BMW segue na estrada para carros elétricos e híbridos

Vivemos em um mundo cada vez mais tecnológico e que está em constante mudança utilizando estas tecnologias as quais estão disponíveis nos dias atuais. No setor automobilístico, a principal tendência é a dos veículos eletrificados (híbridos ou elétricos) que vem ganhando força e aderência das maiores montadoras de todo o mundo com constância.

Vídeos
2 semanas atrás
BMW segue na estrada para carros elétricos e híbridos

Já presente a um determinado tempo nesta linha de carros elétricos, a montadora alemã de veículos luxuosos BMW continua com o seu processo de implantar esta tecnologia em todos seus modelos, dando passos como o desenvolvimento de novas baterias e o lançamento de novos modelos com tal tecnologia.

A BMW no meio elétrico

Investir na tecnologia de motores elétricos é, com toda certeza, investir no futuro do mercado automotivo visto que a tendência é de os carros utilizarem esta tecnologia cada vez mais frequentemente. Pelo que andamos presenciando nos últimos anos, a BMW é uma das marcas que mais preza por essa evolução sustentável do ramo automobilístico.

No Salão de Genebra deste ano, a marca bávara apresentou novamente um portfólio interessante de alterações em seus modelos que aderem tal tecnologia tão importante não apenas para o mundo dos carros, mas também para a sociedade num contexto geral.

Os números da BMW no ano de 2018 mostram o quanto a marca vem se destacando no mercado dos carros elétricos. Com uma participação de 9% deste mercado no cenário mundial, a marca lidera as montadoras de veículos premium na produção de veículos com motorização eletrificada e, na Europa, lidera entre todas as marcas com 16% de participação neste nicho.

Não apenas a montadora BMW tem o que comemorar com este resultado, mas o Grupo BMW como um todo. O grupo constituído por outras marcas como Mini e Rolls-Royce vendeu cerca de 140 mil unidades híbridas e elétricas ao redor do mundo, representando um crescimento de cerca de 38,4% em relação à 2017.

Lançamentos da BMW

Para atualizar cada vez mais suas tecnologias e não sair das tendências do mercado, a BMW lançou uma série de modelos eletrificados, desde Sedan até SUV, com novas tecnologias dos recursos elétricos.

Para dar início aos lançamentos, nada mais justo que o SUV X3, que começar a receber a tecnologia híbrida por meio de um plug-in para recarregar. O motor será um 2.0 biturbo a gasolina e um elétrico funcionando com um câmbio de 8 marchas, podendo render 100 km rodados com apenas 2,4 L de gasolina.

BMW X3 xDrive30e
BMW X3 xDrive30e

Seguido pelo modelo localizado acima, o BMW X5 também contará com um plug-in para recarregar seu motor elétrico, que funcionará em conjunto com um motor a gasolina de 6 cilindros em linha. O modelo tem autonomia de 2,1 litros utilizados para cada 100 km rodado.

BMW X5 xDrive45e
BMW X5 xDrive45e

Os modelos sedans da BMW também receberam os motores elétricos em suas versões, sendo que as séries 3 (330e), 5 (530e) e a luxuosa série 7 também ganharam os plug-ins para a recarga dos motores elétricos. Além de reduzir a quantidade de poluentes emitidos, ambos os sedans receberam um incremento no consumo, sendo a série 3 com 1,7 litros/ 100 km, a série 5 1,8 litros/ 100 km e a série 7 variando entre 2,1 e 2,6 litros/ 100 km (lembrando que a série 7 conta com 3 modelos híbridos).

BMW 330e Sedan
BMW 330e Sedan

BMW 745Le Sedan
BMW 745Le Sedan

Nem mesmo as minivans da BMW escaparam da onda de eletrificação dos motores dos veículos. Com o 225xe, que também conta com um plug-in e uma reforçada bateria de lítio, a BMW conseguiu produzir uma minivan que utilizasse apenas 1,9 litros por cada 100 km e que emitisse menos de 44 gramas de CO2 por Km.

BMW 225xe

O único 100% elétrico

Com tanta inovação e cada vez mais modelos recebendo a tecnologia dos motores elétricos, é de se esperar que a BMW tenha vários modelos 100% elétricos, certo? Bem, não exatamente…

A BMW conta com apenas um modelo que funciona apenas com eletricidade, sendo ele o pequeno i3. O modelo já contava com o plug-in desde seu lançamento em 2013 e vem sendo constantemente incrementado em sua tecnologia e autonomia. É o único carro da BMW a não emitir poluentes e seu consumo ser somente por KW, não em litros. Até mesmo seu “irmão mais velho”, o imponente BMW i8, deixou de lado a motorização completamente elétrica para adotar a tecnologia híbrida.

O tempo está passando e cada vez mais a sociedade pede por veículos eletrificados visando um futuro com emissão praticamente zerada de poluentes na atmosfera. Nesta longa caminhada, a BMW com toda certeza é uma forte aliada na propagação desta tecnologia que promete revolucionar a sociedade.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?