Descubra o novo Kia Rio

O Kia Rio foi revelado em maio de 2020 como modelo 2021. Após uma espera de 20 anos, o Kia Rio passa por uma mudança no mercado nacional. Desde 2000, a Kia só tinha uma unidade hatch e outra sedã do Rio para testes no Brasil.
Publicado em Carros dia 4/05/2021 por Alan Corrêa

O Kia Rio foi revelado em maio de 2020 como modelo 2021. Após uma espera de 20 anos, o carro passa por uma mudança no mercado nacional. Desde 2000, a Kia só tinha uma unidade hatch e outra sedã do Rio para testes no Brasil.

De início, ele tinha os modelos LX e EX, sendo que este último contava com duas configurações diferentes. Porém, para 2022 o modelo passa a ser vendido em versão única EX R.255 por R$ 84.990, e entra na disputa contra Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo, que são as atuais referências do segmento, além de Toyota Yaris, Fiat Argo e Peugeot 208.

O que o Kia Rio tem?

O novo Kia Rio tem 4,07 m de comprimento x 1,73 m de largura x 1,45 m de altura x 2,58 m de entre-eixos, o porta-malas tem 325 litros. É equipado com ar-condicionado digital, bancos revestidos em Altaica, controle de cruzeiro, luzes diurnas em LED, retrovisores com ajuste elétrico, assistente de partida em rampas, controle de estabilidade e tração, vidros e travas elétricas nas quatro portas, central multimídia com tela de 7” compatível com Android Auto e Apple CarPlay, comando de voz via bluetooth, câmera de ré e rodas de liga leve de 17″.

A grade dianteira é no estilo “nariz de tigre”, que forma ligação com os faróis espichados nas extremidades. Na traseira, ele tem um vidro mais inclinado e lanternas que invadem a tampa do porta-malas, além de um detalhe preto que predomina o para-choque e sustenta os “olhos de gato” e suporte de placa.

As cores disponíveis para o novo Kia Rio são Branco Claro, Azul Acinzentado, Azul Oceano, Cinza Urbano, Prata Acetinado, Vermelho Fogo, Branco Neve e Preto Aurora.

Sob o capô está o tradicional motor aspirado 1.6 F4F4 flex de quatro cilindros em linha, que gera 130 cv e 16,5 kgfm, o câmbio é automático de seis marchas com conversor de torque.

Para completar, na lista de equipamentos do novo hatch da Kia tem airbag duplo, sistema Isofix, piloto automático com comandos no volante, chave keyless para travamento e abertura das portas e acionamento do alarme a distância, limitador de carga e ajuste de altura, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema de imobilizador de condução e 1 entrada USB para dados e carregamento, tomada 12V e entrada auxiliar no console central.