Descubra o Google Built-in no Novo Chevrolet Blazer EV

O novo Chevrolet Blazer EV chega ao Brasil com a plataforma Ultium e o Google Built-in, proporcionando uma experiência de conectividade e integração sem precedentes. O sistema inclui Google Assistant, Google Maps e Google Play, além de funcionalidades específicas para veículos elétricos, como planejamento de rotas e integração com residências inteligentes.
Publicado em Chevrolet dia 30/07/2024 por Alan Corrêa

A Chevrolet prepara o lançamento do Blazer EV, um SUV elétrico premium que promete transformar a experiência de mobilidade no Brasil. Equipado com a plataforma Ultium, o Blazer EV é o primeiro modelo da marca a integrar o sistema Google Built-in, oferecendo uma nova dimensão de conectividade e integração veicular.

O Google Built-in agrega uma série de funcionalidades, como o Google Assistant, Google Maps e Google Play, permitindo que o usuário acesse aplicativos e serviços sem a necessidade de um smartphone. Essa integração facilita o acesso a informações e ferramentas diretamente no veículo, proporcionando uma experiência mais fluida e personalizada.

Um dos grandes diferenciais do Blazer EV é a tela multimídia de 17,7 polegadas, a maior da categoria. O sistema nativo foi desenvolvido para aproveitar toda a área do visor, incluindo as bordas curvilíneas, oferecendo uma interface intuitiva e expansiva para os motoristas.

“O fato de carros mais modernos contarem com internet própria e arquitetura eletrônica mais evoluída, transforma em tendência sistemas que ofereçam uma experiência de conectividade mais completa e personalizada para o consumidor e com maior possibilidade de integração com o automóvel, algo limitado de fazer com smartphone”, explica Plinio Cabral, diretor Engenharia Elétrica da GM América do Sul.

O sistema Google Built-in permite comandos de voz para controlar itens como ar-condicionado e sistema de áudio, além de interagir com tecnologias baseadas em inteligência artificial para consultas diversas, como previsão do tempo. A conectividade não se limita ao veículo, permitindo também a interação com residências inteligentes. O usuário pode desativar alarmes, abrir portões de garagem e criar rotinas automatizadas com base no GPS do veículo.

O Blazer EV é projetado para otimizar rotas e gerenciar a autonomia da bateria. O sistema indica a porcentagem de carga estimada no destino e sugere postos de recarga ao longo do caminho se necessário. Perfis de usuários podem ser definidos e protegidos por senha, com a opção de um “modo manobrista” que bloqueia acessos a configurações sensíveis.

O aplicativo myChevrolet também recebeu atualizações exclusivas para EVs, incluindo funcionalidades que facilitam a localização de estações de recarga e o planejamento de rotas com informações detalhadas sobre a autonomia do veículo. Com essas inovações, a Chevrolet busca proporcionar uma experiência mais eficiente e sem preocupações para os usuários de veículos elétricos.

O lançamento do Blazer EV, juntamente com o aplicativo atualizado, representa um passo significativo da Chevrolet rumo à mobilidade elétrica no Brasil, oferecendo uma combinação de tecnologia avançada e conectividade para os consumidores.

No entanto, é importante considerar alguns pontos antes de tomar uma decisão. O preço do Blazer EV, que ainda não foi divulgado, será um fator crucial. Veículos elétricos geralmente têm um custo inicial mais alto, o que pode ser um obstáculo para alguns consumidores. Além disso, a infraestrutura de carregamento de veículos elétricos no Brasil ainda está em desenvolvimento. Embora o Blazer EV ofereça soluções para encontrar estações de recarga, a disponibilidade e a conveniência dessas estações podem variar dependendo da região.

Outro aspecto a considerar é a concorrência no mercado de SUVs elétricos. Com várias montadoras investindo em tecnologias semelhantes, os consumidores terão diversas opções à disposição. Portanto, comparar o Blazer EV com outros modelos em termos de preço, autonomia e funcionalidades pode ser essencial para uma decisão bem-informada.

Fonte: GM.