce para o barro ou para a estrada. A NMAX ABS Connected 2025 é feita para a selva urbana: motor de 155 cm³, câmbio CVT, freios ABS nas duas rodas, painel LCD com conectividade e sistema Start & Stop. Com chassi compacto, suspensão ajustada e smart key, é ideal para o vai e vem da cidade. Não foi feita para aventuras no campo, mas encara rodovias com equilíbrio. É para quem precisa de agilidade com conforto e tecnologia no dia a dia.
Publicado por em Yamaha dia

A Yamaha NMAX ABS Connected 2025 é uma scooter desenvolvida para atender à rotina intensa de deslocamentos urbanos, com foco na praticidade e segurança. Seu projeto combina motorização eficiente, estrutura compacta e tecnologias embarcadas que simplificam o uso no dia a dia, sem abrir mão de recursos que ampliam a experiência do condutor em qualquer condição de tráfego. A proposta da marca é oferecer uma motocicleta que responda bem ao uso frequente, com controle otimizado e baixa exigência de manutenção técnica.

Pontos Principais:

  • Motor de 155 cm³ com refrigeração líquida e câmbio automático CVT.
  • Freios a disco nas duas rodas com sistema ABS integrado.
  • Painel LCD com conectividade via Yamaha Motorcycle Connect.
  • Sistema Smart Key e função Stop & Start para economia urbana.
  • Estrutura compacta com chassi underbone e rodas de 13 polegadas.

O motor de 155 cm³ com refrigeração líquida, transmissão automática CVT e freios ABS nas duas rodas coloca a NMAX como uma alternativa robusta para quem circula em grandes centros urbanos, enfrentando sem esforço paradas frequentes, lombadas, faixas de pedestres e trânsito irregular. Com altura de assento acessível e ergonomia pensada para conforto prolongado, a moto também se adapta bem a deslocamentos mais longos, desde que em trajetos predominantemente pavimentados.

A NMAX ABS Connected 2025 é pensada para quem vive o cotidiano urbano. Compacta, automática e conectada, entrega praticidade e controle em qualquer situação de tráfego.
A NMAX ABS Connected 2025 é pensada para quem vive o cotidiano urbano. Compacta, automática e conectada, entrega praticidade e controle em qualquer situação de tráfego.

Apesar do visual moderno e conectividade embarcada, a NMAX não tem proposta aventureira ou voltada ao uso fora de estrada. Seu conjunto técnico é mais adequado ao ambiente urbano, com desempenho suficiente para rodovias de acesso, mas sem configurações de suspensão, rodas ou pneus indicadas para terrenos irregulares ou trechos de terra. O público-alvo inclui motoristas de aplicativo, usuários que substituíram o carro pela moto e condutores que buscam uma solução estável, prática e com boa resposta em ambientes urbanos.

Motorização e desempenho

O motor de 155 cm³ com refrigeração líquida atua com eficiência em trechos urbanos e rodoviários curtos. A entrega de torque favorece retomadas e acelerações em vias movimentadas.
O motor de 155 cm³ com refrigeração líquida atua com eficiência em trechos urbanos e rodoviários curtos. A entrega de torque favorece retomadas e acelerações em vias movimentadas.

O novo modelo é equipado com motor monocilíndrico de 155 cm³, SOHC, quatro válvulas e refrigeração líquida. Essa motorização entrega potência máxima de 15,1 cv a 8.000 rpm e torque de 1,4 kgf.m a 6.500 rpm, sendo alimentado por injeção eletrônica e utilizando exclusivamente gasolina.

A taxa de compressão do motor é de 11,6:1, e o diâmetro x curso dos cilindros é de 58,0 mm x 58,7 mm. A proposta técnica visa atender a um equilíbrio entre consumo e desempenho para deslocamentos urbanos.

Esse conjunto é complementado por um câmbio automático CVT, com transmissão final por engrenagens e embreagem do tipo sapata centrífuga seca, permitindo operação contínua e sem trocas manuais.

Suspensão e freios

O sistema de freios ABS nas duas rodas evita o travamento em frenagens bruscas. A segurança é ampliada mesmo em pisos molhados, cruzamentos ou situações inesperadas.
O sistema de freios ABS nas duas rodas evita o travamento em frenagens bruscas. A segurança é ampliada mesmo em pisos molhados, cruzamentos ou situações inesperadas.

A suspensão dianteira da NMAX 2025 utiliza garfo telescópico com curso de 100 mm, enquanto a traseira adota sistema motor-balança, com curso de 91 mm. A proposta técnica contribui para conforto e estabilidade em vias urbanas com pavimentação irregular.

O sistema de freios conta com discos hidráulicos nas duas rodas e tecnologia ABS. Os discos dianteiro e traseiro possuem diâmetro externo de 230 mm. A presença do ABS nas duas rodas contribui para evitar o bloqueio durante frenagens bruscas.

O sistema de frenagem é um dos diferenciais técnicos da nova geração, ampliando o controle da motocicleta em situações de emergência ou pista molhada.

Dimensões e estrutura

A suspensão dianteira com garfo telescópico e traseira com motor-balança garante estabilidade em lombadas e desníveis, sem comprometer o conforto.
A suspensão dianteira com garfo telescópico e traseira com motor-balança garante estabilidade em lombadas e desníveis, sem comprometer o conforto.

O modelo tem comprimento total de 1.935 mm, largura de 740 mm e altura de 1.200 mm. A distância entre eixos é de 1.340 mm e a altura mínima do solo é de 125 mm. O assento tem altura de 770 mm, e o peso líquido é de 131 kg.

O tanque de combustível tem capacidade para 7,1 litros, sendo 1,7 litro reservado. O chassi é do tipo underbone, estrutura comum em scooters que favorece a ergonomia e praticidade.

Os pneus são do tipo INOUE RUBBER, com medidas 110/70 – 13M/C 48P na dianteira e 130/70 – 13M/C 63P na traseira, otimizando a estabilidade e aderência.

Equipamentos e conectividade

O painel LCD com conectividade mostra dados em tempo real, como temperatura do motor, consumo e notificações via app. Tudo acessível no guidão.
O painel LCD com conectividade mostra dados em tempo real, como temperatura do motor, consumo e notificações via app. Tudo acessível no guidão.

A nova NMAX Connected chega ao mercado com painel digital LCD redesenhado, que exibe indicadores como controle de tração, ABS, farol alto, temperatura do motor, função Stop & Start, smart key e luzes indicadoras de direção.

A conectividade é feita por meio da plataforma Yamaha Motorcycle Connect, permitindo ao condutor monitorar informações da moto por meio do celular. A função Stop & Start, por sua vez, desliga o motor automaticamente em paradas, contribuindo para economia de combustível.

Outro destaque é a chave presencial. O sistema Smart Key permite ligar o veículo sem o uso da chave física, bastando a proximidade do condutor.

Design e iluminação

Com smart key, o acionamento da moto é feito por proximidade. Sem tirar a chave do bolso, o condutor acessa o compartimento sob o banco e liga a scooter.
Com smart key, o acionamento da moto é feito por proximidade. Sem tirar a chave do bolso, o condutor acessa o compartimento sob o banco e liga a scooter.

A carenagem foi redesenhada com novas linhas e elementos visuais como o bumerangue e o novo para-lama dianteiro. O assento também adota novo formato, alinhado ao conjunto estético.

O conjunto óptico agora é full LED, com luz de posição, projetor de LED e novo posicionamento das setas. Esses elementos visam melhorar a visibilidade e a percepção do modelo em ambientes urbanos.

A scooter está disponível nas cores Digital Silver (prata), Magma Brown (marrom fosco) e Solar Red (vermelho sólido), com possibilidade de visualização interativa no e-commerce da Yamaha.

Preço, garantia e suporte

O valor sugerido de R$ 22.890,00 refere-se ao modelo sem frete. Já com frete incluso, o valor de venda é de aproximadamente R$ 24.122,00. O financiamento pode ser feito em até 48 meses, com entrada.

A Yamaha oferece quatro anos de garantia para o modelo, cobertura considerada entre as mais extensas do segmento. O suporte também inclui manual digital interativo e acesso ao SAC da marca para dúvidas e assistências.

Em caso de contratação do seguro de proteção financeira da MetLife, o comprador conta com cobertura em situações como perda de emprego (para CLT) ou incapacidade temporária (autônomos), com quitação de até seis parcelas do financiamento.

A fabricante ainda reforça que suas vendas são realizadas apenas por meio de concessionárias autorizadas e do e-commerce oficial, não reconhecendo negociações feitas por terceiros ou representantes.

Ficha técnica

Motor

  • Tipo: SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida
  • Potência Máxima: 15,1 cv (8.000 rpm)
  • Torque: 1,4 kgf.m (6.500 rpm)
  • Cilindros: 1
  • Cilindrada: 155 cc
  • Diâmetro x curso: 58,0 x 58,7 mm
  • Taxa de compressão: 11,6:1
  • Alimentação: Injeção eletrônica
  • Tipo de combustível: Gasolina

Suspensão

  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Motor-balança
  • Curso da suspensão dianteira: 100 mm (suspensão) / 100 mm (roda)
  • Curso da suspensão traseira: 91 mm (suspensão) / 91 mm (roda)

Câmbio

  • Sistema de transmissão: Automático CVT
  • Transmissão final: Engrenagens
  • Embreagem: Sapata centrífuga seca

Freios

  • Sistema de freios: ABS nas duas rodas
  • Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Ø do freio dianteiro: 230 mm (Ø externo)
  • Freio traseiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Ø do freio traseiro: 230 mm (Ø externo)

Dimensões

  • Altura do assento: 770 mm
  • Tipo de chassi: Underbone
  • Capacidade do tanque (reserva): 7,1 L (1,7 L)
  • Peso líquido: 131 kg
  • Altura mínima do solo: 125 mm
  • Comprimento x Largura x Altura: 1935 x 740 x 1200 mm
  • Pneu dianteiro: 110/70 – 13M/C 48P INOUE RUBBER
  • Pneu traseiro: 130/70 – 13M/C 63P INOUE RUBBER
  • Distância entre eixos: 1340 mm

Fonte: Yamaha-motor.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.