O Prius é um veículo híbrido, ou seja é equipado com dois motores, um elétrico e outra a gasolina. Na linha 2020 a tecnologia híbrida pioneira do Prius foi aperfeiçoada para garantir um motor eficiente e silencioso, com menos emissão de poluentes. Podendo chegar a emitir até 94% menos CO2 do que um veículo com motorização 1.8 L abastecido com gasolina. Além de ser é muito econômico, o Prius pode chegar a uma autonomia de mais de 812 km, com consumo de 18,9 km/l na cidade. Tudo isso com um design único e cheio de estilo.
O novo Toyota Prius 2020 é oferecido em versão única e está disponível no mercado por R$ 164.990,00. Sem contar que por ser um veículo híbrido é isentos do rodízio em São Paulo e Rio de Janeiro e pode ter até 40% de desconto no valor IPVA.
O novo modelo tem ainda três modos de operação, Eco, Normal e Power, o Toyota Prius . No Eco, o híbrido é o mais eficiente possível, reduzindo os gastos de energia com sistemas periféricos, incluindo o ar-condicionado, suavizando o funcionamento do HSD a fim de buscar o melhor resultado.
Há também o modo EV, onde apenas o motor elétrico é ativado, mas seu tempo de duração depende do pé do motorista e da carga na bateria.
O motor elétrico é utilizado na maior parte do tempo, mas qualquer pisada um pouco mais forte no pedal, o propulsor entra de forma imediata, mas silenciosa.
No modo Eco é fácil alcançar 18,9 km/litro no uso urbano e 17,0 km/litro no rodoviário, que garantem autonomias teóricas de 813 km na cidade e 731 km na estrada.
O Prius tem um motor 1.8 Dual VVT-i de 98 cv com 14,4 kgf.m de torque, e um motor elétrico de 72 cv com e torque de 16,6 kgf.m e CVT (continuamente variável) com alavanca do tipo joystick, bem como, ar-condicionado automático, direção elétrica, vidros dianteiros e traseiros elétricos, retrovisores elétricos com rebatimento automático, alarme, abertura e fechamento de portas sem chave, botão de partida, rodas de liga leve aro 15 polegadas com calotas metálicas, pneus de baixa resistência à rolagem 195/65 R15, freios a disco nas quatro rodas, ABS com EDB, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, indicador de pressão dos pneus, sensores de estacionamento, câmera de ré, luz ambiente com sensor de presença, bancos em tecido, multimídia Toyota Play com CD/DVD/GPS/Bluetooth/USB/HDTV, cluster digital, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, volante multifuncional, carregamento indutivo de smartphone, retrovisor eletrocrômico, aquecimentos dos bancos dianteiros, Isofix, cintos e apoios de cabeça completos, banco traseiro bipartido, lavador e limpador do vidro traseiro, desembaçador de para-brisa e vidro traseiro, sistema de som JBL, modos de condução Power/Eco/Normal, posição de marcha Boost/Drive/Ré/Neutral, difusores automáticos para motorista ou todos os ocupantes e freio de estacionamento no pé.
No visual, o modelo ganhou novos faróis e luzes de posicionamento de LED, antena shark fin e lanternas traseiras de LED, além de um novo visual no para-choque e nas calotas.
Para o conforto do motorista o banco possui oito ajustes elétricos.O interior ainda apresenta um acabamento todo preto, com uma nova central multimídia que conta com sistema de som da JBL. A tela é capacitiva, touch de LCD de 7”. O quadro de instrumentos agora conta com indicador de pressão dos pneus. O porta-malas agora tem 442 litros, isso porque o estepe convencional saiu e entrou o estepe temporário.