A Chevrolet conquistou o título de Fabricantes GT Le Mans

A Chevrolet conquistou o título de Fabricantes GT Le Mans no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, depois que o Corvette C8.R iniciou o Mobil 1 Twelve Hours of Sebring. Este é o 13º título de fabricantes da Chevrolet na competição IMSA GT desde 2001 e conclui a temporada inaugural do Chevrolet Corvette C8.R com motor central.

Vídeos
6 dias atrás
A Chevrolet conquistou o título de Fabricantes GT Le Mans

A maca vem dando o que falar nos últimos anos no cenário mundial das corridas, principalmente quando falamos da categoria GT (Grand Tourer), uma das mais disputadas, visto que são carros rápidos, de rua e que são feitos para longas viagens.

Este ano, a adição da nova geração do Corvette rendeu excelentes frutos que vão além das vitórias na pista, mas também por conta de que a equipe garantiu o campeonato de construtores nesta temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship.

Corvette C8.R Mobil 1 Twelve Hours of Sebring
Corvette C8.R Mobil 1 Twelve Hours of Sebring

Equipe multicampeã

Desde seu lançamento em 2001 da Corvette Racing, a equipe especializada no esportivo de topo da Chevrolet conquistou incríveis 13 títulos em 19 temporadas conquistadas! Só nos últimos cinco anos, foram três títulos da equipe.

Mas tudo foi feito graças a um árduo trabalho, visto que a equipe da Corvette Racing sempre está presente no desenvolvimento dos Corvettes desde o surgimento deles, fazendo assim com que modificações se tornassem mais prováveis e que grandes engenharias não fossem mais tão necessárias.

Corvette C8.R Petit Le Mans Road Atlanta
Corvette C8.R Petit Le Mans Road Atlanta

Vitorias na temporada

Esta foi a primeira temporada do Corvette C8 nas corridas da IMSA GT, substituindo a geração anterior do esportivo americano. Logo na temporada de estreia, o modelo conquistou seis vitórias sob o comando dos pilotos Antonio Garcia e Jordan Taylor.

De acordo com o presidente da GM, “A primeira temporada do Corvette C8.R quebrou todas as nossas expectativas”. “O sucesso da equipe Corvette Racing não seria possível sem a estreita ligação entre a tripulação e a equipe de engenharia do Corvette.”

Vale lembrar que esta foi a segunda vez na história da equipe em que um modelo de Corvette em seu primeiro ano ganha o título de fabricantes. O primeiro? O clássico Corvette de sexta geração (C6)!

Corvette C8.R Charlotte Motor Speedway Roval
Corvette C8.R Charlotte Motor Speedway Roval

Modificações feitas

Entre as diversas modificações feitas para que o Corvette C8 fosse mais potente do que seu antecessor, a principal está de baixo do capô, ou no caso, era para estar! Esta é a primeira vez na história em que um Corvette utiliza um motor localizado no centro do carro e não na frente. O mais incrível é que mesmo com a alteração do motor, boa parte das peças continuam sendo compartilhadas com as da geração anterior, mostrando que a posição do motor pode sim fazer uma tremenda diferença!

O primeiro ano do Corvette C8 foi um verdadeiro espetáculo, sendo comparado inclusive com a sexta geração do modelo. O começo foi igual, resta ver se o restante da história da oitava geração do lendário esportivo será a mesma.

Corvette C8.R Mid-Ohio
Corvette C8.R Mid-Ohio

*Com informações da Chevrolet.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?