A companhia Toyota tem lançado alguns modelos da nova geração com um alto desempenho, modernidade e detalhes tanto da parte de fora, quanto a de dentro do veículo. Toda essa mudança, visando uma boa tecnologia, conforto e segurança, é o que mais está chamando a atenção dos amantes da marca.
Recentemente, os fabricantes dos carros impostos ao mercado, estão visando modelos da melhor qualidade de tecnologia e inovação, isso significa que todos os sistemas, inclusive ferramentas estão sendo reforçados e direcionados para um melhor funcionamento.
Assim que lançado o SW4 e suas versões, a Toyota continua trabalhando nas inovações e especificações de seus modelos, inclusive o novo Toyota Corolla de 2022, que promete trazer algumas novidades e sofisticação voltado ao gosto dos amantes dessa geração.
O motor do novo Corolla é 2.0 do tipo Flex Dynamic Force, e ele pode chegar em até 117 cv de potência, e com alguns outros aspetos criados pelo fabricante, esse desempenho acaba sendo mais equilibrado, sem forçar muito um lado do que o outro.
Essa potência combinada que chama, se dá possível pelo devido fato de que a variação híbrida apresenta um propulsor de 1.8 de até 101 cv a um elétrico caracterizado por 72 cv, isso acaba mantendo esse equilíbrio de potência do veículo.
Aqui no Brasil, o sistema flex híbrido teve mais de 48% de vendas comparado aos outros veículos eletrificados, ou seja, quase 9 mil modelos acabaram conquistando o coração dos clientes. Com essa nova modernização, acredita-se que o Corolla acabou sendo o exemplo no desenvolvimento desse sistema.
Uma das outras novidades que os fabricantes da Toyota prezam, é a modernidade na funcionalidade e segurança, apresentando novas ferramentas voltadas em tecnologia pura para oferecer uma praticidade e um seguro a mais aos clientes.
Uma dessas ferramentas são os sensores de pré-colisão que por sua vez, detectam um veículo ou objeto a frente e acabam acionando o freio automaticamente, além disso, caso não tenha jeito de escapar e aconteça algum tipo de acidente, o carro conta com 7 airbags.
Um outro sistema de segurança é quando um sensor detecta a mudança de faixa, então quando se percebe que o carro acaba se desviando da pista em uma velocidade mais constante, são enviados estímulos sonos e visuais a fim de evitar que aconteça alguma intercorrência.
O sistema ACC, que é mais conhecido como “Cruise Control”, é responsável por manter o carro em uma velocidade constante, onde ele consegue chegar nesse resultado por meio de sensores, câmeras e cálculo de distância do veículo contra algum objeto.
Alguns valores variam de acordo com a escolha de alguns equipamentos e especificidade de cada modelo. Com base nas informações do próprio site da Toytota, pode-se dizer que os valores variam entre R$ 120.790,00 até R$ 158.890,00.
Confira os modelos e os seus valores:
A Toyota é uma empresa que começou lá em 1800 e bolinha, desde então, o patrimônio vem sido construído e foi passado de pai para filho. Com isso existira diversas versões do novo Corolla e lançamentos de outras modelos com busca em inovação.
A Toyota teve a sua chegada no Brasil um pouco mais tardia, em meados de 1958, na cidade de São Paulo. Com isso, grandes expansões foram acontecendo em outros lugares do país, e então novas produções deram início nos anos 90, inclusive o modelo Corolla.
Atualmente, o grande objetivo da empresa é, criar e desenvolver ferramentas tecnológicas, além de trabalhar em cima de serviços e produtos que tenham a máxima qualidade para oferecer ao cliente, com isso podemos ver que as metas da empresa estão cada vez mais sendo atingidas, pois hoje, elas já estão presentes em mais de 160 países.
Essa nova versão do Corolla conta com um leque de cores bem detalhadas e marcantes disponíveis, sendo elas: Cinza do tipo celestial, granito, e prata supernova; A cor branca tem duas opções, sendo o Lunar e o Polare; E não podemos deixar de esquecer o Vermelho Granada e o Preto Eclipse.
Uma das novidades presentes por aí, não só do novo corolla mas de suas outras versões é que, a cobertura traseira da central de multimídia deixará de ter, assim o visual fica menos poluído e também e apresenta de forma mais leve, além de destacar a modernidade.
O interno do veículo muda em questões de tonalidades das cores, inclusive das maçanetas, que agora se apresentam na cor prata. Contudo, ele continua transmitindo um tom de modernidade e esportividade adentro, junto com os materiais de qualidade.