Uma McLaren Senna feita de Lego

Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) desse ano, um fato um tanto quanto curioso chamou a atenção de todos, em especial os fanáticos por carros, que passavam por lá.

Novidades
2 meses atrás
Uma McLaren Senna feita de Lego

A presença de uma réplica do novíssimo McLaren Senna em tamanho real construída apenas com peças de Lego rapidamente chamou a atenção de todos. Mas por qual razão um exemplar de Senna seria construído de Lego e apresentado ao público em uma feira de games? A explicação pode ser muito simples…

Sobre o McLaren Senna

Em dezembro de 2017, a fabricante inglesa McLaren chocou o mundo dos superesportivos ao começar a detalhar um de seus novos projetos que viria para chacoalhar o mundo dos veículos de alta performance.

Foi então que, no dia 6 de março de 2018 em pleno salão de Genebra, foi revelado ao público o McLaren Senna. A escolha do nome foi uma homenagem ao piloto brasileiro de F1 Ayrton Senna, cujo o mesmo conquistou três títulos pela equipe inglesa. O McLaren Senna também recebeu ajuda do sobrinho de Ayrton, Bruno Senna, em sua construção.

Construído com a missão de ser o McLaren mais rápido de todos os tempos, o Senna conta com um motor 4.0 biturbo V8 de 800 cv de potência e 81,6 kgfm de torque, tendo sua velocidade máxima estipulada em 340 km/h.

Apenas duas unidades da McLaren Senna chegaram ao Brasil, sendo que uma já foi vendida e a outra está exposta na loja da marca em São Paulo.

Por que de Lego?

Durante a E3, diversas empresas divulgam seus jogos e suas novidades para que especialistas e aficionados possam testar e dar feedbacks sobre seus produtos.

A Xbox, marca de videogames da Microsoft, possui em seu portfólio de jogos exclusivos um que em especial é desejo de consumo de todos os fãs de jogos de carros: O Forza Horizon 4. Lançado em 2 de outubro de 2018, o jogo apresenta um mundo aberto onde o jogador pode participar de um campeonato em uma cidade real, comprar e modificar carros com precisão e ainda por cima achar carros abandonados pelo mapa.

Forza Horizon 4 LEGO Speed Champions
Forza Horizon 4 LEGO Speed Champions

Forza Horizon 4 LEGO Speed Champions
Forza Horizon 4 LEGO Speed Champions

Forza Horizon 4 LEGO Speed Champions
Forza Horizon 4 LEGO Speed Champions

E foi então que, através de uma parceria com a Lego, os desenvolvedores do Forza lançaram um modo de jogo em que as corridas se passariam com os carros em Lego, chamando esta DLC então de Lego Speed Champions.

E adivinhem qual o carro que está na capa do Forza Horizon 4? Ele mesmo, o McLaren Senna! Então, por que não criar um Senna em tamanho real feito inteiramente de Lego para divulgar a DLC? Essa ideia foi muito bem aceita e, pelo visto, chamou muita atenção até de quem não joga o Forza.

Como foi feito?

Para construir o Senna de Lego, foram necessárias 467.854 peças individuais para que o veículo ganhasse forma. Para se ter ideia, foram cerca de 200 mil peças a mais que foram empregadas no Senna do que no 720S de Lego construído a 2 anos atrás.

Um Senna de verdade é construído em 300 horas, sendo montado a mão. Na confecção do modelo de Lego, foram empregados 42 trabalhadores distribuídos em turnos de 10 por vez. A estimativa de construção era de 2.275 horas, mas devido a todo o desenvolvimento e a criação do sistema que simula a partida do veículo, foram quase 5 mil horas utilizadas.

McLaren Senna feita de Lego
McLaren Senna feita de Lego

Pode ter sido um trabalho extremamente cansativo, mas com toda certeza o resultado foi um dos projetos mais legais já vistos e uma propaganda interessantíssima para a saga Forza Horizon.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?