O avanço do Chevrolet Onix em novembro recoloca o hatch no centro da disputa comercial. O modelo fechou o mês com 9.524 unidades e voltou a encostar no Volkswagen Tera, que liderou com 9.772 vendas. O movimento reforça uma reação iniciada em setembro, após a chegada da linha 2026, que atualizou a dianteira com faróis, grade e para choque redesenhados, além do interior com cluster digital da Spin e central multimídia panorâmica.
Mesmo com mudanças discretas, o Onix recuperou volume em um cenário cada vez mais pressionado por produtos derivados de plataformas comuns. A própria estratégia da GM segue essa lógica com o Chevrolet Sonic, crossover baseado no Onix e previsto para o início de 2026, repetindo o que a Volkswagen faz com o Tera derivado do Polo. A diferença está em como cada marca administra o impacto dessa proximidade entre hatch e SUV nas vendas.

Segundo a Fenabrave, logo abaixo dos dois primeiros colocados, o ranking mostra o Polo com 9.381 unidades e o T Cross com 9.016, ambos sustentando a força da Volkswagen entre os automóveis. O Fiat Argo aparece em quinto com 8.386 unidades, às vésperas da chegada da nova geração baseada no conceito Dolce Camper apresentado no Salão do Automóvel. No bloco seguinte surgem Hyundai Creta, HB20, Renault Kwid e Fiat Mobi, todos concentrados entre 7.188 e 7.689 unidades. O Onix Plus, com 3.995 unidades, fecha a lista dos dez mais vendidos entre os automóveis.
A movimentação de novembro reforça um cenário de transição para 2026, marcado por renovações profundas em segmentos de volume. O ritmo atual indica que o Onix recupera tração em um mercado mais competitivo, enquanto Polo, Argo e HB20 se preparam para estrear novas fases. Esse equilíbrio deve definir o ambiente de disputas no início do próximo ano.