Volkswagen T-Cross 2025: Preços, Versões e Novidades do SUV

O Volkswagen T-Cross 2025 chega ao mercado brasileiro com atualizações significativas, trazendo um design renovado e mais opções de equipamentos. O SUV compacto busca manter sua posição competitiva com melhorias no visual e no interior, enquanto continua com a mecânica conhecida.
Publicado por Alan Corrêa em Volkswagen dia 5/08/2024

O Volkswagen T-Cross 2025 chega ao mercado brasileiro com atualizações significativas no design e nas opções de equipamentos, mantendo a mecânica que já é conhecida. O SUV compacto se destaca por oferecer diferentes versões para atender a variados perfis de consumidores.

Design e Novidades

O Volkswagen T-Cross 2025 adota um visual atualizado inspirado no modelo europeu. A dianteira apresenta um novo para-choque com elementos mais arredondados, além de uma grade renovada. Os faróis full-LED agora são de série em todas as versões, substituindo os antigos projetores por refletores.

Na traseira, o T-Cross ganhou novas lanternas em LED que invadem a tampa do porta-malas, conectadas por uma barra iluminada. As rodas de 17 polegadas também foram redesenhadas para o mercado brasileiro, e o interior do veículo passou por mudanças significativas, com destaque para a central multimídia que agora se destaca do painel.

O interior apresenta uma central multimídia de 10,1 polegadas com design flutuante e painel digital em todas as versões. Os materiais utilizados no acabamento do painel foram melhorados, proporcionando uma aparência mais moderna. O design interno foi pensado para melhorar a usabilidade e o conforto dos ocupantes.

Mecânica e Performance

Consume 8,1 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com álcool, melhorando para 11,7 km/l e 14 km/l com gasolina.
Consume 8,1 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com álcool, melhorando para 11,7 km/l e 14 km/l com gasolina.

O T-Cross 2025 mantém os motores já conhecidos da linha anterior. A versão 200 TSI vem equipada com o motor 1.0 turbo de 128 cv e torque de 20,4 kgfm. Já a versão Highline 250 TSI conta com o motor 1.4 turbo de 150 cv e torque de 25,5 kgfm. Ambas as versões utilizam câmbios automáticos de seis marchas.

A performance do T-Cross é adequada para o uso urbano e viagens, com motores que equilibram eficiência e potência. A ausência de mudanças na motorização reflete uma estratégia de manter o que já é bem aceito pelo mercado, focando em melhorias em outros aspectos do veículo.

A manutenção dos motores e do sistema de transmissão já consolidados no mercado é um ponto de continuidade, oferecendo confiabilidade e baixo custo de manutenção para os proprietários.

Versões e Equipamentos

Transmissão: Equipado com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira, otimizado para oferecer uma condução suave e eficiente.
Transmissão: Equipado com câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira, otimizado para oferecer uma condução suave e eficiente.
  • VW T-Cross 200 TSI 2025: Equipado com faróis de LED, lanternas de LED interligadas, painel com acabamento macio, bancos de tecido, central VW Play de 10,1″, quatro tomadas USB-C, sensor de estacionamento e piloto automático adaptativo. Opcional: Pacote Interactive, com rodas de liga leve aro 17, câmera de ré e espelhos rebatíveis.
  • VW T-Cross Comfortline 200 TSI 2025: Inclui rodas aro 17, bancos de couro sintético, chave presencial, partida por botão, quadro de instrumentos digital de 10,25″, carregamento por indução e ar-condicionado automático. Opcionais: Pacote Sky View 2, com teto solar panorâmico, e Pacote Design View, com bancos parcialmente em couro.
  • VW T-Cross Highline 250 TSI 2025: Oferece rack de teto, bancos parcialmente em couro, retrovisor interno antiofuscante e assistente de estacionamento automático. Opcionais: Pacote ADAS, com assistente de permanência em faixa e detector de pontos cegos, e Pacote bi-color, com rodas de liga-leve escurecidas e teto preto.

As versões do T-Cross 2025 são projetadas para oferecer uma gama diversificada de equipamentos que atendem a diferentes necessidades, desde a versão mais básica até a mais completa, cada uma com suas características próprias.

Preços e Competitividade

Desempenho: Motor com 1395 cm³, 4 cilindros em linha, turbocompressor e injeção direta, oferece 150 cv e torque de 25,5 kgfm a 1500 rpm.
Desempenho: Motor com 1395 cm³, 4 cilindros em linha, turbocompressor e injeção direta, oferece 150 cv e torque de 25,5 kgfm a 1500 rpm.

Os preços das versões do T-Cross 2025 variam conforme os equipamentos e acabamentos oferecidos:

  • VW T-Cross 200 TSI 2025: R$ 146.990
  • VW T-Cross Comfortline 200 TSI 2025: R$ 163.990
  • VW T-Cross Highline 250 TSI 2025: R$ 179.990

Apesar do aumento de preços em comparação com o modelo anterior, o T-Cross 2025 mantém uma posição competitiva no mercado de SUVs compactos. A relação custo-benefício é um fator importante para os consumidores, especialmente considerando os novos equipamentos de série.

A Volkswagen busca atender tanto o consumidor que procura um veículo mais acessível quanto aquele que deseja mais conforto e tecnologia. Essa abordagem garante que o T-Cross permaneça uma opção atraente em seu segmento.

Expectativas do Mercado

Medidas: Comprimento de 4199 mm, largura de 1760 mm, altura de 1570 mm e peso de 1343 kg, proporcionando uma boa manobrabilidade.
Medidas: Comprimento de 4199 mm, largura de 1760 mm, altura de 1570 mm e peso de 1343 kg, proporcionando uma boa manobrabilidade.

O Volkswagen T-Cross 2025 chega em um momento de grande concorrência no mercado de SUVs compactos no Brasil. Com as atualizações visuais e os novos pacotes de equipamentos, a expectativa é de que o modelo continue a ter uma boa aceitação entre os consumidores.

A estratégia da Volkswagen com o T-Cross envolve a manutenção da confiabilidade já associada à marca, aliada a inovações que tornem o modelo ainda mais atrativo. O SUV tem potencial para continuar entre os líderes de vendas em sua categoria.

A expectativa de mercado é que o T-Cross 2025 amplie sua participação no segmento de SUVs, reforçando a presença da Volkswagen nesse nicho competitivo e diversificado.

Fonte: VWNews e Motor1.