Você já pode comprar seu novo Porsche 911 GT3 e 911 GT3 Touring no Brasil

Em comemoração aos 25 anos do 911 GT3, a Porsche abriu pré-vendas no Brasil das versões 911 GT3 e GT3 Touring. Com motor boxer de 510 cv, design atualizado e opções como pacote Weissach, os modelos chegam com novidades como banco traseiro opcional e foco em personalização para pista e uso diário.
Publicado por Alan Corrêa em Porsche dia 24/01/2025

A Porsche anunciou o início das pré-vendas dos novos modelos 911 GT3 e 911 GT3 Touring no Brasil. A partir de 22 de janeiro, os clientes interessados já podem realizar suas encomendas em qualquer Porsche Center do país. O preço público sugerido de ambos os modelos é de R$ 1.467.000, e as primeiras entregas estão previstas para o segundo semestre de 2025.

Pontos Principais:

  • A pré-venda do 911 GT3 e do 911 GT3 Touring começou em 22 de janeiro de 2025.
  • Ambos os modelos contam com motor boxer aspirado de 4,0 litros com 510 cv e 450 Nm.
  • O pacote Weissach e outras opções permitem personalização para uso em pista.
  • Pela primeira vez, o 911 GT3 Touring oferece banco traseiro opcional.

Os novos modelos chegam ao mercado em comemoração ao 25º aniversário do 911 GT3, oferecendo características distintas. Pela primeira vez, a Porsche apresenta simultaneamente as duas versões: uma com foco em alta performance em pista, com asa traseira fixa, e outra mais discreta, equipada com o pacote Touring.

Ambos os modelos possuem o motor boxer aspirado de 4,0 litros, que entrega 375 kW (510 cv) de potência e 450 Nm de torque. Além disso, novas opções de personalização, como o pacote Weissach, ampliam as possibilidades de configuração para os clientes.

Design e aerodinâmica aprimorados nos novos 911 GT3

A Porsche abriu pré-vendas no Brasil dos novos 911 GT3 e 911 GT3 Touring. As entregas estão previstas para o segundo semestre de 2025.
A Porsche abriu pré-vendas no Brasil dos novos 911 GT3 e 911 GT3 Touring. As entregas estão previstas para o segundo semestre de 2025.

Os novos 911 GT3 e 911 GT3 Touring trazem atualizações significativas no design e na aerodinâmica. Na parte dianteira, os modelos apresentam um difusor reformulado, lábio do spoiler redesenhado e aletas modificadas no assoalho, o que melhora a pressão aerodinâmica e o fluxo de ar.

O design dos novos 911 GT3 inclui difusores ajustados, spoiler redesenhado e faróis LED Matrix. A versão Touring elimina a asa traseira e mantém equilíbrio aerodinâmico.
O design dos novos 911 GT3 inclui difusores ajustados, spoiler redesenhado e faróis LED Matrix. A versão Touring elimina a asa traseira e mantém equilíbrio aerodinâmico.

Os faróis de LED Matrix foram redesenhados e incluem um anel de destaque branco opcional. Esses ajustes permitem maior entrada de ar e um visual mais organizado. Na traseira, o difusor, as entradas de ar e a tampa traseira foram atualizados, enquanto a asa fixa no 911 GT3 ganhou lâminas laterais anguladas.

As soluções de suspensão incluem braços aerodinâmicos em formato de gota d’água no eixo dianteiro, que aumentam a pressão aerodinâmica e melhoram o resfriamento dos freios. Além disso, ajustes como o sistema anti-dive ajudam a reduzir a inclinação da carroceria durante frenagens em alta velocidade.

Pacote Touring e opções de personalização

O 911 GT3 Touring combina design discreto com desempenho esportivo. Pela primeira vez, inclui opção de banco traseiro, spoiler retrátil e ajustes para maior conforto em vias públicas.
O 911 GT3 Touring combina design discreto com desempenho esportivo. Pela primeira vez, inclui opção de banco traseiro, spoiler retrátil e ajustes para maior conforto em vias públicas.

O pacote Touring, disponível desde o lançamento, é voltado para clientes que buscam um design mais clássico e discreto. Esse pacote elimina a asa traseira fixa e inclui um spoiler retrátil com a aba Gurney. No interior, oferece acabamento em couro de alta qualidade e a opção de banco traseiro pela primeira vez.

A versão Touring é ajustada para privilegiar o uso em vias públicas. Com foco em dirigibilidade, proporciona melhor experiência em estradas sinuosas e permite conforto adicional ao motorista e passageiros.

Entre os pacotes opcionais, destaca-se o Weissach, que utiliza materiais leves como CFRP (plástico reforçado com fibra de carbono) em componentes externos e internos. O pacote leve também está disponível para o Touring, incluindo itens como rodas de magnésio e peças otimizadas para redução de peso.

Motor e transmissões com foco em desempenho

O motor boxer de 4,0 litros entrega 510 cv e 450 Nm. As transmissões PDK e manual possuem marchas 8% mais curtas, oferecendo aceleração de até 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.
O motor boxer de 4,0 litros entrega 510 cv e 450 Nm. As transmissões PDK e manual possuem marchas 8% mais curtas, oferecendo aceleração de até 0 a 100 km/h em 3,4 segundos.

O motor aspirado de 4,0 litros foi projetado para atender às normas de emissões mais rigorosas sem comprometer a performance. Com 375 kW (510 cv), permite que o veículo acelere de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos na versão com transmissão PDK e em 3,9 segundos na versão manual.

A relação de marchas foi encurtada em 8% em ambas as transmissões, o que contribui para um desempenho mais dinâmico. A velocidade máxima é de 311 km/h com câmbio PDK e 313 km/h com câmbio manual.

Outros aprimoramentos incluem cabeçotes revisados, eixos de comando mais precisos e válvulas de aceleração individuais otimizadas. O sistema de escapamento foi projetado para proporcionar um som característico, mesmo com os filtros de partículas e catalisadores.

Interior e tecnologia do cockpit

No interior, o modo Track Screen simplifica informações no painel. O assento esportivo tipo concha em fibra de carbono combina leveza e ergonomia para conforto e desempenho.
No interior, o modo Track Screen simplifica informações no painel. O assento esportivo tipo concha em fibra de carbono combina leveza e ergonomia para conforto e desempenho.

O interior dos novos 911 GT3 combina esportividade e funcionalidade. O modelo conta com um cockpit em preto e um painel de instrumentos digital que oferece dados detalhados e configurações personalizadas para o motorista.

Um recurso adicional é o modo de exibição “Track Screen”, que reduz as informações exibidas para dados essenciais, como pressão dos pneus, temperatura de óleo e combustível. Esse modo também inclui um indicador de troca de marchas para máxima eficiência em pista.

O 911 GT3 Touring oferece banco traseiro opcional pela primeira vez, aumentando a capacidade para quatro lugares e ampliando a funcionalidade sem comprometer a esportividade.
O 911 GT3 Touring oferece banco traseiro opcional pela primeira vez, aumentando a capacidade para quatro lugares e ampliando a funcionalidade sem comprometer a esportividade.

Opcionalmente, o 911 GT3 pode ser equipado com um assento esportivo leve, que inclui ajuste de altura elétrico, aquecimento em três estágios e função de rebatimento para acesso ao banco traseiro.

Pacotes específicos para diferentes preferências

A Porsche oferece pacotes distintos para o 911 GT3 e 911 GT3 Touring, com foco em atender diferentes necessidades dos clientes.

  • O pacote Weissach aprimora o desempenho para uso em pista, utilizando materiais leves como fibra de carbono e magnésio em componentes internos e externos.
  • O pacote leve reduz o peso geral do veículo por meio de itens como rodas de magnésio e ajustes na alavanca de câmbio.
  • O pacote Clubsport, disponível sem custo adicional, inclui gaiola de proteção traseira, cinto de seis pontos e extintor de incêndio.

Essas opções permitem que os modelos sejam configurados para uso diário, em pista ou conforme preferências específicas do motorista.

Fonte: Porsche.