Aplicativo CNH digital já pode ser usado sem necessidade de ir ao Detran

Uma das evoluções que tem agradado motoristas do Brasil todo é a chegada da CNH digital, agora todos podem ter o documento na tela do celular, basta baixar o aplicativo para Android ou iOs.

Tecnologia
10 meses atrás
Aplicativo CNH digital já pode ser usado sem necessidade de ir ao Detran
Marcelo Camargo/Agência Brasil

Baixar app CNH digital

Disponível para download grátis, o app funciona na maioria dos smartphones modernos, para quem usa Android, deve baixá-lo no Google Play, os usuários de iPhone devem fazer o download pela Apple Store, tudo bem rápido e sem complicações.

Para ter o documento em seu celular, é necessário que o proprietário do veículo esteja em dia com o licenciamento. Quem já tem a CNH Digital não precisa fazer o download da Carteira Digital de Trânsito, basta apenas atualizar o aplicativo da CNH Digital. Em seguida, basta adicionar o CRLV Digital e informar o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV), que é o antigo DUT.

CNH digital

Não é difícil encontrar um motorista que não tenha passado pela situação de esquecer a CNH em casa, passando medo de ser parado em uma blitz e não ter o documento em mãos.

Ao contrário da CNH, um objeto que está sempre com a maioria das pessoas é o celular e a partir de agora, qualquer motorista poderá emitir a CNH Digital diretamente no próprio aparelho.

Agora você pode deixar o documento físico guardado em segurança e utilizar o app no celular. Para emitir a CNH digital é necessário ter o documento com o QR Code impresso no verso, basta baixar o aplicativo “Carteira Nacional de trânsito“, disponível para Android e iOs. O programa faz a leitura do código impresso no verso da CNH física, realiza uma verificação biometrica do motorista e emite uma versão digital do documento. O usuário ainda tem que escolher uma senha que será pedida sempre que o app for acessado.

CNH digital agora pode ser criada sem necessidade de ir ao Detran

Foto: Andre Borges / Agência Brasília
Foto: Andre Borges / Agência Brasília

A carteira de habilitação digital passou a valer em todo o país, não é mais preciso ir a um posto do Detran.

A CNH Digital já estava disponível em alguns estados brasileiros, mas era necessário comparecer ao Detran para ativar a funcionalidade, agora além de ser mais fácil, está disponível em todo o país.

O Ministério das Cidades lançou um aplicativo que permite gerar a versão digital da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) diretamente em tablets e smartphones. Basta que o usuário tenha a CNH mais recente com código QR impresso na parte interna, emitida desde maio de 2017.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?