O novo Jetta GLI 2.0 turbo está prestes a ser lançado no Brasil, com estimativa para meados de 2019. Trata-se de uma versão estilo sedã do Golf GTI com design arrojado, mais espaço interno e novas tecnologias.
Nos EUA, a versão esportiva do Volkswagen Jetta já está disponível a venda a partir de março, tendo sido apresentado no Salão de Chicago.
A sétima geração do Jetta desde 1984 está mais esportiva e com estilo mais imponente do que o design padrão, bem como a nova plataforma de construção do GLI é a MQB com rebaixamento de 1,5 cm.
O preço de mercado no Brasil ainda não foi revelado, mas a contar que o novo Jetta tem como base o Golf GTI certamente seguirá a mesma faixa de preço a partir dos R$ 150.000.
O novo GLI tem a grade frontal em formato colmeia com uma filete vermelho de lado a lado, faróis Full LED e apliques em black piano no parachoque.
Os freios provenientes do Golf R, com pinças pintadas de vermelho, destacam-se nas elegantes rodas de liga de alumínio de 18 polegadas exclusivas da GLI.
Na parte traseira, as luzes de LED padrão são unidas por um spoiler e para-choques esportivo com difusor e pontas de escape cromadas duplas para dar uma visão traseira realmente única.
No interior, o GLI transforma a moderna cabina do Jetta em um ambiente luxuoso e esportivo com acabamentos em vermelho nos bancos em couro, no volante, tapetes e manopla do câmbio, bem como em indicadores vermelhos no painel de instrumento e multimídia.
O novo Jetta traz também um ambiente interior com luz customizada, sendo possível alterar em até 10 combinações.
O Jetta GLI está equipado com a mesma motorização do Golf GTI, 2.0 TSI turbo, quatro cilindros, 230 cv de potência, 35,7 kgfm de torque máximo, sistema de suspensão dianteiro McPherson e traseiro Multilink, câmbio automático de 7 velocidades de dupla embreagem ou manual de 6 velocidades.
Os modelos de transmissão automática vêm de fábrica com um sistema Start/Stop projetado para melhorar a eficiência de combustível.
Também há um seletor com cinco opções de modo de condução, sendo uma delas é personalizável de acordo com o critério do condutor.
Embora os números de desempenho ainda não tenham sido divulgados pela Volkswagen, a aceleração de 0 a 100 km/k do potente motor 2.0 deve ficar abaixo dos 6 segundos.
O Jetta GLI 2019 traz de fábrica uma lista bem completa de equipamentos com tecnologias de última geração, sendo que o sistema de som Beats Audio de 400 watts está como opcional.
Um modelo de 35º aniversário para marca o lançamento do Jetta GLI apresenta rodas pretas exclusivas com uma faixa vermelha, teto preto, capas pretas dos espelhos retrovisores, spoiler de cauda preta, teto solar panorâmico, amortecedores adaptativos, painel de instrumentos digital, além de um logotipo da versão comemorativa por dentro e por fora.