No Nordeste brasileiro, um sucesso na mobilidade urbana é o uso dos chamados bugues, carros modificados com baixo peso e muita praticidade para levar os turistas pelos mais difíceis territórios.
Nos anos 60, 70 e 80, o Fusca da VW era conhecido por ter um chassi ótimo e um motor bastante bacana para virar um buggy, no México um mecânico de Tlaquepaque, a 540 km da Cidade do México, resolveu atualizar esse legado utilizando o Gol, o veículo conta com cinco lugares e nenhuma porta.
O Gol vendido no México é produzido no Brasil, a conversão custa o equivalente a R$ 13 mil e pode ser feita em qualquer unidade do modelo.
O carro ganhou reforços na lateral, cuja área ficou mais alta, mas manteve frente e traseira inalterados, tem gente que duvida que este modelo aguentaria os desafios turísticos do Brasil, mas que ficou uma ideia bonita, ficou.
O futuro é mais interessante oficialmente, o modelo de carro elétrico desenvolvido pela Volkswagen chamado I.D. Buggy é bastante divertido.
Construído sobre a plataforma MEB, a VW apresentou o I.D. Buggy Concept, um protótipo incrível e elétrico sem portas nem teto. Com 4,063 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,463 m de altura e 2,650 m de entre eixos, o Volkswagen ID Buggy tem altura livre do solo de 240 mm. Dotado de faróis circulares de LED com luzes diurnas envolventes, o conceito vem com rodas de liga leve aro 18 polegadas e pneus todo-terreno.
Com uma bateria de 62 kWh de capacidade, a novo carro da VW tem um sistema de propulsão com um motor elétrico que gera impressionantes 204 cv, localizado no eixo traseiro.