Confira as versões do Renault Sandero

O Renault Sandero é um dos modelos com maior versatilidade de versões, itens de série e opcionais. Desde veículo popular até carro de esporte, abrangendo todas as categorias intermediária, motorização flexível e adaptada para cada versão atingir seu propósito. Além de tudo isso, o preço também se adequa a qualquer tamanho de bolso.

Carros
1 ano atrás
Confira as versões do Renault Sandero

Preço flexível

O Sandero é um dos modelos da Renault que mais possui versões. Os valores, por causa disso, podem variar bastante, sendo que a versão mais simples tem seu preço sugerido de R$ 45.290 e a versão top linha custa R$ 68.400, aproximadamente.

Motorização para qualquer necessidade

Como estamos falando de muitas versões, também estamos falando de diversas motorizações. Vamos começar pelos motores que o modelo pode oferecer. Em primeiro lugar temos o motor 1.0 12V SCe, com 3 cilindros, capaz de gerar 82 cv de potência, com torque máximo de 10,2 kgf.m a 3.500 rpm (gasolina).

Em seguida, temos o motor 1.6 16V SCe, com 4 cilindros em linha, capaz de gerar 118 cv de potência e torque máximo de 16,0 kgf.m a 4.000 rpm (gasolina).

Por fim, temos o motor 2.0 16V Hi-Power, também com 4 unidades de cilindros, mas podendo gerar até 150 cv de potência e um torque máximo de 20,3 kgf.m a 4.000 rpm (gasolina). Esse motor equipa a versão esportiva do modelo, e pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.

O câmbio do modelo pode ser manual de 5 velocidades (o mais tradicional de todos), automatizado também de 5 velocidades, e manual de 6 velocidades (que equipa a versão esportiva do modelo).

Versões e itens de série

O Sandero possui versões e, como que, sub versões. Para ficar mais fácil entender vamos apresentar por etapas. O Sandero convencional possui as versões: Authentique, Expression e Dynamique.

Além dessas, existe o Sandero Stepway, que por sua vez conta com as versões: Expression, Dynamique Manual e Dynamique Easy’R.

Por último ainda temos o Sandero em sua modalidade esportiva com duas versões: R.S. 2.0 e GT Line.

A seguir vamos ver cada uma em particular, com sua motorização e seus principais itens de série.

Sandero Authentique

O Sandero convencional na versão Authentique só conta com a possibilidade de utilizar o motor 1.0 SCe, aliado ao câmbio manual de 5 velocidades. O preço inicial sugerido é de R$ 42.290. Seus principais itens de série são:

Abertura interna da tampa do porta-malas e do reservatório de combustível
Acelerador eletrônico
Airbags do motorista e do passageiro
Ar-condicionado
Banco traseiro rebatível 1/1
Brake light
Barras de proteção nas portas
Calotas integrais aro 15 modelo Fuego
Comando de abertura das portas por radiofrequência
Direção eletro-hidráulica
Desembaçador do vidro traseiro
Freios ABS
Indicador de troca de marchas
Sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil
Kit completo para instalação do rádio (antena, cabos)
Regulagem manual dos retrovisores
Sistema CAR – travamento automático das portas em 6 km/h
Travas elétricas das portas e do porta-malas
Travas de segurança para crianças nas portas traseiras
Vidros verdes
Vidros dianteiros elétricos

Sandero Expression

O Sandero Expression pode contar com o motor 1.0 SCe ou com o 1.6 SCe, à escolha do cliente. O câmbio, entretanto, só pode ser o manual de 5 velocidades. O preço inicial sugerido é de R$ 49.090 (motor 1.0) e R$ 53.800 (motor 1.6). Os principais itens de série são:

  • Abertura interna da tampa do porta-malas e do reservatório de combustível
  • Acelerador eletrônico
  • Airbags do motorista e do passageiro
  • Ar-condicionado
  • Banco traseiro rebatível 1/1
  • Brake light
  • Barras de proteção nas portas
  • Calotas integrais aro 15 modelo Fuego
  • Comando de abertura das portas por radiofrequência
  • Direção eletro-hidráulica
  • Desembaçador do vidro traseiro
  • Freios ABS
  • Indicador de troca de marchas
  • Sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil
  • Kit completo para instalação do rádio (antena, cabos)
  • Regulagem manual dos retrovisores
  • Sistema CAR – travamento automático das portas em 6 km/h
  • Travas elétricas das portas e do porta-malas
  • Travas de segurança para crianças nas portas traseiras
  • Vidros verdes
  • Vidros dianteiros elétricos

Sandero Expression

O Sandero Expression pode contar com o motor 1.0 SCe ou com o 1.6 SCe, à escolha do cliente. O câmbio, entretanto, só pode ser o manual de 5 velocidades. O preço inicial sugerido é de R$ 49.090 (motor 1.0) e R$ 53.800 (motor 1.6). Os principais itens de série são:

  • Alarme perimétrico (portas, porta-malas e capô)
  • Coluna central com acabamento na cor preta
  • Computador de bordo multifuncional
  • Direção eletro-hidráulica com regulagem de altura
  • Puxadores internos das portas cromados
  • Rádio 2 DIN, MP3, USB, AUX, iPod e Bluetooth com Comando Satélite (botões de controle) no volante
  • Vidros dianteiros com tecnologia one touch

Além disso, conta com os opcionais (com valor à parte):

  • Câmera de ré
  • Sistema multimídia MEDIA Nav Evolution
  • Sensor de estacionamento

Sandero Dynamique

A versão Dynamique do Sandero convencional só tem a opção do motor 1.6 SCe, mas como as anteriores mantém o câmbio manual de 5 velocidades. Seus principais itens de série são:

  • Bancos com tecnologia CCT
  • Central closing dos vidros e das portas acionado pela chave
  • Faróis de neblina com moldura cromada
  • Piloto automático (com limitador e regulador de velocidade de cruzeiro)
  • Regulagem elétrica dos retrovisores
  • Repetidor embutido nos espelhos retrovisores
  • Rodas de liga leve aro 15
  • Vidros dianteiros e traseiros com função one touch
  • Volante revestido em couro

Conta ainda com os opcionais:

  • Bancos parcialmente revestidos em couro
  • Techno Pack Plus: MEDIA Nav Evolution, câmera de ré, sensor de estacionamento, ar condicionado automático e sensor de temperatura

Sandero Stepway Expression

Encerradas as versões do Sandero convencional, passamos agora para as versões do Sandero Stepway, onde os nomes das versões se repetem. O grande diferencial do Sandero Stepway está no visual externo, que pretende apresentar um estilo crossover. Mas existem outras diferenças importantes como a motorização.

No caso da versão Stepway Expression o motor só pode ser o 1.6 SCe com câmbio manual de 5 velocidades. O preço inicial sugerido é de R$ 60.000. Os principais itens de série são:

  • Abertura interna do porta-malas
  • Acelerador eletrônico
  • Airbags do motorista e do passageiro
  • Ar-condicionado
  • Banco do motorista com regulagem em altura
  • Banco traseiro rebatível 1/1
  • Barras longitudinais no teto
  • Comando de abertura das portas por radiofrequência
  • Computador de bordo com multifunções
  • Direção eletro-hidráulica com regulagem em altura
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • Indicador de troca de marcha
  • Isofix
  • Rádio 2DIN, MP3, USB, entrada auxiliar/iPod e Bluetooth com Comando Satélite (botões de controle) no volante
  • Retrovisores com regulagem elétrica
  • Rodas Flex Wheel com calota aro 16
  • Sensor de estacionamento
  • Sistema VVT – comando de válvula variável na admissão
  • Stop & Start – sistema de parada automática do motor
  • Suspensão elevada em 40 mm
  • Vidros dianteiros e traseiros elétricos com função one touch

Sandero Stepway Dynamique Manual

A versão Stepway Dynamique Manual também conta com o motor 1.6SCe com câmbio manual de 5 velocidades, mas traz uma lista mais completa de itens de série, e com preço aproximado de R$ 64.000.

  • Ar-condicionado automático
  • Banco rebatível 1/3-2/3
  • Bancos CCT (Cover Carving Technology)
  • Indicador de temperatura externa
  • Piloto automático (controlador e limitador de velocidade de cruzeiro)
  • Sistema multimídia MEDIA Nav Evolution com tela touchscreen de 7 polegadas, navegação GPS, rádio, Bluetooth, USB, com Eco Coaching e Eco Scoring
  • Volante revestido em couro com adesivo Stepway

Além dos opcionais:

  • Bancos parcialmente revestidos em couro
  • Rodas em liga leve aro 16 Panache (com pneu 205/55)

Sandero Stepway Dynamique Easy’R

A versão Stepway Dynamique Easy’R está equipada com o motor 1.6SCe, mas conta com o câmbio automatizado de 5 velocidades. Com preço inicial sugerido de R$ 67.400, ela traz alguns importantes itens de série a mais que a versão anterior:

  • ESP – controle eletrônico de estabilidade
  • Sistema HSA – assistente de arrancada de subida

Além dos opcionais:

  • Bancos parcialmente revestidos em couro
  • Rodas em liga leve aro 16 Panache (com pneu 205/55)

Sandero GT Line

Uma outra linha do Sandero, com cara mais esportiva, consta de duas versões, sendo uma delas a GT Line, equipada com o motor 1.6 SCe e câmbio manual de 5 velocidades. Essa versão na verdade só tem o visual esportivo, a motorização é simples, por isso seu preço é de aproximadamente R$ 59.500, bem abaixo da versão Stepway. Os principais itens de série são:

  • Airbags do motorista e do passageiro
  • Ar-condicionado automático
  • Banco traseiro com encosto rebatível
  • Câmera de ré
  • Direção eletro-hidráulica com regulagem em altura Bancos CCT (Cover Carving Technology)
  • Faróis de neblina
  • Freios ABS
  • Grade dianteira inferior esportiva
  • Indicador de troca de marcha
  • Manopla da alavanca de câmbio com detalhe cromado
  • Roda Interlagos de liga leve aro 16
  • Sensor de estacionamento
  • Sistema CAR – travamento automático a 6 km/h
  • Sistema multimídia MEDIA Nav Evolution com tela touchscreen 7 polegadas, navegação GPS, rádio, Bluetooth, USB, Eco Coaching e Eco Scoring
  • Volante revestido em couro com adesivo GT Line

Sandero R.S. 2.0

Por fim a versão top de linha do Sandero que é a R.S. 2.0, que como o próprio nome sugere, está equipada com o motor 2.0 Hi-Power e com o câmbio exclusivo manual de 6 velocidades, que proporciona respostas mais eficientes e esportivas. Esse sim é um esportivo de verdade, com preço aproximado de R$ 65.500, mas que pode chegar a R$ 68.900 com o pacote Racing Sprit que deixa o visual como o da versão GT Line.

Os principais itens de série são:

  • Airbags do motorista e do passageiro
  • Ar-condicionado automático
  • Banco esportivo com design exclusivo
  • Banco traseiro com encosto rebatível
  • Câmera de ré
  • Direção eletro-hidráulica com regulagem de altura 3 modos de direção e ESP
  • Exclusivo sistema HSA
  • Freio a disco nas 4 rodas com ABS
  • Grade dianteira inferior esportiva
  • Indicador de troca de marcha
  • Luz de LED diurna
  • Manopla da alavanca de câmbio com detalhe cromado
  • Piloto automático com controlador de velocidade de cruzeiro
  • Proteção de soleira nas portas dianteiras
  • Roda Pit Lane em liga leve aro 16
  • Sensor de estacionamento
  • Sistema CAR – travamento automático a 6 km/h
  • Sistema multimídia MEDIA Nav Evolution com tela touchscreen 7 polegadas, navegação GPS, rádio, Bluetooth e USB
  • Volante revestido em couro com adesivo R.S.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?