Picapes médias no Brasil nunca foram baratas, mas ainda assim vendem muito bem por aqui. Contando com força, conforto, capacidade de carga e sofisticação, elas vem deixando cada vez mais de estarem somente nas áreas rurais e vindo mais para a cidade.
E não existe exemplo melhor de uma picape média mais voltada para o lado urbano do que a Amarok. Por muito tempo o veículo da categoria com o melhor motor, conquistou muitos fãs pelo seu desempenho acima do normal para as picapes médias convencionais.
As picapes médias sempre tiveram um bom número de vendas no Brasil. Seja a Ford Ranger, Chevrolet S10, Toyota Hilux, Mitsubishi L200 e até mesmo a Nissan Frontier sempre tiveram bons números de vendas e já estão no mercado a um bom tempo.
Com isso a Amarok se tornou a mais nova nesse segmento ao ser lançada em 2010 com um visual menos rústico e mais urbano, passando a oferecer um bom acabamento interno e motorização potente, o que fez que os concorrentes se modernizassem para se manterem no topo das vendas.
Com linhas mais sofisticadas aparentando as de um sedan mais sofisticado, a Amarok mesmo que ainda apresente linhas similares as de seu lançamento com algumas leves alterações estéticas ainda chama muito a atenção por onde passa pelo ser tamanho e design inconfundível.
Quando falamos na Amarok, seu interior caprichado nas versões intermediárias em diante começam a se tornarem completamente evidentes, contando com um bom acabamento e itens interessantes que agregam valor a mesma.
Tendo em seu interior itens como volante multifuncional com comandos de som e piloto automático, ar condicionado digital de duas zonas, bancos em couro com ajustes elétricos, central multimídia completa e um excelente espaço interno, a Amarok caprichou bem no que oferecer aos seus clientes.
Além disso, tecnologias como o 4×4 em tempo integral, o ABS off-road, indicador de pressão dos pneus, sistema estabilizador para reboque, sistema de frenagem após colisão e os 4 airbags de série trazem mais segurança e estabilidade para a Amarok tanto no uso urbano quanto off-road.
A Amarok está disponível com dois tipos de motorização, sendo ambas a Diesel. A primeira é um 2.0 TDI de 180 cv de potência podendo ser acoplado a um câmbio manual de 6 velocidades ou um automático de 8 (único na categoria) e o famigerado motor 3.0 TDI V6 que rende 225 cv de potência e 56,1 kgfm de torque juntamente ao mesmo câmbio automático das outras versões.
A Amarok está disponível em cinco versões de acabamento, sendo três delas com o motor 2.0 diesel e duas com o motor de seis cilindros.
A versão de entrada (já com cabine dupla) é a SE e vem com câmbio manual por R$ 177.330,00. Já as outras versões com câmbio automático são a Comfortline e a Highline, custando R$ 194.212,00 e R$ 211.091,00, respectivamente.
Já as versões de motor V6 são a V6 Highline por R$ 216.391,00 e a V6 Extreme por mais 227.992 reais, sendo ambas com o mesmo câmbio automático das outras versões.