Velocidade máxima de carros Volvo serão limitados em 180 km/h

A Volvo é uma marca que se preocupa com a segurança dos ocupantes dos seus carros e já entendeu que correr loucamente pelas estradas não é uma boa ideia, por isso ela deve limitar a velocidade máxima de seus carros em 180 km/h no futuro.

Notícias
6 meses atrás
Velocidade máxima de carros Volvo serão limitados em 180 km/h

180 km/h

A marca sueca anunciou em uma nota oficial que na busca para diminuir as mortes de passageiros até 2020 pretende limitar a velocidade em todos os seus carros novos a 180 km/h.

A Volvou lançou seu programa “Visão 2020” com foco em zerar o número de mortes ou ferimentos graves em acidentes com carros da marca, é uma promessa difícil de ser cumprida e que pode deixar muitos entusiastas da velocidade frustrados.

Segurança em primeiro lugar

“A Volvo é líder em segurança: sempre fomos e sempre seremos”, disse Håkan Samuelsson, presidente e diretor executivo.

Pesquisas da Volvo Cars identificaram três preocupações remanescentes com relação à segurança que constituem as chamadas “lacunas” em sua ambição de acabar completamente com ferimentos graves e fatalidades em seus carros, com uma aceleração muito proeminente.

“Por causa de nossa pesquisa, sabemos onde estão as áreas problemáticas quando se trata de acabar com ferimentos graves e fatalidades em nossos carros. E enquanto uma limitação de velocidade não é uma cura para todos, mas vale a pena fazer se podemos salvar uma vida.”

Além de limitar as velocidades máximas, a empresa também está investigando como uma combinação de tecnologia inteligente de controle de velocidade e geofencing poderia limitar automaticamente as velocidades em torno de escolas e hospitais no futuro.

“Queremos começar uma conversa sobre se os fabricantes de automóveis têm o direito ou até mesmo uma obrigação de instalar tecnologia em carros que altere o comportamento de seu motorista, para lidar com coisas como excesso de velocidade, intoxicação ou distração”, disse Samuelsson. “Não temos uma resposta firme para essa pergunta, mas acreditamos que devemos assumir a liderança na discussão e sermos pioneiros.”

O problema com o excesso de velocidade é que acima de certas velocidades, a tecnologia de segurança no carro e o projeto de infraestrutura inteligente não são mais suficientes para evitar ferimentos graves e fatalidades em caso de acidente. É por isso que os limites de velocidade estão em vigor na maioria dos países ocidentais, mas a velocidade continua onipresente e é uma das razões mais comuns para mortes no trânsito.

Milhões de pessoas ainda recebem multas por excesso de velocidade todos os anos, e dados de acidentes de trânsito da Administração Nacional de Estradas e Segurança de Trânsito mostram que 25% de todas as mortes no trânsito em 2017 foram causadas por excesso de velocidade.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?