Vale a pena comprar o Toyota Corolla XEi 2.0 2017 usado? Confira Preço, fotos, ficha técnica, consumo e desempenho do sedan
Em 2017, o Toyota Corolla XEi 2.0 se destacou como um sedã intermediário que unia segurança, conforto e desempenho. Com motor 2.0 de até 154 cv, câmbio CVT, 7 airbags e consumo equilibrado, o modelo oferecia confiabilidade e praticidade, mantendo-se uma escolha sólida no mercado de usados.
Se você está em busca de um sedã usado que una conforto, confiabilidade e boa revenda, o Toyota Corolla XEi 2.0 2017 pode ser o carro ideal. Este modelo é perfeito para quem quer um veículo espaçoso para viagens longas, confortável para o uso urbano e econômico o suficiente para não assustar no dia a dia. Com um motor 2.0 eficiente e um câmbio CVT suave, ele entrega desempenho satisfatório e uma condução tranquila, características que agradam motoristas que valorizam praticidade e baixo custo de manutenção. É um carro que serve tanto para famílias quanto para executivos, sendo muito versátil.
Pontos Principais:
Motor 2.0 Dual VVT-i Flex com até 154 cv.
Câmbio CVT Multidrive com simulação de 7 marchas.
Equipado com 7 airbags e controles de estabilidade e tração.
Consumo médio de 10,6 km/l na gasolina e 7,2 km/l no etanol na cidade.
Apesar de sua fama de “inquebrável”, o Corolla XEi 2017 não está isento de pontos negativos. Um dos principais defeitos relatados por donos é o sistema multimídia da época, considerado lento e com interface ultrapassada. Além disso, o isolamento acústico poderia ser melhor, especialmente em velocidades mais altas. Em contrapartida, os pontos positivos são numerosos: espaço interno generoso, ampla lista de itens de segurança (como 7 airbags e controle de estabilidade) e uma mecânica extremamente confiável. O consumo também é razoável para um sedã 2.0, e o acabamento interno mantém a qualidade típica da Toyota, mesmo após anos de uso.
O Toyota Corolla XEi 2.0 2017 conquistou espaço no mercado por equilibrar desempenho e segurança. Com motor flex de 154 cv, entrega eficiência tanto na cidade quanto na estrada.
Antes de fechar negócio, verifique se o histórico de revisões está em dia e se o carro não sofreu acidentes. Preste atenção ao estado do câmbio CVT, que, apesar de robusto, pode dar sinais de desgaste caso não tenha recebido a manutenção adequada. Teste o ar-condicionado e o sistema elétrico, além de inspecionar o desgaste dos pneus e o funcionamento dos freios. Leve o veículo a um mecânico de confiança para uma avaliação completa e, se possível, negocie com o vendedor baseado no estado geral do carro. Seguindo essas dicas, você estará dirigindo um dos sedãs mais confiáveis e desejados do mercado.
Desempenho, motor e potência
Motor 2.0 flex de 154 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 9,6 s e velocidade máxima de 199 km/h. Combustível flex: álcool ou gasolina.
O desempenho deste modelo se destaca pela eficiência e equilíbrio entre potência e consumo. Com motor dianteiro de aspiração natural, o propulsor conta com 4 cilindros em linha, comando de válvulas duplo no cabeçote e injeção multiponto. A potência máxima é de 143 cv (gasolina) ou 154 cv (álcool), atingida a 5600 rpm, enquanto o torque máximo é de 19,4 kgfm (gasolina) ou 20,3 kgfm (álcool) a 4800 rpm. O motor possui código 3ZR-FBE e relação de compressão de 12:1.
A transmissão é CVT de 7 marchas com acoplamento por conversor de torque, utilizando o câmbio Aisin K313, que garante trocas suaves e desempenho linear. A tração é dianteira, e o modelo atinge a velocidade máxima de 199 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos. Construído na plataforma New MC, este modelo apresenta boa rigidez estrutural e estabilidade, ideal para rodagem urbana e rodoviária.
Consumo e autonomia
Consumo urbano de 7,2 km/l (A) e 10,6 km/l (G). Tanque de 60 litros. Autonomia máxima de 756 km com gasolina, ideal para viagens prolongadas.
O consumo é um dos destaques, oferecendo eficiência tanto no álcool quanto na gasolina. No ciclo urbano, o consumo é de 7,2 km/l (álcool) e 10,6 km/l (gasolina). Já no rodoviário, os números são de 8,8 km/l (álcool) e 12,6 km/l (gasolina).
Com tanque de combustível de 60 litros, a autonomia urbana é de 432 km (álcool) e 636 km (gasolina). Em estradas, a autonomia chega a 528 km com álcool e impressionantes 756 km com gasolina, proporcionando boa performance em viagens de longa distância.
Interior
Transmissão CVT de 7 marchas, tração dianteira e direção elétrica. Dirigir o Corolla é suave e confortável, ideal para rodagem urbana e viagens longas.
O interior foi projetado para oferecer conforto e praticidade. Com capacidade para cinco ocupantes, os bancos são revestidos em couro e incluem ajuste de altura para o motorista, além de apoio de braço central tanto na dianteira quanto na traseira. O espaço interno é adequado, com medidas bem distribuídas e conforto para todos os passageiros.
Cabine confortável com bancos de couro, ajuste elétrico e apoio de braço. Segurança com airbags, ABS, ISOFIX e cintos de 3 pontos.
O porta-malas tem capacidade de 470 litros, suficiente para atender às necessidades de uso urbano ou viagens familiares. Há ainda a possibilidade de rebatimento do banco traseiro, aumentando a versatilidade no transporte de bagagens. A carga útil é de 375 kg, complementando sua funcionalidade.
Porta-malas com 470 litros e carga útil de 375 kg. Espaço ideal para bagagens em viagens ou transporte diário.
O sistema de entretenimento e conforto conta com ar-condicionado automático, rádio com conexão USB, Bluetooth, navegação GPS e volante multifuncional. Outros itens, como retrovisores elétricos rebatíveis, faróis com acendimento automático e retrovisor interno fotocrômico, elevam a comodidade. No entanto, é importante observar a conservação do sistema elétrico e do revestimento dos bancos antes da aquisição de um modelo usado.
Medidas
Este modelo oferece uma combinação de medidas que otimizam o conforto e o desempenho. Com comprimento de 4620 mm, largura de 1775 mm e altura de 1475 mm, sua distância entre-eixos de 2700 mm garante estabilidade e amplo espaço interno. A altura mínima do solo é de 155 mm, ideal para diferentes tipos de pavimento.
A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, enquanto a traseira utiliza eixo de torção, ambas com molas helicoidais, proporcionando conforto na condução. Os freios são a disco ventilado na dianteira e disco sólido na traseira, garantindo eficiência na frenagem.
A direção é assistida eletricamente, e o diâmetro de giro é de 10,8 metros, facilitando manobras em espaços restritos. Os pneus são 205/55 R16, oferecendo equilíbrio entre conforto e aderência, com altura do flanco de 113 mm.
Preços aproximados do Toyota Corolla 2017
Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V Mec. 2017 – Preço Aproximado: R$ 81 mil
Toyota Corolla GLi 1.8 Flex 16V Aut. 2017 – Preço Aproximado: R$ 81 mil
Toyota Corolla GLi Upper 1.8 Flex 16V Aut. 2017 – Preço Aproximado: R$ 81 mil
Toyota Corolla GLi Upper Black P. 1.8 Flex Aut. 2017 – Preço Aproximado: R$ 81 mil
Toyota Corolla XEi 2.0 Flex 16V Aut. 2017 – Preço Aproximado: R$ 88 mil
Toyota Corolla Dynamic 2.0 Flex 16V Aut. 2017 – Preço Aproximado: R$ 88 mil
Toyota Corolla ALTIS/A.Premiu. 2.0 Flex 16V Aut. 2017 – Preço Aproximado: R$ 91 mil
Ficha Técnica do Toyota Corolla XEi 2.0 2017
Suspensão dianteira McPherson, traseira com eixo de torção. Freios a disco ventilado na frente e sólido atrás. Pneus 205/55 R16 oferecem boa aderência e estabilidade.
O Toyota Corolla XEi 2017 apresenta como pontos negativos o sistema multimídia desatualizado, isolamento acústico limitado e possíveis desgastes no câmbio CVT em veículos mal cuidados.