Chery Tiggo 5 chegará reestilizado apostando em visual do Tiggo 7 e cabine do Tiggo 8

Chery Tiggo 5 chegará reestilizado apostando em visual do Tiggo 7 e cabine do Tiggo 8
Novo Tiggo 5 combina design do Tiggo 7 e interior do Tiggo 8, mantendo o motor 1.5 turbo flex e câmbio CVT. SUV ganha mais tecnologia, acabamento refinado e visual moderno para o Salão de São Paulo.
Publicado por em Chery dia

O Caoa Chery Tiggo 5 está prestes a mudar de cara no Brasil. Depois de quase sete anos de produção contínua, o SUV compacto mais antigo da marca será renovado para acompanhar o ritmo dos concorrentes que já avançaram em design, tecnologia e segurança. O novo modelo foi flagrado rodando em testes no interior de São Paulo e confirma uma transformação visual profunda, mas sem abandonar sua base mecânica atual.

Pontos Principais:

  • Visual inspirado no Tiggo 7 e interior do Tiggo 8, com nova tela dupla.
  • Mantém motor 1.5 turbo flex com câmbio CVT de nove marchas simuladas.
  • Dimensões levemente reduzidas e design mais esportivo e refinado.
  • Novos equipamentos e assistentes de condução nas versões a combustão.
  • Estreia prevista para o Salão do Automóvel de São Paulo 2025.

Na dianteira, o novo carro da Chery adota o estilo do Tiggo 7, com faróis afilados, grade hexagonal e linhas mais retas, transmitindo uma aparência mais séria e robusta. Essa nova identidade visual é complementada por rodas redesenhadas, novos racks de teto e um aplique lateral que simula uma terceira janela, recurso que dá a impressão de uma carroceria alongada e moderna. Mesmo com essa mudança estética, a plataforma e as suspensões independentes nas quatro rodas permanecem, reforçando o bom acerto dinâmico do SUV.

O novo Tiggo 5 aparece com design do Tiggo 7 e interior herdado do Tiggo 8, marcando uma mudança profunda no visual e na cabine.
O novo Tiggo 5 aparece com design do Tiggo 7 e interior herdado do Tiggo 8, marcando uma mudança profunda no visual e na cabine.

Na traseira, o conjunto também é completamente novo. Lanternas estreitas conectadas por uma barra de LED, tampa redesenhada e parachoque inédito criam um visual mais sofisticado. O Tiggo 5 fabricado em Anápolis passa a lembrar SUVs de categoria superior, especialmente com as proporções visuais que o fazem parecer mais baixo e largo. As medidas mostram leve redução de tamanho: o comprimento agora é de 4,31 metros, e a distância entre-eixos cai para 2,61 metros.

O interior segue o caminho da modernização. Inspirado no Tiggo 8, o novo painel traz uma tela dupla de 12,3 polegadas que integra o quadro de instrumentos e o sistema multimídia em uma única peça flutuante. As saídas de ar foram redesenhadas e o console central mantém o estilo de dois andares, agora com comandos de ar-condicionado digitais e novos bancos de acabamento aprimorado. O conjunto transmite a sensação de estar dentro de um carro mais caro e tecnológico, o que reflete a intenção da marca de elevar o patamar do modelo.

Em termos de equipamentos, a expectativa é que o SUV ganhe recursos inéditos. O Tiggo 5 deve passar a oferecer carregador de celular sem fio e assistentes de condução (ADAS) mesmo nas versões a combustão, ampliando o pacote de segurança que hoje é restrito à configuração híbrida-leve Pro Hybrid Max Drive. O acabamento interno também promete evoluir, com materiais mais agradáveis e nova iluminação ambiente.

Sob o capô, o motor 1.5 turbo flex continua sendo o protagonista. Ele entrega até 150 cavalos e 21,5 mkgf de torque, acoplado ao câmbio automático CVT de nove marchas simuladas. Nas versões híbridas, o conjunto sobe para até 160 cavalos e 25,5 mkgf de torque. Essa combinação é suficiente para garantir bom desempenho urbano e eficiência, além de custo de manutenção competitivo dentro do segmento dos SUVs compactos.

O novo Tiggo 5 já foi registrado no INPI, o que confirma sua chegada próxima. A estreia oficial deve acontecer no Salão do Automóvel de São Paulo, no fim de novembro. Com design mais agressivo, interior tecnológico e um pacote de equipamentos mais completo, o modelo tenta se reposicionar frente a rivais como VW T-Cross, Nissan Kicks e Chevrolet Tracker. O SUV da Caoa Chery quer provar que ainda tem fôlego para disputar espaço no mercado brasileiro.

Fonte: Motorshow e Garagem360.

Alan Corrêa
Alan Corrêa
Jornalista automotivo (MTB: 0075964/SP) e analista de mercado. Especialista em traduzir a engenharia de lançamentos e monitorar a desvalorização de usados. No Carro.Blog.br, assina testes técnicos e guias de compra com foco em durabilidade e custo-benefício.