Confira a nova BMW M3 com motor de 510 cv que chega no Brasil em 2021

A nova BMW M3 chega no Brasil ainda no primeiro semestre de 2021. O modelo foi atualizado e conta com um motor de 510 cv de potência, prometendo alta esportividade e desempenho. A versão extrema do Série 3, como é chamado o BMW M3, vem com tração traseira e câmbio manual, perfeito para quem ama adrenalina e velocidade. Mas, como tudo na vida, ele tem o seu preço.
Publicado em Carros dia 11/03/2021 por Alan Corrêa

A nova BMW M3 chega no Brasil ainda no primeiro semestre de 2021. O modelo foi atualizado e conta com um motor de 510 cv de potência, prometendo alta esportividade e desempenho.

A versão extrema do Série 3, como é chamado o BMW M3, vem com tração traseira e câmbio manual, perfeito para quem ama adrenalina e velocidade. Mas, como tudo na vida, ele tem o seu preço.

Motorização incrível

A nova BMW M3 conta com uma poderosa e incrível motorização. Composta pelo motor 3.0 biturbo de seis cilindros em linha, a combustão, capaz de gerar 480 cv e 56,1 kgfm de torque entre 2.650 rpm e 6.130 rpm, aliado com o câmbio manual de 6 marchas.

Mas ele também tem uma versão mais “radical” capaz de extrair impressionantes 510 cv de potência e torque de 63,3 kgfm entre 2.750 e 5.500 rpm. Esse motor equipa a versão M3 Competition. Nesta versão, a transmissão é automática Steptronic de 8 velocidades.

Com essa poderosa configuração, o modelo da fabricante alemã chega de zero a 100 km/h em 3,9 segundos, alcança os 200 km/h em 12,5 segundos. Na versão manual os números são respectivamente 4,2 s e 13,7 s. A velocidade máxima é de 290 km/h.

Preço alto

O preço exato ainda não foi divulgado, mas podemos supor que não será nada barato, ainda mais contando com um cenário de instabilidade econômica e com a consequente alta do dólar. Mas especialistas prevêem algo em torno de R$ 600 mil.

Novo design mais agressivo

O novo design, sobretudo da grade dianteira, marca profundamente essa nova geração do M3. Mais estreia e mais alta, foi motivo de polêmica para os fãs do modelo. Mas os engenheiros têm um motivo para tê-la feito dessa forma.

Essa enorme entrada de ar mais concentrada pode refrigerar de forma mais eficiente, garantindo um fluxo de ar suficiente para os radiadores de alta e baixa pressão. Isso será imprescindível para sua utilização em circuitos.

Novidade no chassi e suspensão

As novidades não ficam apenas nas aparências ou em detalhes da entrada de ar. O modelo também recebeu um novo chassi mais leve e rígido (partes em fibra de carbono), e uma nova e mais eficiente suspensão adaptativa, com amortecedores que se ajustam de forma eletrônica para deixar a condução mais macia ou mais firme, de acordo com a situação.

Tecnologia e conectividade

A tecnologia e conectividade não poderiam ser esquecidas. O modelo conta com um painel de instrumentos com display colorido de 12,3 polegadas, além de uma tela de 10,25 polegadas para a central multimídia. Tudo topo de linha, última geração.

Um esportivo de verdade

Aqui não estamos falando de um esportivo de fachada. O BMW M3 é um esportivo de verdade. O modelo conta com um programa de condução que permite fazer diversos ajustes no veículo, desde a suspensão, a direção e às respostas do acelerador e do freio.

Assim, os amantes de Drift poderão se divertir muito e ainda assim ter uma alta segurança, já que esses ajustes e o controle de tração permitirão ao piloto deslizar as rodas traseiras de forma controlada e segura.

Pacote M race Track

Mas se toda essa customização não fosse suficiente, o BMW M3 Competition ainda pode ser equipado com o Pacote M race Track, que contém recursos de análise de dados, ajudando o piloto nos treinos e evolução das manobras, e ainda conta com um sistema de freios em cerâmica, rodas exclusivas e bancos esportivos.

Fonte: AutoEsporte.