Chevrolet Onix Plus Premier 2020 usado: um sedan bom para levar a família toda; confira preço, desempenho, consumo e ficha técnica

Entrar no mercado de seminovos exige atenção, e o Onix Plus Premier 2020 usado pode ser uma boa escolha. Econômico, espaçoso e bem equipado, se destaca pelo consumo eficiente e segurança. Problemas no câmbio, suspensão e ruídos internos exigem cautela. Revisões em dia e teste prévio garantem um bom negócio.
Publicado em Usados dia 9/02/2025 por Alan Corrêa

Se você está pensando em comprar um Onix Plus Premier 1.0 Turbo 2020 usado, há boas razões para considerar essa ideia. Esse sedã compacto surpreende pelo desempenho animado do motor turbo, consumo eficiente e pacotão de tecnologia que poucos concorrentes entregavam na época. Além disso, oferece um dos melhores níveis de segurança do segmento, com seis airbags e controle de estabilidade de série. Mas será que ele ainda vale o investimento?

Pontos Principais:

  • Motor 1.0 turbo flex com 116 cv e câmbio automático de seis marchas.
  • Equipado com seis airbags, controle de estabilidade e multimídia com Wi-Fi.
  • Possíveis problemas incluem falhas no câmbio, desgaste da suspensão e ruídos internos.
  • Verificar histórico de manutenção e recalls antes da compra.

Os pontos positivos incluem a dirigibilidade leve, ótimo espaço interno e a conectividade avançada com a central MyLink e Wi-Fi nativo. No entanto, é importante ficar de olho nos problemas crônicos, como falhas no câmbio automático, desgaste prematuro da suspensão e relatos de ruídos internos. Antes de fechar negócio, cheque o histórico de revisões e evite unidades que passaram por mau uso ou tiveram histórico de recall sem solução.

Na hora da compra, leve o carro a um mecânico de confiança para avaliar o turbo e o câmbio, já que reparos nessas partes podem ser caros. Dê atenção especial ao funcionamento da central multimídia e aos sinais de desgaste da suspensão, pois problemas nessas áreas são comuns. Se encontrar um exemplar bem-cuidado, pode ter certeza de que estará levando um carro equilibrado, econômico e muito divertido de dirigir.

Desempenho, motor e potência

O modelo conta com um motor 1.0 turbo de três cilindros em linha, com aspiração forçada por turbocompressor e injeção multiponto. A potência máxima é de 116 cv com etanol e gasolina, disponível a 5.500 rpm. O torque máximo é de 16,8 kgfm com etanol e 16,3 kgfm com gasolina, a partir de 2.000 rpm.

A plataforma utilizada é a gem, projetada para veículos compactos, e a tração é dianteira. A transmissão é automática de seis marchas, com conversor de torque, identificada pelo código gf6.

O desempenho apresenta números satisfatórios para um veículo do segmento. A aceleração de 0 a 100 km/h ocorre em 10,4 segundos, enquanto a velocidade máxima registrada é de 187 km/h.

Consumo e autonomia

O consumo de combustível apresenta bons números para um sedã compacto com motorização turbo. Na cidade, o veículo faz 8,6 km/l com etanol e 12 km/l com gasolina. Já na estrada, o consumo sobe para 10,9 km/l com etanol e 15 km/l com gasolina.

A autonomia urbana é de 378 km com etanol e 528 km com gasolina, enquanto na estrada, os números chegam a 480 km com etanol e 660 km com gasolina. O tanque de combustível tem capacidade para 44 litros.

Interior

O interior do sedã compacto oferece um bom nível de acabamento e tecnologia embarcada. Com capacidade para cinco ocupantes, o modelo conta com bancos revestidos em tecido de série, com a opção de revestimento em couro. O banco do motorista tem ajuste de altura e apoio de braço.

O espaço interno é adequado para um sedã compacto, garantindo conforto para os passageiros dianteiros e traseiros. O porta-malas tem capacidade de 469 litros, um dos maiores da categoria. Além disso, o banco traseiro é bipartido e rebatível, aumentando a versatilidade do compartimento de carga.

Em termos de tecnologia, o veículo traz um sistema multimídia com rádio, conexão usb e bluetooth, além de espelhamento da tela do celular. O modelo também conta com carregador de celular por indução, roteador wi-fi e comandos ao veículo via aplicativo.

Medidas

O modelo possui comprimento de 4.474 mm, largura de 1.730 mm e altura de 1.474 mm. A distância entre-eixos é de 2.600 mm, proporcionando um bom aproveitamento interno. A altura mínima do solo é de 127 mm.

A suspensão dianteira é independente do tipo mcpherson, com molas helicoidais, enquanto a traseira é de eixo de torção, também com molas helicoidais.

Os freios dianteiros são a disco ventilado, enquanto os traseiros são a tambor. A direção tem assistência elétrica e o diâmetro de giro é de 10,6 metros.

Os pneus possuem medida 195/55 r16, tanto na dianteira quanto na traseira, com estepe de 115/70 r15.

Preços aproximados do Chevrolet Onix Plus 2020

Ficha Técnica do Chevrolet Onix Sedan Premier 1.0 Turbo AT 2020

Geral

Motor

Transmissão

Suspensão

Freios

Direção

Pneus

Dimensões

Desempenho

Consumo

Autonomia

Equipamentos do Chevrolet Onix Sedan Premier 1.0 Turbo AT 2020

Segurança

Conforto

Infotenimento

Fonte: Webmotors, AutoEsporte, Jornaldocarro e Terra.