A Bugatti anunciou a produção da última unidade do Chiron, denominada Chiron L’Ultime. O modelo faz parte de uma série limitada, marcando a despedida do hipercarro lançado em 2016. Ao todo, foram produzidas 500 unidades do Chiron ao longo de oito anos. A última unidade foi montada à mão na sede da Bugatti, em Molsheim.
O Chiron L’Ultime é baseado no modelo Chiron Super Sport e conta com um design especial que remete ao veículo apresentado no Salão de Genebra de 2016. A pintura em degradê vai do azul escuro French Racing Blue ao azul claro Atlantic Blue. Diversos nomes de locais importantes para o desenvolvimento do Chiron, como Cabo Canaveral e o circuito Paul Ricard, estão escritos à mão na carroceria do veículo.
A edição especial do Chiron L’Ultime possui detalhes únicos, como as cores da bandeira da França nos retrovisores e rodas pintadas em tonalidades diferentes de azul. As rodas dianteiras são azuis escuras, enquanto as traseiras são azuis claras. O logotipo da Bugatti, o nome da edição e os números “500/500” estão gravados no veículo.
A Bugatti não divulgou quem comprou a última unidade do Chiron Sport, nem o valor pago pelo L’Ultime. A mídia local especula que o carro será enviado para os Estados Unidos, com preço acima de US$ 3,7 milhões (R$ 19,4 milhões).
O interior do Chiron L’Ultime segue a mesma temática de cores, predominando os tons de azul. Detalhes como o nome da edição e a numeração limitada estão presentes na cabine. A mecânica do modelo permanece a mesma, com o motor W16 8.0 quadriturbo de 1.600 cv de potência, que permitiu ao Chiron ultrapassar a marca de 490,5 km/h em 2019.
O sucessor do Chiron será um hipercarro híbrido, previsto para ser apresentado ainda em junho. Este novo modelo deve combinar um motor V16 aspirado com motores elétricos. A Bugatti não divulgou o preço do Chiron L’Ultime, mas especula-se que seja superior ao valor cobrado no lançamento original, que era de US$ 3,7 milhões.
O Bugatti Chiron L’Ultime é o último veículo da marca a utilizar o motor W16. A Bugatti continuará a produzir o roadster Mistral e o Bolide, ambos baseados no Chiron, até que o novo modelo híbrido seja lançado. A empresa não revelou o comprador da última unidade do Chiron, mas há indícios de que o veículo será enviado para os Estados Unidos.
A despedida do Chiron marca o fim de uma era para a Bugatti, que agora se prepara para o futuro com o lançamento de seu novo hipercarro híbrido. A Bugatti promete manter as principais características de seus veículos, como esportividade, desempenho e luxo, no novo modelo que substituirá o Chiron.