De acordo com a montadora americana Chevrolet, seu veículo de maior potência e com traços marcantes reconhecidos rapidamente em todo o mundo, o Corvette, receberá uma nova geração ainda mais agressiva e com mudanças.
O anúncio do veículo está previsto para o dia 18 de julho deste ano, mas já circulam fotos e vídeos do esportivo circulando com uma capa protetora, preservando assim seus traços para que os mesmos sejam reconhecidos apenas no dia de seu lançamento.
O icônico Chevrolet Corvette foi lançado no ano de 1953 e sua produção dura até hoje. Com seus traços irreverentes, um estilo único, inconfundível e dono de uma potência de deixar vários esportivos com inveja, o Corvette sempre foi um exemplo de veículo a ser seguido, originalizando uma eterna disputa com o Shelby Cobra.
O veículo também tem muita história no aspecto das corridas, principalmente quando falamos na conhecidíssima prova das 500 Milhas de Indianápolis (Indiana, EUA), onde o veículo já foi o Pace Car em 15 provas, e neste ano será sua 16ª vez liderando a maior corrida dos EUA.
Em sua geração atual, existem as versões Stingray que vem equipada com um motor de 460 cv e 64,3 kgfm de torque, além da versão ainda mais esportiva e brutal Z06, que possui um motor 6.2 V8 que gera assustadores 659 cv e 89,9 kgfm de torque. Suas linhas continuam modernas e belíssimas, fazendo assim presente até hoje uma das principais marcas do Corvette que fez com que o mesmo tenha o renome que possui até hoje, que seria conseguir atrelar a esportividade com a sofisticação.
Além disso, o último Corvette da sétima geração esta previsto para ser um Z06 na cor preta, e será leiloado no dia 28 de junho deste ano, com o dinheiro doado para a Towers Foundation, uma fundação que trabalha em memória aos bombeiros mortos e feridos no 11 de setembro.
A oitava geração do Corvette está prevista para ser anunciada no dia 18 de julho de 2019, e com mudanças significativas que prometem muito para a continuidade do veículo. Até a presidente da GM apareceu com novo Corvette camuflado em Nova York.
Para chamar a atenção do público para a nova geração, nada mais atrativo e impactante que um modelo da 8ª geração do Corvette completamente camuflado nas ruas de Manhattan com a data do lançamento escrito nas portas. Uma verdadeira fórmula do sucesso!
A principal das mudanças é que o motor deixará de estar localizado na dianteira do carro e voltará a ser equipado com o mesmo na parte central, causando assim maior potência ao carro. Falando em potência, o motor previsto para o carro é um 6.2 V8 aspirado com 460 cv, mas existem vários outros rumores que falam de versões com V8 biturbo de 650 cv, 5.5 biturbo V8 de 850 cv ou até mesmo uma versão híbrida de 1.000cv, versões estas que caso se confirmem, podem elevar ainda mais o nível do Corvette.
Quando falamos que algum veículo pode competir com qualquer modelo da Ferrari, já pode ser considerado um motivo de orgulho. Agora para o Corvette uma questão de honra alcançar a marca de poder competir com modelos da Ferrari como a 488 GTB.
No aspecto de desempenho, ambos são muito parecidos. O modelo da icônica marca do cavalinho rende cerca de 670 cv com 77,5 kgfm de torque, custando cerca de 2 milhões de reias. Já o Corvette na versão Z06 possui 659 cv e 89,9 kgfm, e custando metade do preço do 488 GTB.
Claramente as expectativas em cima do novo Corvette são excelentes e muito grandes, visto que mais uma vez o veículo continuará com sua tradição de juntar belas linhas com um desempenho agressivo. Os concorrentes do esportivo terão realmente um duríssimo trabalho para encarar o modelo que consegue combinar a potência, o design e ainda por cima ter um preço mais em conta que veículos da mesma cavalaria.
O novo Chevrolet Corvette que deve ter como grande mudança a disposição do motor para competir diretamente com a Ferrari, começou a aparecer, como de praxe dos lançamentos das marcas de veículos, o modelo rodou camuflado, a grande diferença desta vez foi quem estava no banco do passageiro, Mary Barra, presidente global da GM.
Maria Teresa Barra, de 57 anos, é a Diretora Executiva e Presidente da General Motors Company. Ocupa a posição de CEO desde 15 de janeiro de 2014, e ela é a primeira mulher a ser CEO de uma grande montadora global. Em 10 de dezembro de 2013, a GM a nomeou para a sucessão de Dan Akerson, na diretoria executiva.
É aguardado que a oitava geração traga um motor V8 de mais de 500 cavalos com uma configuração híbrida, que deve passar dos 1.000 cv de potência combinada.
A apresentação do supercarro da Chevrolet será feita, como mostra o adesivo na porta do carro camuflado, no dia 18 de julho, com lançamento previsto para agosto.