BYD quer trazer 100.000 carros ao Brasil

A BYD planeja importar 100.000 veículos eletrificados ao Brasil até julho de 2024 para garantir o abastecimento até o final do ano. A operação inclui o uso do navio Explorer No. 1, que trouxe 5.459 veículos na segunda viagem. Modelos como o SUV Song Pro e o sedã King, ambos híbridos plug-in, chegarão em junho, seguidos pela picape Shark em setembro. A BYD também expandirá sua rede de concessionárias para 250 lojas e iniciará a produção local em Camaçari, BA, até o final do ano.
Publicado por Alan Corrêa em BYD dia 31/05/2024

A BYD está ampliando sua presença no mercado brasileiro com planos de importar 100.000 veículos eletrificados até o final de julho de 2024. Este movimento busca garantir o abastecimento de carros elétricos e híbridos plug-in até o final do ano, antes do aumento do imposto de importação para veículos eletrificados.

Durante um evento no Porto de Suape, em Pernambuco, a BYD apresentou o navio Explorer No. 1, que trouxe 5.459 veículos na sua segunda viagem ao Brasil. Este navio faz parte de uma frota de oito embarcações que distribuirão os veículos da marca pelos mercados internacionais. Com capacidade para transportar até 7.000 veículos, o Explorer No. 1 foi entregue em janeiro no porto de Yantai, na China.

A BYD vai importar 100.000 veículos eletrificados ao Brasil até julho de 2024, garantindo o abastecimento até o final do ano. A operação busca atender à crescente demanda por carros elétricos no país.
A BYD vai importar 100.000 veículos eletrificados ao Brasil até julho de 2024, garantindo o abastecimento até o final do ano. A operação busca atender à crescente demanda por carros elétricos no país.

Os modelos que estão chegando ao Brasil incluem o SUV BYD Song Pro e o sedã BYD King, ambos híbridos plug-in. Estes veículos possuem uma autonomia combinada de mais de 1.000 km. O Song Pro está programado para chegar em junho, enquanto o King chega em seguida. Em setembro, será a vez da BYD Shark, a primeira picape da marca, projetada para mercados internacionais.

Até o final de maio, a BYD já havia emplacado cerca de 30.000 modelos eletrificados no Brasil. A meta de importar 100.000 veículos representa um grande desafio, semelhante ao volume total de emplacamentos da Renault no ano passado. Este plano ambicioso visa fortalecer a posição da BYD no mercado de veículos eletrificados no Brasil.

Para acomodar o aumento nas vendas, a BYD está expandindo sua rede de concessionárias. A empresa inaugurou recentemente sua 100ª loja no Brasil, localizada em Florianópolis, Santa Catarina. O objetivo da BYD é alcançar 250 concessionárias no país até o final do ano, incluindo novas nomeações e lojas em operação.

O navio Explorer No. 1, que trouxe 5.459 veículos em sua segunda viagem, faz parte de uma frota de oito embarcações destinadas a distribuir os carros da BYD pelo mercado brasileiro e internacional.
O navio Explorer No. 1, que trouxe 5.459 veículos em sua segunda viagem, faz parte de uma frota de oito embarcações destinadas a distribuir os carros da BYD pelo mercado brasileiro e internacional.

Além da importação, a BYD planeja iniciar a produção de veículos eletrificados em sua fábrica em Camaçari, na Bahia, até o final do ano. Esta iniciativa visa reduzir a dependência de importações e fortalecer a presença da marca no mercado brasileiro.

Com esses passos, a BYD espera se consolidar como uma das principais fabricantes de veículos eletrificados no Brasil, competindo com outras marcas e atendendo à crescente demanda por carros elétricos no país.

*Com informações do Insideevs e UOL.