VW Gol vira buggy com estilo

O Gol vendido no México é produzido no Brasil, a conversão custa o equivalente a R$ 13 mil e pode ser feita em qualquer unidade do modelo.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 4/03/2019

No Nordeste brasileiro, um sucesso na mobilidade urbana é o uso dos chamados bugues, carros modificados com baixo peso e muita praticidade para levar os turistas pelos mais difíceis territórios.

Nos anos 60, 70 e 80, o Fusca da VW era conhecido por ter um chassi ótimo e um motor bastante bacana para virar um buggy, no México um mecânico de Tlaquepaque, a 540 km da Cidade do México, resolveu atualizar esse legado utilizando o Gol, o veículo conta com cinco lugares e nenhuma porta.

O Gol vendido no México é produzido no Brasil, a conversão custa o equivalente a R$ 13 mil e pode ser feita em qualquer unidade do modelo.

VW Gol Buggy
VW Gol Buggy
VW Gol Buggy
VW Gol Buggy
VW Gol Buggy
VW Gol Buggy
VW Gol Buggy
VW Gol Buggy
VW Gol Buggy
VW Gol Buggy
VW Gol Buggy
VW Gol Buggy

O carro ganhou reforços na lateral, cuja área ficou mais alta, mas manteve frente e traseira inalterados, tem gente que duvida que este modelo aguentaria os desafios turísticos do Brasil, mas que ficou uma ideia bonita, ficou.

I.D. Buggy – Novo carro elétrico da Volkswagen

O futuro é mais interessante oficialmente, o modelo de carro elétrico desenvolvido pela Volkswagen chamado I.D. Buggy é bastante divertido.

VW I.D. Buggy
VW I.D. Buggy

Construído sobre a plataforma MEB, a VW apresentou o I.D. Buggy Concept, um protótipo incrível e elétrico sem portas nem teto. Com 4,063 m de comprimento, 1,890 m de largura, 1,463 m de altura e 2,650 m de entre eixos, o Volkswagen ID Buggy tem altura livre do solo de 240 mm. Dotado de faróis circulares de LED com luzes diurnas envolventes, o conceito vem com rodas de liga leve aro 18 polegadas e pneus todo-terreno.

VW I.D. Buggy
VW I.D. Buggy

Com uma bateria de 62 kWh de capacidade, a novo carro da VW tem um sistema de propulsão com um motor elétrico que gera impressionantes 204 cv, localizado no eixo traseiro.