Confira as versões do Renault Sandero

O Renault Sandero é um dos modelos com maior versatilidade de versões, itens de série e opcionais. Desde veículo popular até carro de esporte, abrangendo todas as categorias intermediária, motorização flexível e adaptada para cada versão atingir seu propósito. Além de tudo isso, o preço também se adequa a qualquer tamanho de bolso.
Publicado em Carros dia 29/06/2018 por Alan Corrêa

O Renault Sandero é um dos modelos com maior versatilidade de versões, itens de série e opcionais. Desde veículo popular até carro de esporte, abrangendo todas as categorias intermediária, motorização flexível e adaptada para cada versão atingir seu propósito. Além de tudo isso, o preço também se adequa a qualquer tamanho de bolso.

Preço flexível

O Sandero é um dos modelos da Renault que mais possui versões. Os valores, por causa disso, podem variar bastante, sendo que a versão mais simples tem seu preço sugerido de R$ 45.290 e a versão top linha custa R$ 68.400, aproximadamente.

Motorização para qualquer necessidade

Como estamos falando de muitas versões, também estamos falando de diversas motorizações. Vamos começar pelos motores que o modelo pode oferecer. Em primeiro lugar temos o motor 1.0 12V SCe, com 3 cilindros, capaz de gerar 82 cv de potência, com torque máximo de 10,2 kgf.m a 3.500 rpm (gasolina).

Em seguida, temos o motor 1.6 16V SCe, com 4 cilindros em linha, capaz de gerar 118 cv de potência e torque máximo de 16,0 kgf.m a 4.000 rpm (gasolina).

Por fim, temos o motor 2.0 16V Hi-Power, também com 4 unidades de cilindros, mas podendo gerar até 150 cv de potência e um torque máximo de 20,3 kgf.m a 4.000 rpm (gasolina). Esse motor equipa a versão esportiva do modelo, e pode fazer de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos.

O câmbio do modelo pode ser manual de 5 velocidades (o mais tradicional de todos), automatizado também de 5 velocidades, e manual de 6 velocidades (que equipa a versão esportiva do modelo).

Versões e itens de série

O Sandero possui versões e, como que, sub versões. Para ficar mais fácil entender vamos apresentar por etapas. O Sandero convencional possui as versões: Authentique, Expression e Dynamique.

Além dessas, existe o Sandero Stepway, que por sua vez conta com as versões: Expression, Dynamique Manual e Dynamique Easy’R.

Por último ainda temos o Sandero em sua modalidade esportiva com duas versões: R.S. 2.0 e GT Line.

A seguir vamos ver cada uma em particular, com sua motorização e seus principais itens de série.

Sandero Authentique

O Sandero convencional na versão Authentique só conta com a possibilidade de utilizar o motor 1.0 SCe, aliado ao câmbio manual de 5 velocidades. O preço inicial sugerido é de R$ 42.290. Seus principais itens de série são:

Abertura interna da tampa do porta-malas e do reservatório de combustível Acelerador eletrônico Airbags do motorista e do passageiro Ar-condicionado Banco traseiro rebatível 1/1 Brake light Barras de proteção nas portas Calotas integrais aro 15 modelo Fuego Comando de abertura das portas por radiofrequência Direção eletro-hidráulica Desembaçador do vidro traseiro Freios ABS Indicador de troca de marchas Sistema Isofix de fixação de cadeirinha infantil Kit completo para instalação do rádio (antena, cabos) Regulagem manual dos retrovisores Sistema CAR – travamento automático das portas em 6 km/h Travas elétricas das portas e do porta-malas Travas de segurança para crianças nas portas traseiras Vidros verdes Vidros dianteiros elétricos

Sandero Expression

O Sandero Expression pode contar com o motor 1.0 SCe ou com o 1.6 SCe, à escolha do cliente. O câmbio, entretanto, só pode ser o manual de 5 velocidades. O preço inicial sugerido é de R$ 49.090 (motor 1.0) e R$ 53.800 (motor 1.6). Os principais itens de série são:

Sandero Expression

O Sandero Expression pode contar com o motor 1.0 SCe ou com o 1.6 SCe, à escolha do cliente. O câmbio, entretanto, só pode ser o manual de 5 velocidades. O preço inicial sugerido é de R$ 49.090 (motor 1.0) e R$ 53.800 (motor 1.6). Os principais itens de série são:

Além disso, conta com os opcionais (com valor à parte):

Sandero Dynamique

A versão Dynamique do Sandero convencional só tem a opção do motor 1.6 SCe, mas como as anteriores mantém o câmbio manual de 5 velocidades. Seus principais itens de série são:

Conta ainda com os opcionais:

Sandero Stepway Expression

Encerradas as versões do Sandero convencional, passamos agora para as versões do Sandero Stepway, onde os nomes das versões se repetem. O grande diferencial do Sandero Stepway está no visual externo, que pretende apresentar um estilo crossover. Mas existem outras diferenças importantes como a motorização.

No caso da versão Stepway Expression o motor só pode ser o 1.6 SCe com câmbio manual de 5 velocidades. O preço inicial sugerido é de R$ 60.000. Os principais itens de série são:

Sandero Stepway Dynamique Manual

A versão Stepway Dynamique Manual também conta com o motor 1.6SCe com câmbio manual de 5 velocidades, mas traz uma lista mais completa de itens de série, e com preço aproximado de R$ 64.000.

Além dos opcionais:

Sandero Stepway Dynamique Easy’R

A versão Stepway Dynamique Easy’R está equipada com o motor 1.6SCe, mas conta com o câmbio automatizado de 5 velocidades. Com preço inicial sugerido de R$ 67.400, ela traz alguns importantes itens de série a mais que a versão anterior:

Além dos opcionais:

Sandero GT Line

Uma outra linha do Sandero, com cara mais esportiva, consta de duas versões, sendo uma delas a GT Line, equipada com o motor 1.6 SCe e câmbio manual de 5 velocidades. Essa versão na verdade só tem o visual esportivo, a motorização é simples, por isso seu preço é de aproximadamente R$ 59.500, bem abaixo da versão Stepway. Os principais itens de série são:

Sandero R.S. 2.0

Por fim a versão top de linha do Sandero que é a R.S. 2.0, que como o próprio nome sugere, está equipada com o motor 2.0 Hi-Power e com o câmbio exclusivo manual de 6 velocidades, que proporciona respostas mais eficientes e esportivas. Esse sim é um esportivo de verdade, com preço aproximado de R$ 65.500, mas que pode chegar a R$ 68.900 com o pacote Racing Sprit que deixa o visual como o da versão GT Line.

Os principais itens de série são:

*Com informações de Renault.