Volkswagen Jetta GLI 2019 tem motor de Golf GTI

O novo Jetta GLI 2.0 turbo está prestes a ser lançado no Brasil, com estimativa para meados de 2019. Trata-se de uma versão estilo sedã do Golf GTI com design arrojado, mais espaço interno e novas tecnologias.

Carros
5 meses atrás
Volkswagen Jetta GLI 2019 tem motor de Golf GTI

Nos EUA, a versão esportiva do Volkswagen Jetta já está disponível a venda a partir de março, tendo sido apresentado no Salão de Chicago.

Preço

A sétima geração do Jetta desde 1984 está mais esportiva e com estilo mais imponente do que o design padrão, bem como a nova plataforma de construção do GLI é a MQB com rebaixamento de 1,5 cm.

Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI

O preço de mercado no Brasil ainda não foi revelado, mas a contar que o novo Jetta tem como base o Golf GTI certamente seguirá a mesma faixa de preço a partir dos R$ 150.000.

Design esportivo e exclusivo

O novo GLI tem a grade frontal em formato colmeia com uma filete vermelho de lado a lado, faróis Full LED e apliques em black piano no parachoque.

Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI

Os freios provenientes do Golf R, com pinças pintadas de vermelho, destacam-se nas elegantes rodas de liga de alumínio de 18 polegadas exclusivas da GLI.

Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI

Na parte traseira, as luzes de LED padrão são unidas por um spoiler e para-choques esportivo com difusor e pontas de escape cromadas duplas para dar uma visão traseira realmente única.

Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI

Interior customizado

No interior, o GLI transforma a moderna cabina do Jetta em um ambiente luxuoso e esportivo com acabamentos em vermelho nos bancos em couro, no volante, tapetes e manopla do câmbio, bem como em indicadores vermelhos no painel de instrumento e multimídia.

Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI

Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI

O novo Jetta traz também um ambiente interior com luz customizada, sendo possível alterar em até 10 combinações.

Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI

Volkswagen Jetta GLI
Volkswagen Jetta GLI

Motorização

O Jetta GLI está equipado com a mesma motorização do Golf GTI, 2.0 TSI turbo, quatro cilindros, 230 cv de potência, 35,7 kgfm de torque máximo, sistema de suspensão dianteiro McPherson e traseiro Multilink, câmbio automático de 7 velocidades de dupla embreagem ou manual de 6 velocidades.

Os modelos de transmissão automática vêm de fábrica com um sistema Start/Stop projetado para melhorar a eficiência de combustível.

Também há um seletor com cinco opções de modo de condução, sendo uma delas é personalizável de acordo com o critério do condutor.

Embora os números de desempenho ainda não tenham sido divulgados pela Volkswagen, a aceleração de 0 a 100 km/k do potente motor 2.0 deve ficar abaixo dos 6 segundos.

Itens de série

O Jetta GLI 2019 traz de fábrica uma lista bem completa de equipamentos com tecnologias de última geração, sendo que o sistema de som Beats Audio de 400 watts está como opcional.

  • Alerta de colisão de frenagem
  • Alerta de pontos cegos
  • Aquecedores de banco
  • Ar condicionado de duas zonas
  • Assistente de correção de faixa
  • Chave presencial
  • Controle de estabilidade e de tração
  • Freios ABS e EBD
  • Frenagem automática de emergência
  • Piloto automático adaptativo
  • Sensor de chuva
  • Sistema de infotenimento compatível com Apple CarPlay e Android Auto.
  • Teto solar
  • Volante multifuncional

Versão comemorativa

Um modelo de 35º aniversário para marca o lançamento do Jetta GLI apresenta rodas pretas exclusivas com uma faixa vermelha, teto preto, capas pretas dos espelhos retrovisores, spoiler de cauda preta, teto solar panorâmico, amortecedores adaptativos, painel de instrumentos digital, além de um logotipo da versão comemorativa por dentro e por fora.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?