O Fiat Argo 2025 chega ao mercado brasileiro sem grandes mudanças em relação ao modelo anterior. Mantendo-se entre os principais modelos do segmento de hatches pequenos, a Fiat aposta na mesma fórmula que trouxe resultados positivos. Apesar da forte concorrência com modelos como o Chevrolet Onix e o Hyundai HB20, o Argo continua atraindo consumidores que buscam um veículo funcional e acessível.
A linha 2025 do Argo oferece uma variedade de versões que atendem diferentes necessidades dos consumidores. Desde opções mais básicas até configurações com câmbio automático, o modelo tenta se adaptar às diversas preferências do mercado. A seguir, uma análise detalhada de cada versão disponível.
O Fiat Argo 2025 está disponível em cinco versões. A versão mais básica é o Argo 1.0 MT, equipada com motor 1.0 e câmbio manual. A versão intermediária, Drive 1.0 MT, oferece alguns itens adicionais de conforto e tecnologia. O Argo Trekking 1.3 MT, com motor 1.3 e câmbio manual, é direcionado para aqueles que buscam um visual mais robusto. As versões Drive 1.3 AT e Trekking 1.3 AT são equipadas com câmbio automático CVT.
As opções de cores variam entre sólidas e metálicas, com custo adicional para algumas combinações. As versões mais caras incluem mais equipamentos de série, enquanto as mais básicas atendem principalmente a frotistas e locadoras que buscam economia.
Em termos de equipamentos, o Fiat Argo 2025 fica atrás de alguns concorrentes que oferecem mais tecnologias e confortos em suas versões básicas. O Argo 1.0 MT, por exemplo, vem com itens como ar-condicionado, direção elétrica e vidros elétricos dianteiros. Já o Argo Drive 1.0 MT adiciona central multimídia Uconnect de 7 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
A segurança é um ponto de destaque no Argo, com todos os modelos equipados com controle de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa (Hill Holder) e Isofix para fixação de cadeirinhas infantis. As versões mais completas, como o Trekking 1.3 AT, incluem câmera de ré, sensor de estacionamento traseiro e faróis de neblina.
A lista de equipamentos de série nas versões mais básicas é extensa, mas simples. Inclui itens básicos de segurança e conforto que atendem as necessidades essenciais do dia a dia, sem grandes luxos ou inovações tecnológicas.
O Fiat Argo 2025 mantém os motores Firefly 1.0 e 1.3 sem alterações significativas. O motor 1.0 oferece até 75 cv e 10,7 kgfm de torque, enquanto o 1.3 chega a 107 cv e 13,7 kgfm de torque. O câmbio manual de 5 marchas é padrão nas versões com motor 1.0 e 1.3 MT. Já as versões automáticas utilizam câmbio CVT de 7 velocidades.
Embora o desempenho não seja o mais destacado da categoria, o Argo oferece uma condução satisfatória para o uso urbano. A ausência de um motor turbo coloca o modelo em desvantagem em relação a alguns concorrentes diretos, mas o consumo de combustível continua competitivo.
O consumo de combustível do Fiat Argo 2025 é um dos seus pontos positivos. As versões com motor 1.0 MT alcançam até 14,7 km/l na estrada com gasolina, enquanto as versões com motor 1.3 MT e AT têm números um pouco mais baixos, mas ainda aceitáveis para o segmento.
O consumo na cidade também é competitivo, tornando o Argo uma opção econômica para quem precisa de um veículo para deslocamentos diários. A Fiat aposta na eficiência dos motores Firefly para atrair consumidores que priorizam a economia de combustível.
A manutenção do Fiat Argo 2025 segue o padrão de mercado, com revisões a cada 10.000 km ou 12 meses, o que ocorrer primeiro. Recentemente, a Fiat dificultou o acesso às informações de manutenção, exigindo contato com concessionárias para obtenção dos valores. No entanto, a última tabela divulgada fornece uma ideia dos custos envolvidos.
O custo total de manutenção até 60.000 km é de R$ 4.720 para o motor 1.0 e R$ 5.216 para o motor 1.3. Esses valores são competitivos dentro do segmento, garantindo um bom custo-benefício ao longo da vida útil do veículo.
Fonte: Fiat.