A nova picape elétrica chinesa Riddara RD6 será apresentada no Brasil no Festival Dia Mundial do Rock, em Curitiba. O modelo chega ao mercado nacional com uma capacidade de carga de 755 kg e estrutura monobloco. Com dimensões que se assemelham à Toyota Hilux, a picape mede 5,26 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,83 m de altura, com uma distância entre eixos de 3,12 m.
A Riddara RD6 é uma opção interessante para quem busca um utilitário voltado para o lazer, capaz de transportar bicicletas, barcos e jet skis. Na caçamba, a picape conta com seis tipos de tomadas, incluindo as que são encontradas em residências.
O interior da Riddara RD6 é similar ao do Geely Haoyue, com central multimídia de 12,3 polegadas, volante de três raios e botão giratório no console central. O acabamento de dois tons e a iluminação ambiente com 72 cores são características marcantes do modelo.
A picape será vendida no Brasil apenas com tração 4×2 e motor de 272 cv. Em outros mercados, há opções 4×4 com potências de 203 cv ou 406 cv. A autonomia é de 600 km, segundo o ciclo chinês.
A Riddara RD6 será trazida ao Brasil pelo Grupo Timber, que atua em diversos setores, incluindo máquinas agrícolas. O modelo é fabricado com o aval da Geely, proprietária da Volvo, mas a operação no Brasil será independente.
Com o crescente interesse do mercado brasileiro por picapes, a Riddara RD6 chega para competir com modelos já estabelecidos, oferecendo uma alternativa elétrica com boas capacidades e funcionalidades.