Como fazer a consulta da placa de veículo com o app Sinesp cidadão

Na hora de comprar um carro usado você precisa se prevenir de todas as formas, começando na análise da parte mecânica do automóvel até chegar nos documentos, tudo precisa estar em ordem.

Tecnologia
5 meses atrás
Como fazer a consulta da placa de veículo com o app Sinesp cidadão

Para saber a situação de um carro basta anotar sua placa e consultar através do aplicativo Sinesp cidadão, ele mostra até mesmo se o veículo está sendo procurado, tudo gratuitamente pelo celular.

Baixar aplicativo

Disponível para os principais smartphones do mercado, o aplicativo Sinesp cidadão pode ser baixado para Android através do Google Play ou em celulares iPhone pela App Store da Apple.

Você não paga nada para fazer o download do aplicativo e as consultas de placas são gratuitas, ou seja, para usar todo o sistema você não gasta nada.

Sinesp Cidadão

O SINESP Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública que permite ao cidadão brasileiro acesso direto a serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.

O Sinesp Cidadão é composto por alguns módulos:

  • Consulta Veículos: permite ao cidadão consultar a situação de roubo ou furto de qualquer veículo do Brasil. As informações são consultadas diretamente no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).
  • Consulta Mandado de Prisão: permite qualquer cidadão consultar mandados de prisão aguardando cumprimento e vigentes, com a finalidade de auxiliar a polícia. As informações são consultadas no Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) do CNJ;
  • Consulta Desaparecidos: disponibiliza ao cidadão instrumento de consulta por pessoas desaparecidas. As informações são consultadas diretamente do INFOSEG que integra registros de desaparecimentos realizados pelas Polícias Civis dos Estados participantes.

Vale destacar que para os casos de retorno positivo para o roubo de veículo ou ainda para o mandado de prisão, o cidadão deverá informar imediatamente a polícia através do telefone 190 e não tentar qualquer tipo de atitude como a aproximação ou a abordagem por conta própria.

Para quem procura informações mais detalhadas, pode verificar a placa do veículo através do Detran. Para fazer essa consulta basta entrar no site do DETRAN e procurar pela seção “Veículos” ou “Consultar Veículo” de acordo com cada estado

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?