Yamaha Crosser 150 2025: preço, visual e novidades da nova moto

A Yamaha lançou a Crosser 150 2025 nas versões S e Z, com motor flex de 149 cc ajustado para atender às normas de emissões, oferecendo até 11,7 cv. O modelo traz novas cores, como o verde na versão Z, e mantém o design trail com elementos modernos, como farol em LED. Equipada com freios ABS e suspensão monocross, a Crosser 150 oferece conforto e segurança, sendo ideal para uso urbano e trilhas leves.
Publicado por Alan Corrêa em Yamaha dia 13/10/2024

A Yamaha lançou oficialmente a Crosser 150 2025. O novo modelo da categoria trail chega com pequenos ajustes, principalmente na estética, e uma adaptação no motor para atender às novas normas de emissões. A moto continua disponível nas versões S e Z, com preços reajustados.

Pontos Principais:

  • Yamaha Crosser 150 S ABS 2025 – Preço Aproximado: R$ 22 mil
  • Yamaha Crosser 150 Z ABS 2025 – Preço Aproximado: R$ 22 mil
  • Motor flex de 149 cc ajustado para atender às normas de emissões, com 11,7 cv de potência.
  • Novas opções de cores, com destaque para a verde na versão Z.
  • Painel 100% digital com diversas funcionalidades e tomada de 12V para dispositivos.

A Yamaha Crosser 150 2025 mantém o visual introduzido em 2022, com um design que combina o estilo trail e elementos mais modernos, como o farol em LED com projetor. A versão S pode ser encontrada nas cores preta e vermelha, enquanto a versão Z, que conta com um para-lama dianteiro mais longo, oferece as opções de verde, azul e vermelho.

A Yamaha Crosser 150 2025 chega ao mercado com pequenas atualizações, mantendo seu design robusto e moderno. As versões S e Z continuam a oferecer versatilidade para uso urbano e off-road.
A Yamaha Crosser 150 2025 chega ao mercado com pequenas atualizações, mantendo seu design robusto e moderno. As versões S e Z continuam a oferecer versatilidade para uso urbano e off-road.

O motor da Crosser 150 é o mesmo monocilíndrico flex de 149 cc, mas com uma ligeira redução de potência, entregando agora 11,7 cavalos a 7.250 rpm, 0,5 cv a menos do que o modelo anterior, para atender às novas normas de emissões. O torque de 1,3 kgfm a 6.000 rpm foi mantido. O sistema de freios possui disco de 245 mm na dianteira com ABS, enquanto a traseira conta com disco de 203 mm sem ABS.

A suspensão segue o padrão para motos de trilha, com garfo telescópico de 180 mm na dianteira e sistema monocross com link de 160 mm na traseira. As rodas são de 19 polegadas na frente e 17 polegadas atrás, o que proporciona maior estabilidade em terrenos irregulares.

O modelo 2025 conta ainda com um painel digital tipo blackout, que exibe diversas informações, como velocímetro, conta-giros, marcador de combustível e relógio. Além disso, há indicadores de funcionamento do sistema Blueflex, ABS e farol alto. O painel também inclui a função ECO, que auxilia o piloto a conduzir de forma mais econômica. Outro destaque é a presença de uma tomada de 12V abaixo do painel, útil para carregar dispositivos móveis durante o trajeto.

Quanto a Crosser 150 faz por litro? A Yamaha Crosser 150 é uma moto eficiente no consumo de combustível. Com gasolina, ela pode alcançar até 38 km/l, enquanto com etanol, a média é de 29 km/l, tornando-a uma opção econômica para o dia a dia.

Apesar das mudanças mínimas em relação ao modelo anterior, a Yamaha Crosser 150 2025 continua a ser uma opção competitiva no segmento de motocicletas trail de baixa cilindrada, concorrendo diretamente com modelos como a Honda Bros 160. O foco da Yamaha com este lançamento parece estar na atualização de itens obrigatórios, como o motor adaptado para as regras de emissões, mantendo a estética e os equipamentos que já vinham agradando os consumidores.

Yamaha Crosser 150 S ABS 2025

Yamaha Crosser 150 S ABS 2025
Yamaha Crosser 150 S ABS 2025

A Yamaha Crosser 150 S ABS 2025 chega ao mercado com um conjunto mecânico eficiente, pensado para proporcionar desempenho e economia. O motor monocilíndrico de 149 cc, com injeção eletrônica e funcionamento com gasolina ou etanol, oferece uma potência de até 11,7 cv a 7.250 rpm. O torque de 1,3 kgf.m a 6.000 rpm garante agilidade em arrancadas e retomadas, ideal para o uso urbano ou em estradas de terra. Com taxa de compressão de 9,6:1, o motor SOHC, de 2 válvulas e refrigeração a ar, confere durabilidade e baixa manutenção.

A Yamaha Crosser 150 S ABS 2025 combina potência e eficiência, com um motor de 149 cc que funciona com gasolina ou etanol, oferecendo até 11,7 cv de potência a 7.250 rpm.
A Yamaha Crosser 150 S ABS 2025 combina potência e eficiência, com um motor de 149 cc que funciona com gasolina ou etanol, oferecendo até 11,7 cv de potência a 7.250 rpm.

A Crosser 150 S ABS 2025 também se destaca por sua suspensão robusta. Na dianteira, o garfo telescópico oferece curso de 180 mm, enquanto a traseira é equipada com um sistema Monocross com link, que proporciona maior estabilidade e conforto, mesmo em terrenos irregulares. A motocicleta também vem equipada com freios ABS de série, garantindo segurança nas frenagens, com discos hidráulicos tanto na dianteira quanto na traseira. O sistema ABS é um diferencial para quem busca segurança em qualquer situação.

Combinando conforto, desempenho e segurança, a Yamaha Crosser 150 S ABS 2025 é uma excelente escolha para quem busca uma motocicleta versátil, adaptável a diferentes terrenos e necessidades.
Combinando conforto, desempenho e segurança, a Yamaha Crosser 150 S ABS 2025 é uma excelente escolha para quem busca uma motocicleta versátil, adaptável a diferentes terrenos e necessidades.

Além da performance e segurança, a Yamaha Crosser 150 S ABS 2025 é uma moto versátil e confortável. Com uma altura do assento de 850 mm e uma distância do solo de 235 mm, ela oferece uma posição de pilotagem elevada e estável. Seu tanque de combustível de 12 litros, sendo 3 litros de reserva, proporciona autonomia para viagens mais longas. Com peso de 137 kg, a Crosser é leve e fácil de manobrar, tornando-se uma excelente escolha tanto para o dia a dia nas cidades quanto para aventuras fora de estrada.

Motor

  • Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
  • Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
  • Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
  • Taxa de compressão: 9,6 : 1
  • Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
  • Cilindros: 1
  • Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
  • Potência (Etanol): 11,7 cv (7.250 rpm)
  • Potência (Gasolina): 11,4 cv (7.250 rpm)
  • Cilindrada: 149 cc
  • Alimentação: Injeção eletrônica

Suspensão

  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
  • Curso da suspensão dianteira: 180 mm (suspensão) / 180 mm (roda)
  • Curso da suspensão traseira: 61 mm (suspensão) / 160 mm (roda)

Câmbio

  • Embreagem: Multidisco úmida
  • Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
  • Transmissão final: Corrente

Freios

  • Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Freio traseiro: Disco hidráulico
  • Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
  • Ø do freio traseiro: 203 mm (Ø externo)
  • Sistema de freios: ABS

Dimensões

  • Altura mínima do solo: 235 mm
  • Capacidade do tanque (reserva): 12L (3L)
  • Comprimento x Largura x Altura: 2050 mm X 830 mm X 1160 mm
  • Distância entre eixos: 1350 mm
  • Peso Líquido: 137 kg
  • Pneu dianteiro: 90/90 – 19 M/C 52P – LEVORIN
  • Pneu traseiro: 110/90 – 17 M/C 60P – LEVORIN
  • Tipo de chassi: Berço Semi-Duplo
  • Altura do assento: 850 mm

Yamaha Crosser 150 Z ABS 2025

Yamaha Crosser 150 Z ABS 2025
Yamaha Crosser 150 Z ABS 2025

A Yamaha Crosser 150 Z ABS 2025 é uma motocicleta projetada para atender tanto ao uso urbano quanto para aventuras em terrenos mais acidentados. Com um motor de 149 cc flex, ela oferece uma potência satisfatória de até 11,7 cavalos com etanol e 11,4 cavalos com gasolina, garantindo desempenho confiável para diferentes tipos de condução. A taxa de compressão de 9,6:1 e a injeção eletrônica proporcionam eficiência de combustível e uma resposta ágil, ideal para quem busca economia sem abrir mão de performance.

A Yamaha Crosser 150 Z ABS 2025 é uma moto que equilibra potência e economia. Com motor flex de 149 cc, oferece até 11,7 cv com etanol, sendo ideal para uso urbano e pequenas aventuras off-road.
A Yamaha Crosser 150 Z ABS 2025 é uma moto que equilibra potência e economia. Com motor flex de 149 cc, oferece até 11,7 cv com etanol, sendo ideal para uso urbano e pequenas aventuras off-road.

Além do motor eficiente, a Crosser 150 Z se destaca pela robusta suspensão Monocross na traseira, que, junto com o garfo telescópico na dianteira, proporciona um curso de roda generoso, garantindo maior conforto em terrenos irregulares. Com 180 mm de curso na suspensão dianteira e 160 mm na traseira, a moto é capaz de absorver impactos e oferecer uma pilotagem mais suave, especialmente em estradas de terra ou trajetos urbanos com buracos e lombadas. Sua altura do solo de 235 mm é outro ponto forte, facilitando a transposição de obstáculos e garantindo boa mobilidade em trilhas leves.

O design robusto da Crosser 150 Z combina com sua funcionalidade. Pesando 137 kg e equipada com pneus de uso misto, a moto é estável e adaptável a diferentes tipos de terreno.
O design robusto da Crosser 150 Z combina com sua funcionalidade. Pesando 137 kg e equipada com pneus de uso misto, a moto é estável e adaptável a diferentes tipos de terreno.

No quesito segurança, a Yamaha Crosser 150 Z ABS vem equipada com freios a disco em ambas as rodas e sistema ABS no freio dianteiro, oferecendo maior controle em frenagens emergenciais. Com um design robusto e moderno, a moto pesa 137 kg e conta com pneus de uso misto que reforçam sua versatilidade. A combinação entre potência, conforto e segurança torna essa motocicleta uma opção atrativa para quem procura um modelo de entrada confiável para o dia a dia e para aventuras moderadas.

Motor

  • Tipo de combustível: Gasolina/Etanol
  • Torque (Etanol): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
  • Torque (Gasolina): 1,3 kgf.m (6.000 rpm)
  • Taxa de compressão: 9,6 : 1
  • Tipo: SOHC, 2 válvulas, 4 tempos, Refrigeração a ar
  • Cilindros: 1
  • Diâmetro X curso: 57,3 mm x 57,9 mm
  • Potência (Etanol): 11,7 cv (7.250 rpm)
  • Potência (Gasolina): 11,4 cv (7.250 rpm)
  • Cilindrada: 149 cc
  • Alimentação: Injeção eletrônica

Suspensão

  • Suspensão dianteira: Garfo telescópico
  • Suspensão traseira: Balança traseira tipo Monocross com link
  • Curso da suspensão dianteira: 180 mm (suspensão) / 180 mm (roda)
  • Curso da suspensão traseira: 61 mm (suspensão) / 160 mm (roda)

Câmbio

  • Embreagem: Multidisco úmida
  • Sistema de transmissão: Sincronizada, 5 velocidades
  • Transmissão final: Corrente

Freios

  • Freio dianteiro: Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
  • Freio traseiro: Disco hidráulico
  • Ø do freio dianteiro: 245 mm (Ø externo)
  • Ø do freio traseiro: 203 mm (Ø externo)
  • Sistema de freios: ABS

Dimensões

  • Altura mínima do solo: 235 mm
  • Capacidade do tanque (reserva): 12L (3L)
  • Comprimento x Largura x Altura: 2050 mm X 830 mm X 1160 mm
  • Distância entre eixos: 1350 mm
  • Peso Líquido: 137 kg
  • Pneu dianteiro: 90/90 – 19 M/C 52P – LEVORIN
  • Pneu traseiro: 110/90 – 17 M/C 60P – LEVORIN
  • Tipo de chassi: Berço Semi-Duplo
  • Altura do assento: 850 mm

Fonte: Yamaha (S e Z) e Motoo.