Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil em agosto; Equinox EV vem na sequência

Chevrolet Blazer EV e Equinox EV estão a caminho do Brasil. O Blazer EV será lançado em agosto, enquanto o Equinox EV chegará entre setembro e outubro. Ambos são produzidos no México e baseados na plataforma Ultium, dedicados à eletrificação total.
Publicado em Chevrolet dia 11/07/2024 por Alan Corrêa

Chevrolet está trazendo dois SUVs elétricos para o Brasil. O Blazer EV será lançado em agosto, seguido pelo Equinox EV entre setembro e outubro. O primeiro lote do Blazer EV já chegou ao Brasil no mês passado, desembarcando no porto de Vitória (ES). O modelo que será vendido por aqui é a versão RS, com lançamento oficial previsto para agosto.

O Blazer EV é produzido na fábrica de Ramos Arizpe, no México, e utiliza a plataforma Ultium da GM. Ele é um elétrico dedicado, projetado desde o início para ser totalmente elétrico, sem versões a combustão ou híbridas. A versão RS, além de ter rodas de 21 polegadas e detalhes em preto, oferece iluminação full LED com animação coreografada e bancos dianteiros aquecidos e ventilados.

Nos EUA, a versão RS do Blazer EV tem três opções de tração: dianteira, traseira ou integral. Na configuração mais potente, o SUV oferece 557 cv e 89,5 kgfm de torque, acelerando de 0 a 96 km/h em menos de 4 segundos. A autonomia varia até 515 km, dependendo da configuração escolhida.

Já o Equinox EV será lançado entre setembro e outubro. Assim como o Blazer EV, ele é produzido na fábrica de Ramos Arizpe e usa a plataforma Ultium. O Equinox EV estará disponível nas versões LT e RS, com duas opções de motorização: uma com 213 cv e 33,4 kgfm de torque e outra com 294 cv e 47,8 kgfm. A autonomia varia entre 402 km, 450 km e 482 km, de acordo com a versão.

Esses lançamentos são parte da estratégia de eletrificação da General Motors na região, trazendo modelos com propulsão elétrica e características técnicas avançadas. A chegada dos SUVs elétricos da Chevrolet ao Brasil representa um passo importante na expansão dos veículos elétricos no mercado nacional.

A plataforma Ultium, utilizada em ambos os modelos, permite uma flexibilidade maior no desenvolvimento de veículos elétricos, facilitando a adaptação a diferentes tipos de tração e configurações de bateria. Com isso, a GM pretende oferecer uma gama variada de opções para atender às diversas necessidades dos consumidores.

*Com informações da GM e Insideevs.