O Latin NCAP divulgou os resultados dos testes com o novo Volkswagen T-Cross, o carro recebeu cinco estrelas para a proteção dos passageiros adultos e infantis.
O Volkswagen T-Cross, produzido no Brasil, obteve um resultado sólido de cinco estrelas para Proteção de Ocupantes Adultos e cinco estrelas para Ocupantes Infantis.
O recém-lançado Volkswagen T-Cross, equipado com seis airbags como equipamento padrão e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), em todas as versões, mostrou boa proteção para seus ocupantes nos três testes de colisão realizados (frontal, lateral e lateral de poste).
O modelo também atendeu, satisfatoriamente, aos requisitos do teste ESC. Em referência à Proteção de Ocupantes Infantis, o modelo inclui ancoragens aprovadas de tamanho I-size que facilitam a instalação dos Sistemas de Retenção Infantil (SRI) para crianças de idades mais avançadas voltadas para trás, de acordo com as melhores práticas globais.
“A classificação máxima da Volkswagen T-Cross é muito encorajadora. Apelamos a todos os fabricantes de veículos para alcançarem resultados de cinco estrelas e pontuações máximas para toda a sua frota no mercado do Latin NCAP. É inaceitável que, mesmo em 2019, alguns fabricantes globais não tenham atingido as cinco estrelas nos testes de batida do Latin NCAP”, disse Alejandro Furas, Secretário Geral do Latin NCAP.
Ainda segundo o teste, o T-Cross conta com um interruptor para desconectar o airbag do passageiro e oferece a possibilidade de instalar, com segurança, todos os SRIs testados na prova de instalação. O primeiro SUV compacto da Volkswagen para o mercado da América Latina e do Caribe alcançou a mais alta qualificação para o ocupante adulto e o ocupante infantil, além do prêmio Latin NCAP Advanced Award de Proteção de Pedestres e Tecnologia de Frenagem de Colisão Múltipla.
Para quem ainda não sabe, o Latin NCAP é um programa de avaliação de segurança automotiva, ele avalia os veículos em diversos pontos sobre segurança.