Volkswagen Nivus está com desconto de até R$ 12 mil antes da chegada do novo visual

A Volkswagen oferece desconto de R$ 12.400 no Nivus Comfortline 2024/2024, reduzindo o preço para R$ 121.990 até o final do mês, com condições especiais de financiamento. O modelo deve receber um facelift com nova motorização 170 TSI de 109/116 cv e atualizações no design externo. Também é esperada uma nova versão GTS para competir com modelos esportivos. As mudanças visam renovar a linha de SUVs compactos da marca.
Publicado em Volkswagen dia 26/05/2024 por Alan Corrêa

A Volkswagen está oferecendo um desconto de R$ 12.400 no modelo Nivus Comfortline 2024/2024. Com essa redução, o preço do veículo passa de R$ 134.390 para R$ 121.990. A promoção é válida até o final do mês e faz parte de uma estratégia para esvaziar os estoques antes de uma atualização no design do SUV compacto.

O Nivus foi lançado em 2020 e desde então vem equipado com um motor 1.0 TSI (turbo) que produz 116 cavalos de potência quando abastecido com gasolina e 128 cavalos com etanol. O torque é de 20,4 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades. Esse motor e transmissão têm sido um ponto constante desde o lançamento do modelo.

A Volkswagen oferece um desconto de até R$ 12.400 no Nivus Comfortline 2024/2024, reduzindo o preço para R$ 121.990. A promoção é válida até o final do mês e faz parte de uma estratégia para esvaziar estoques.
A Volkswagen oferece um desconto de até R$ 12.400 no Nivus Comfortline 2024/2024, reduzindo o preço para R$ 121.990. A promoção é válida até o final do mês e faz parte de uma estratégia para esvaziar estoques.

Além do desconto à vista, a Volkswagen também oferece condições especiais de financiamento. Com uma entrada de R$ 71.194, correspondente a 60% do valor total, o comprador pode financiar o restante em 24 parcelas de R$ 2.125,61 sem juros. No total, a operação de financiamento soma R$ 124.208,57.

O facelift previsto para o Nivus inclui várias mudanças. Espera-se que o veículo receba uma nova motorização, semelhante à do modelo Polo. Essa nova motorização seria o motor 170 TSI, que gera 109 cavalos de potência com gasolina e 116 cavalos com etanol, e 16,8 kgfm de torque. A transmissão deve permanecer a mesma.

O Nivus Comfortline é equipado com um motor 1.0 TSI turbo, que gera 116 cavalos com gasolina e 128 cavalos com etanol. O torque é de 20,4 kgfm, e a transmissão é automática de seis velocidades.
O Nivus Comfortline é equipado com um motor 1.0 TSI turbo, que gera 116 cavalos com gasolina e 128 cavalos com etanol. O torque é de 20,4 kgfm, e a transmissão é automática de seis velocidades.

No exterior, o Nivus deve receber uma nova grade, faróis com uma nova assinatura, um para-choque redesenhado, novas rodas e lanternas com design atualizado. Essas mudanças visam atualizar o visual do modelo, alinhando-o com as tendências mais recentes da marca.

Internamente, as mudanças não devem ser drásticas. No entanto, há expectativas de melhorias pontuais para acompanhar as atualizações externas. Isso inclui possíveis atualizações no sistema de infotainment e na qualidade dos materiais utilizados no interior do veículo.

Além das mudanças no motor e no design, a Volkswagen pode introduzir uma nova versão do Nivus, possivelmente chamada de GTS. Essa versão teria como objetivo competir com modelos esportivos de outras marcas, como os da linha Abarth da Fiat. A inclusão dessa nova versão poderia ampliar o público-alvo do modelo, oferecendo mais opções aos consumidores.

A estratégia de descontos e atualização do Nivus faz parte de um movimento mais amplo da Volkswagen para renovar sua linha de SUVs compactos. O objetivo é manter a competitividade no mercado e atrair novos compradores, oferecendo modelos atualizados e com novas opções de motorização e design.

O Nivus lançado em 2020 passará por um facelift. Espera-se uma nova motorização semelhante ao Polo, adotando o motor 170 TSI de 109 cavalos com gasolina e 116 cavalos com etanol, e 16,8 kgfm de torque.
O Nivus lançado em 2020 passará por um facelift. Espera-se uma nova motorização semelhante ao Polo, adotando o motor 170 TSI de 109 cavalos com gasolina e 116 cavalos com etanol, e 16,8 kgfm de torque.

*Com informações do iG e Motor1.