O ano 2019 mal começou e a Ford já lançou o novo modelo EcoSport 2020. A novidade foi apresentada no Salão do Automóvel 2018 e o que mais chamou atenção foi a completa inovação da versão Titanium.
O diferencial do EcoSport Titanium está na nova tecnologia Run Flat ainda pouco conhecida no Brasil e que permitiu que o modelo ficasse sem o clássico e polêmico estepe na traseira.
Os novos modelos EcoSport 2020 estão disponíveis a partir de fevereiro e trazem quatro versões disponíveis com os seguintes valores:
Além dos valores bem competitivos para o mercado de SUVs, a Ford oferece revisões a preço fixo vantajoso. As três revisões anuais da versão Titanium, por exemplo, saem por R$ 1.837.
O motor padrão dos modelos EcoSport 2020, com exceção da versão topo de linha, é o 1.5 Ti-VCT Flex com 3 cilindros, 137 cavalos de potência, 16,2 kgfm de torque e tração dianteira.
Já a versão Storm está equipada com motor 2.0 Flex, com 176 cavalos de potência, 22,5 kgfm de torque e tração 4×4, assim como o câmbio automático de seis marchas traz aletas paddle shift no volante.
A versão de entrada SE atrai não apenas pelo valor competitivo mas por uma lista de série bem completa de equipamentos, entre os quais destacamos:
Ainda mantendo o valor abaixo dos 100 mil, com ou sem câmbio automático, a versão FreeStyle traz acessórios de estilo exclusivo e adiciona outros itens de fábrica:
A grande novidade com a versão Titanium ficou com o reestilização do design que teve um refinamento em sua estrutura resultando em 13 kg mais leve, bem como a traseira sem o estepe ficou com linhas mais próprias aos modelos SUVs urbanos.
Com efeito, o EcoSport Titanium dispensa não apenas o uso de estepe, mas a chave de roda e macaco, uma vez que os pneus Run Flat tem autonomia para suportar furos. O veículo traz também um kit de reparo que amplia a distância para 200km.
Os pneus Run Flat – também conhecidos como Zero Pressure – é uma tecnologia nova que permite que o veículo rode com segurança até 80 kms com velocidade de 80km/h mesmo após ter identificado que alguns deles ou todos tenham furado e estejam com pressão zero.
A tecnologia inovadora traz seu benefício mas com um custo salgado de R$ 899 na hora de trocar os pneus Michelin 205/50 R 17.
A versão topo de linha Storm, além de trazer os equipamentos diferenciais da Titanium, tem design mais aventureiro com capa de estepe rígida personalizada e faróis de xênon, bem como motor exclusivo e tração integral.