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Xpeng P7+ é registrado no Brasil com autonomia de 710 km e direção autônoma avançada

Depois de prometer sua chegada, a chinesa Xpeng registra no Brasil o sedã elétrico P7+. Com autonomia de 710 km, plataforma de 800 volts e direção autônoma, o modelo estreia mirando famílias e rivais de peso como Tesla e Xiaomi.
Publicado por Alan Corrêa em Notícias dia 19/03/2025

A Xpeng, fabricante chinesa de veículos elétricos, deu um passo importante para sua chegada ao mercado brasileiro. A empresa registrou oficialmente o modelo P7+ no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), sinalizando o início de suas operações no país. A movimentação acontece cerca de um ano após a empresa afirmar publicamente sua intenção de atuar no Brasil.

Pontos Principais:

  • Xpeng registra o sedã elétrico P7+ no INPI para atuar no Brasil.
  • Modelo oferece autonomia de até 710 km com baterias de 60,7 kWh ou 76,3 kWh.
  • Direção autônoma Eagle Eye usa 26 sensores e dois chips Nvidia Orin-X.
  • Interior conta com tela de 15,6”, bancos com massagem e conectividade avançada.
  • Plataforma elétrica de 800 volts permite recarga rápida e eficiente.
  • Modelo terá posicionamento competitivo frente a Tesla Model 3 e Xiaomi SU7.

O modelo P7+ é uma versão do sedã da marca, que une características de um fastback com foco em espaço interno e tecnologia embarcada. Na China, o P7+ já atua como uma opção para consumidores que buscam autonomia elevada e recursos tecnológicos. Sua chegada ao Brasil deve posicioná-lo entre concorrentes diretos, como o Tesla Model 3 e o Xiaomi SU7.

A Xpeng confirma sua chegada ao Brasil ao registrar o sedã elétrico P7+ no INPI, um modelo que combina espaço interno, autonomia elevada e tecnologia de direção autônoma.
A Xpeng confirma sua chegada ao Brasil ao registrar o sedã elétrico P7+ no INPI, um modelo que combina espaço interno, autonomia elevada e tecnologia de direção autônoma.

O registro do P7+ no INPI mostra que a empresa pretende trazer ao mercado brasileiro um veículo com especificações técnicas robustas, plataformas de carregamento rápido e sistemas de condução autônoma. Esses elementos são importantes em um mercado que tem mostrado crescimento no segmento de veículos elétricos, com consumidores cada vez mais atentos à autonomia, tecnologia e segurança.

Design e dimensões

O P7+ possui design fastback com 5,05 m de comprimento e 3 m de entre-eixos, garantindo amplo espaço interno e praticidade para famílias e usuários que buscam conforto.
O P7+ possui design fastback com 5,05 m de comprimento e 3 m de entre-eixos, garantindo amplo espaço interno e praticidade para famílias e usuários que buscam conforto.

O P7+ apresenta um design que mistura elementos de sedã e fastback, buscando oferecer espaço interno otimizado. Suas medidas incluem 5,05 metros de comprimento, 1,93 metro de largura e 1,51 metro de altura, com entre-eixos de 3 metros.

O perfil externo do P7+ utiliza linhas fluidas, seguindo tendências de veículos elétricos de alta eficiência aerodinâmica. As proporções amplas visam atender famílias ou consumidores que valorizam espaço interno aliado a praticidade.

O modelo também se diferencia por estar posicionado como uma versão mais focada em conforto e espaço, em comparação às variantes esportivas P7 e P7i oferecidas na China.

Tecnologia embarcada

Por dentro, o P7+ traz tela sensível de 15,6 polegadas, bancos com massagem e aquecimento, iluminação ambiente e conectividade com smartphones e sistemas atualizáveis.
Por dentro, o P7+ traz tela sensível de 15,6 polegadas, bancos com massagem e aquecimento, iluminação ambiente e conectividade com smartphones e sistemas atualizáveis.

O grande destaque do P7+ é o sistema de direção autônoma baseado em visão computacional, batizado de Eagle Eye. Esse sistema elimina a necessidade do uso de radares LiDAR, utilizando 26 sensores integrados e dois chips Nvidia Orin-X para processamento em tempo real.

A proposta da tecnologia Eagle Eye é permitir condução autônoma com maior capacidade de leitura de ambiente e resposta rápida, utilizando apenas câmeras e sensores inteligentes. Isso coloca o modelo em um patamar competitivo em relação a outras marcas que ainda dependem de radares.

Esse sistema também oferece atualizações contínuas, com o objetivo de aprimorar a experiência de condução autônoma em ambientes urbanos e rodoviários, permitindo que o veículo navegue de forma inteligente em diferentes condições de tráfego.

Motorização e autonomia

O sedã oferece duas opções de baterias, de 60,7 kWh e 76,3 kWh, permitindo rodar até 710 km, além de utilizar uma plataforma elétrica de 800 volts para recargas rápidas.
O sedã oferece duas opções de baterias, de 60,7 kWh e 76,3 kWh, permitindo rodar até 710 km, além de utilizar uma plataforma elétrica de 800 volts para recargas rápidas.

Na China, o XPeng P7+ conta com duas opções de baterias, com capacidade de 60,7 kWh ou 76,3 kWh. Essas configurações permitem autonomia de até 710 quilômetros, dependendo do uso e das condições de rodagem.

O veículo também utiliza uma plataforma elétrica de 800 volts, o que viabiliza recargas mais rápidas e eficientes, algo essencial para o segmento de carros elétricos. Essa plataforma é compartilhada com outros modelos da marca, como o G6 e o G9.

O P7+ foi projetado para atender motoristas que buscam eficiência energética, permitindo que o veículo seja utilizado tanto em trajetos urbanos quanto em viagens de longa distância, com autonomia suficiente para evitar paradas frequentes.

Interior e equipamentos

Com sistema Eagle Eye, o P7+ elimina o uso de LiDAR, contando com 26 sensores e dois chips Nvidia Orin-X para navegação autônoma em ambiente urbano e rodoviário.
Com sistema Eagle Eye, o P7+ elimina o uso de LiDAR, contando com 26 sensores e dois chips Nvidia Orin-X para navegação autônoma em ambiente urbano e rodoviário.

O interior do P7+ apresenta uma cabine com foco no espaço e na tecnologia de uso diário. Entre os destaques está uma tela sensível ao toque de 15,6 polegadas, que concentra funções de navegação, entretenimento e controle do veículo.

Os bancos contam com recursos como aquecimento e massagem, além de ajustes elétricos, proporcionando um ambiente que busca oferecer conforto aos ocupantes.

Outros itens incluem sistema de áudio de alta qualidade, iluminação ambiente configurável, conectividade com smartphones e atualização de software via internet.

  • Tela sensível ao toque de 15,6 polegadas.
  • Assentos com massagem e aquecimento.
  • Atualizações de sistema por conexão remota.
  • Iluminação ambiente interna.
  • Conectividade com dispositivos móveis.
  • Sistema de áudio de alta definição.
  • Ar-condicionado digital de zonas independentes.
  • Chave digital por aproximação.
  • Controle de condução semi-autônoma.
  • Monitoramento 360 graus do entorno do veículo.

Mercado e posicionamento

Na China, o P7+ tem preços que variam entre 200 mil e 300 mil yuans, o que corresponde a valores entre R$ 157.600 e R$ 236.400 na conversão direta. Esse posicionamento coloca o veículo no mesmo segmento de concorrentes já estabelecidos.

Entre os rivais diretos estão o Tesla Model 3 e o Xiaomi SU7, ambos presentes no mercado chinês e com forte apelo em tecnologia. O P7+ busca diferenciação por meio da condução autônoma sem uso de LiDAR e pela autonomia elevada.

A chegada do modelo ao Brasil ainda não tem data definida, mas o registro no INPI indica que a marca já iniciou processos regulatórios para sua futura comercialização no país.

Expectativas e próximos passos

Com autonomia extensa, condução inteligente e interior espaçoso, o P7+ busca atrair consumidores brasileiros que valorizam eficiência e tecnologia em veículos elétricos.
Com autonomia extensa, condução inteligente e interior espaçoso, o P7+ busca atrair consumidores brasileiros que valorizam eficiência e tecnologia em veículos elétricos.

O registro do P7+ no Brasil demonstra que a Xpeng pretende seguir os mesmos passos de expansão internacional realizados em mercados europeus e asiáticos.

Ainda não há anúncio oficial sobre lançamento comercial, valores ou redes de atendimento e assistência técnica no Brasil, mas o registro de propriedade industrial é o primeiro passo para homologação e importação oficial.

O mercado de veículos elétricos no Brasil cresce gradualmente, e a entrada da Xpeng poderá aumentar a competitividade, oferecendo novas alternativas aos consumidores interessados em modelos com alta autonomia e tecnologia embarcada.

Fonte: Tradingview, Noticiasautomotivas e R7.