O Chevrolet Tracker 2026 será o primeiro veículo da General Motors no Brasil a utilizar o sistema híbrido flex, combinando eficiência energética e tecnologia. O lançamento está previsto para 2025, trazendo mudanças importantes tanto no desempenho quanto no design.
Pontos Principais:
A nova versão do Chevrolet Tracker será produzida em São Caetano do Sul (SP) e trará um sistema híbrido leve de 48 volts, que visa aumentar a eficiência do consumo de combustível sem comprometer o desempenho do veículo. O Tracker também cumprirá as normas do Proconve L8, que regulam as emissões de veículos no Brasil.
O sistema híbrido será complementado pelas versões turboflex 1.0 e 1.2, que agora contarão com injeção direta de combustível, melhorando o consumo e a performance do modelo. As versões existentes LT, LTZ, RS e Premier serão mantidas, oferecendo mais opções ao consumidor.
As mudanças visuais também serão notáveis no novo Tracker. Flagras já revelaram a presença de faróis duplos, uma nova grade frontal, além de para-choques e lanternas redesenhados. As alterações visuais buscam atualizar o modelo de acordo com as tendências de design e oferecer uma aparência mais moderna.
No interior, o SUV receberá um display digital completo no painel, que se integrará à nova central multimídia, permitindo uma navegação mais fluida e conectada. Essa tecnologia já está presente em outros modelos da GM, como a picape Montana.
Além do Tracker, outros dois modelos da GM também estão programados para receber o sistema híbrido leve. Um deles será a nova versão da picape Montana, e o outro será um novo SUV baseado no Onix, que será produzido em Gravataí (RS). Essas mudanças fazem parte de uma estratégia mais ampla da GM para implementar tecnologias mais eficientes em sua linha de veículos no Brasil.
O lançamento do Tracker 2026 está programado para o segundo semestre de 2025, e o modelo é esperado com grande expectativa no mercado brasileiro de SUVs. A combinação de um sistema híbrido leve com motores turboflex visa atrair consumidores que buscam um carro mais eficiente, mas que não querem abrir mão de desempenho e tecnologia.