Em 2021 Brasil recebe a oitava geração do Nissan Sentra

O ajuste na dimensão proporcionou um interior mais espaçoso, sem contar com o conforto dos bancos que ficaram mais anatômicos e com ajustes elétricos nas versões mais completas. Há também um avanço significativo em termos de qualidade de materiais de acabamento, dando um ar de maior modernidade.
Publicado em Notícias dia 7/01/2021 por Alan Corrêa

O modelo já foi lançado no país vizinho, na Argentina.

Sua vinda para o Brasil será para enfrentar o VW Jetta, Toyota Corolla e Honda Civic. O novo Sentra virá importado do México, sem imposto de importação.

O que esperar do novo Nissan Sentra?

Na Argentina a nova geração do sedã médio Sentra foi apresentada o dia 20 de outubro, em 4 versões: Advance M/T (1.890.000 pesos – R$ 125 mil); Advance CVT (1.995.000 pesos – R$ 132 mil); SR CVT (2.435.000 pesos – R$ 161 mil); Exclusive CVT (2.450.000 pesos – R$ 162 mil). Com motor 2.0 aspirado, injeção direta e 143 cv, com as opções de câmbio manual de 6 marchas ou CVT, indo de 0 a 100 km/h em 10,2 segundos com velocidade máxima de 202,1 km/h, e um consumo médio de 9,8 km/l em cidade, e 13,2 km/l em estrada.

No Brasil o novo Sentra deve contar com o mesmo propulsor oferecido no país vizinho, porém com tecnologia Flex, o que deve fazer subir a potência para além de 145 cv. Além disso, por uma predileção dos consumidores nessa faixa de mercado, provavelmente apenas a opção automática será importada.

Visual, equipamentos e tecnologia

Esta nova geração do Nissan Sentra recebeu uma mudança no seu visual, passando a ficar com um estilo mais agressivo, fugindo um pouco do aspecto conservador dos modelos anteriores. As medidas também mudaram, e agora o Sentra está mais largo, com 1,81 metros (5,5 cm a mais que o antecessor), enquanto o entre-eixos passa a ser o maior do segmento, com 1,71 metros (ganho de 1 cm), medindo 4,64 metros de comprimento, e um porta-malas de 467 litros.

O ajuste na dimensão proporcionou um interior mais espaçoso, sem contar com o conforto dos bancos que ficaram mais anatômicos e com ajustes elétricos nas versões mais completas. Há também um avanço significativo em termos de qualidade de materiais de acabamento, dando um ar de maior modernidade.

Por fim, o sedan deu um salto em tecnologia ao contar com recursos de assistência, sistema start-stop de desligamento automático de motor em paradas temporárias, seis airbgas, hill-assist, controle de estabilidade, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão e de fadiga do motorista e alerta de esquecimento de objetos no banco traseiro. Além disso, os modelos topo de linha contam com faróis em LED, sensor de pressão nos pneus e câmera de visão periférica 360º.

O novo Sentra 2021 também ganhou uma nova central de informação e entretenimento do tipo flutuante, com tela de 8″, compatível com Apple CarPlay e Android Auto. E fica posicionada na parte superior do console central mais largo e amplo.