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Porsche inicia entregas do 911 Carrera Coupé e Cabriolet com até 394 cv no Brasil

Chegou o momento esperado: os Porsche Centers iniciam as entregas do novo 911 Carrera no Brasil. As versões Coupé e Cabriolet trazem motor 3.0 biturbo de 394 cv, freios aprimorados e design aerodinâmico. Um ícone atualizado, pronto para as estradas e pistas.
Publicado por Alan Corrêa em Porsche dia 19/03/2025

A partir desta semana, os Porsche Centers em todo o país darão início à entrega das primeiras unidades do novo 911 Carrera. O modelo chega após período de pré-venda, durante o qual compradores puderam reservar suas unidades antecipadamente. O lançamento marca a chegada da atualização da oitava geração do esportivo, nas versões 911 Carrera Coupé e 911 Carrera Cabriolet.

Pontos Principais:

  • Porsche inicia entregas do novo 911 Carrera no Brasil.
  • Versões Coupé e Cabriolet com motor boxer biturbo 3.0.
  • Potência de 394 cv e torque máximo de 450 Nm.
  • Freios maiores com novos discos e mais pistões.
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em até 3,9 segundos.
  • Design reformulado com foco em aerodinâmica.

Os modelos são aguardados por clientes que acompanham a evolução do 911, que traz mudanças importantes em design, aerodinâmica, interior e equipamentos. Os eventos de apresentação nos Porsche Centers também são uma oportunidade para conhecer de perto as novidades da marca alemã. As demais versões seguem disponíveis para pré-venda e terão entregas programadas.

O novo 911 Carrera apresenta motor boxer biturbo de 3,0 litros, agora com turbocompressores oriundos dos modelos GTS. O intercooler foi reposicionado, ficando sob a grade da tampa traseira, derivado dos modelos Turbo. As mudanças permitiram à Porsche alcançar redução de emissões e aumento de potência.

Motorização e desempenho

Os Porsche Centers começam a entrega das primeiras unidades do novo 911 Carrera no Brasil, atendendo clientes da pré-venda nas versões Coupé e Cabriolet.
Os Porsche Centers começam a entrega das primeiras unidades do novo 911 Carrera no Brasil, atendendo clientes da pré-venda nas versões Coupé e Cabriolet.

O motor boxer biturbo de 3,0 litros do novo Porsche 911 Carrera entrega potência de 290 kW, equivalentes a 394 cv. O torque máximo atinge 450 Nm, resultado das atualizações em componentes do conjunto mecânico. A utilização dos turbocompressores do GTS e do intercooler dos modelos Turbo contribui para o desempenho aprimorado.

A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 4,1 segundos, podendo ser reduzida para 3,9 segundos com o pacote Sport Chrono, que vem de série para o mercado brasileiro. A velocidade máxima do 911 Carrera Coupé é de 294 km/h. Em relação ao modelo anterior, houve melhoria de 0,1 segundo na aceleração e aumento de 1 km/h na velocidade final.

As atualizações no conjunto mecânico também têm impacto na eficiência. O reposicionamento do intercooler otimiza o fluxo de ar, enquanto as melhorias nos turbocompressores garantem resposta mais rápida. A combinação resulta em um conjunto equilibrado entre potência, torque e controle.

  • Motor boxer biturbo 3,0 litros com 394 cv.
  • Torque máximo de 450 Nm.
  • Aceleração de 0 a 100 km/h em 4,1 s.
  • Velocidade máxima de 294 km/h.
  • Pacote Sport Chrono de série no Brasil.

Freios e sistema de frenagem

Os freios foram aprimorados com discos dianteiros de 350 mm e pinças de seis pistões, garantindo frenagens mais seguras e precisas.
Os freios foram aprimorados com discos dianteiros de 350 mm e pinças de seis pistões, garantindo frenagens mais seguras e precisas.

Os freios do novo 911 Carrera passaram por modificações, com discos maiores e maior capacidade de frenagem. Na dianteira, os discos agora possuem 350 mm de diâmetro e 34 mm de espessura, sendo 20 mm e 2 mm maiores, respectivamente, em comparação ao modelo anterior. Além disso, o sistema conta com pinças de seis pistões na frente, dois a mais do que antes.

A traseira do novo Porsche 911 Carrera foi redesenhada para abrigar o intercooler sob a grade, melhorando a refrigeração e contribuindo para a eficiência aerodinâmica.
A traseira do novo Porsche 911 Carrera foi redesenhada para abrigar o intercooler sob a grade, melhorando a refrigeração e contribuindo para a eficiência aerodinâmica.

Na traseira, os discos também aumentaram, chegando a 350 mm de diâmetro e 28 mm de espessura, com pinças de quatro pistões. As mudanças garantem melhor capacidade de dissipação de calor e frenagens mais precisas. Esses aprimoramentos contribuem para um comportamento estável em condições de alta velocidade e frenagens exigentes.

O dimensionamento dos freios foi projetado para suportar o aumento de potência e torque. Com o novo conjunto, o 911 Carrera oferece resposta mais imediata ao comando do pedal, mantendo o controle mesmo em situações de frenagem forte. A engenharia aplicada visa manter o equilíbrio do veículo em pista ou estrada.

  • Freios dianteiros com discos de 350 mm e 6 pistões.
  • Freios traseiros com discos de 350 mm e 4 pistões.
  • Aumento de espessura dos discos para melhor resistência.

Design e aerodinâmica

O design do novo Porsche 911 foi reformulado para melhorar a aerodinâmica, com ajustes sutis na tampa traseira e entradas de ar frontais.
O design do novo Porsche 911 foi reformulado para melhorar a aerodinâmica, com ajustes sutis na tampa traseira e entradas de ar frontais.

O novo Porsche 911 Carrera traz mudanças no design, focadas na melhoria aerodinâmica e eficiência. A tampa traseira foi redesenhada para acomodar o novo intercooler. As linhas do carro seguem o padrão tradicional, com ajustes sutis na carroceria e novos elementos para otimização de fluxo de ar.

A aerodinâmica foi aprimorada com pequenas mudanças na parte frontal, retrovisores e entradas de ar. Essas alterações contribuem para o desempenho em alta velocidade e maior estabilidade. A marca buscou manter o equilíbrio entre estética e função.

O Porsche 911 Carrera recebeu melhorias aerodinâmicas com ajustes sutis na carroceria, entradas de ar frontais e rodas redesenhadas para otimizar o fluxo de ar.
O Porsche 911 Carrera recebeu melhorias aerodinâmicas com ajustes sutis na carroceria, entradas de ar frontais e rodas redesenhadas para otimizar o fluxo de ar.

As rodas foram redesenhadas para melhorar a passagem do ar. As alterações no design contribuem para redução de turbulência, favorecendo o desempenho e a segurança. O conjunto também influencia na eficiência energética e no comportamento dinâmico do veículo.

  • Tampa traseira modificada para o novo intercooler.
  • Ajustes na parte frontal e entradas de ar.
  • Rodas redesenhadas para otimização aerodinâmica.

Interior e equipamentos

O interior do 911 Carrera traz nova central multimídia, comandos atualizados e bancos com novos ajustes, unindo conforto e funcionalidade.
O interior do 911 Carrera traz nova central multimídia, comandos atualizados e bancos com novos ajustes, unindo conforto e funcionalidade.

O interior do novo 911 Carrera recebeu atualizações em acabamento e equipamentos. O painel traz novos elementos de tecnologia embarcada e interface atualizada. As configurações seguem o padrão da marca, com foco em ergonomia e funcionalidade.

Entre os equipamentos de série, o pacote Sport Chrono é destaque, oferecido como item padrão para o mercado brasileiro. O modelo também conta com sistema multimídia atualizado, conectividade ampliada e novos comandos no volante.

Os bancos apresentam novos ajustes e materiais. Os sistemas de condução assistida foram aprimorados, oferecendo mais recursos para o condutor. O ambiente interno busca combinar funcionalidade com modernização de interfaces.

  • Pacote Sport Chrono de série no Brasil.
  • Sistema multimídia atualizado.
  • Novos comandos e ajustes nos bancos.

Comercialização e preços

O novo Porsche 911 Carrera já está disponível no Brasil com preços aproximados de R$ 868.000 para a versão Coupé e R$ 920.000 para a versão Cabriolet.
O novo Porsche 911 Carrera já está disponível no Brasil com preços aproximados de R$ 868.000 para a versão Coupé e R$ 920.000 para a versão Cabriolet.

As versões já disponíveis no Brasil são o 911 Carrera Coupé e o 911 Carrera Cabriolet. O preço do Coupé é de R$ 868.000, enquanto o Cabriolet custa R$ 920.000. As demais versões do modelo permanecem em fase de pré-venda.

Os eventos de entrega estão sendo realizados nos Porsche Centers de todo o país. Clientes que reservaram seus veículos durante a pré-venda estão recebendo suas unidades nas próximas semanas. A marca prevê novas entregas conforme a disponibilidade das versões restantes.

A comercialização segue o padrão da marca no Brasil, com reservas via pré-venda e entregas programadas. O público-alvo são clientes que acompanham a evolução do modelo e desejam adquirir as últimas atualizações.

Fonte: Porsche.