Após encerrar a tradição de aumentar um número a cada nova geração, a Peugeot mostrou detalhes do novo compacto 208 em sua segunda geração.
O veículo será comercializado para o Brasil, pela primeira vez na história a marca mudará uma tradição, o novo carro não será o 209 e sim um novo 208, porém será importado da Argentina nesta nova geração.
O 208 será produzido a partir de uma plataforma chamada CMP, desenvolvida em parceria com a chinesa Dongfeng.
As linhas do veículo realmente impressionam. Um estilo futurista com requintes de esportividade completa o carro e o torna mais atraente.
Na parte frontal, os faróis em LED com as três “garras” da marca marcam presença e dão um belo requinte ao veículo.
Na parte traseira as semelhanças com veículos mais conhecidos dos brasileiros como o 3008 e o 5008 são notórias, principalmente nos faróis.
Se você foi uma das pessoas que ficaram impressionadas com o interior do 3008 quando o mesmo foi lançado em sua nova geração, você irá se impressionar com as semelhanças com o 208.
O mesmo estilo do I-Cockpit será aderido ao veículo. Além de uma central multimídia na altura dos olhos, o veículo contará com com a manopla do câmbio, volante e painel digital igual ao 3008, dando requintes de sofisticação ao compacto.
Até o momento está confirmada apenas uma motorizações para o veículo: 1.2 PureTech de 90cv.
Resta saber se a Peugeot vai voltar a apostar no motor 1.6 de 118cv ou irá partir para o 1.2 turbo. O motor THP 1.6 de 173cv pode figurar nos modelos posteriormente com câmbio manual ou automático.
Porém o modelo elétrico infelizmente estará restrito apenas a Europa, deixando a América Latina para trás.
Não se tem uma data precisa e confirmada da marca para o lançamento em território brasileiro.
Única notícia que se tem confirmada até o momento é que a atual geração irá ser fabricada apenas até Dezembro de 2020.
O que nos resta é aguardar mais informações sobre o lançamento do veículo, enquanto isso irmos imaginando este veículo que consegue atrelar facilidade com esportividade em nossas ruas.