BYD Dolphin 2025 recebe atualização importante com limpador de vidro traseiro

O BYD Dolphin 2025 chega com uma atualização discreta, mas funcional: a adição do limpador de vidro traseiro na versão GS. Além disso, o modelo teve um aumento de preço devido à elevação da alíquota do imposto de importação. Com motor elétrico de 95 cv e autonomia de 291 km, o hatch é uma opção no mercado de veículos elétricos no Brasil.
Publicado em BYD dia 2/10/2024 por Alan Corrêa

O BYD Dolphin 2025 chegou ao mercado brasileiro em julho, trazendo uma novidade discreta, mas funcional: a adição do limpador de vidro traseiro na versão GS, item já presente no modelo Dolphin Plus. A fabricante não fez anúncios oficiais sobre a mudança, optando por uma atualização silenciosa no pacote de equipamentos. Além disso, o modelo sofreu um aumento de preço, impulsionado pela elevação da alíquota do imposto de importação, que passou de 10% para 18%.

Pontos Principais:

  • BYD Dolphin 2025 recebe limpador de vidro traseiro na versão GS.
  • Aumento no preço devido à nova alíquota de imposto de importação.
  • Motor elétrico de 95 cv e autonomia de 291 km.
  • Versão Dolphin Plus continua com motor mais potente e maior autonomia.

A inclusão do limpador de vidro traseiro pode parecer um detalhe simples, mas é uma melhoria relevante para os motoristas, especialmente em condições de chuva intensa. A ausência desse item em versões anteriores gerou críticas, mas agora a fabricante chinesa BYD corrigiu o problema na nova linha 2025, ao menos na versão GS, que é a intermediária.

A versão 2025 do BYD Dolphin chega com uma pequena, mas funcional mudança: a inclusão do limpador de vidro traseiro, além de um aumento no preço causado pela nova alíquota de importação.
A versão 2025 do BYD Dolphin chega com uma pequena, mas funcional mudança: a inclusão do limpador de vidro traseiro, além de um aumento no preço causado pela nova alíquota de importação.

A linha 2025 do BYD Dolphin também foi afetada pela elevação do imposto de importação, que saltou de 10% para 18% em julho. Isso resultou em um aumento no preço do modelo, que passou de R$ 149.800 para R$ 159.800. Até então, a marca havia absorvido o aumento de janeiro, mas agora decidiu repassar o custo adicional ao consumidor.

Em termos de motorização, o BYD Dolphin 2025 mantém o motor elétrico de 95 cv e torque de 18,3 kgfm. O veículo é alimentado por uma bateria de 44,9 kWh, que proporciona uma autonomia de 291 km, conforme as medições do Inmetro. Embora a motorização não tenha mudado, a adição de um item prático como o limpador de vidro traseiro certamente melhora a experiência de condução em dias de chuva.

Na versão GS, além do limpador de vidro traseiro, o BYD Dolphin oferece seis airbags, faróis e lanternas de LED, vidros elétricos com função one touch para o motorista, retrovisores externos elétricos com desembaçador, rodas de liga leve de 16” e bancos em couro bicolor. A central multimídia de 12,8” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio também está presente, oferecendo mais praticidade e conectividade.

A versão Dolphin Plus, mais cara, não sofreu alterações no pacote de equipamentos, além do aumento de preço. Agora, essa versão, que conta com um motor mais potente de 204 cv e 31,6 kgfm de torque, custa R$ 184.800. A bateria maior, de 60,5 kWh, garante uma autonomia de 330 km, segundo o Inmetro.

O Dolphin Plus traz todos os itens da versão GS e adiciona funções de assistência à direção, como controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa. Outros destaques incluem monitor de ponto cego, carregador wireless para smartphones e alerta de tráfego cruzado, além de bancos dianteiros com ajuste elétrico.

O aumento de preço da linha BYD Dolphin reflete a alta dos impostos e os desafios enfrentados pelo mercado de veículos elétricos no Brasil. Apesar disso, o modelo continua sendo uma das opções mais acessíveis entre os carros elétricos disponíveis, atraindo consumidores que buscam uma alternativa aos veículos movidos a combustão.

Fonte: JornalDoCarro e QuatroRodas.