Fiat Pulse é mais um SUV no mercado

Chega de mistérios! O novo SUV da Fiat (progetto 363) teve o seu nome revelado, que agora será Pulse. Esse batismo se deu diretamente pelo público, que com mais de 380 mil votos, este ganhou com 65%, liderando a enquete.

Carros
1 mês atrás
Fiat Pulse é mais um SUV no mercado

Essa nova estratégia de escolha de nomes, surpreendeu a galera que é amante dos SUVs, e conseguiu atrair milhares de pessoas para participar da votação. O nome escolhido é autêntico e combina com diversas características que o veículo possui.

Foi determinado o resultado da votação na quarta-feira, 2 de junho, dentre as opções de Fiat Domo ou Fiat Tuo, o nome Fiat Pulse foi a que mais chamou a atenção do público, e esse nome também foi escolhido pelos três finalistas do BBB 21, além disso ele é o que mais combina com as características do novo SUV nacional.

A nova SUV também participou do BBB21

Público escolheu o nome do veículo mais esperado do ano com mais de 380 mil votos registrados na plataforma suv.fiat.com.br
Público escolheu o nome do veículo mais esperado do ano com mais de 380 mil votos registrados na plataforma suv.fiat.com.br

Em nota, a empresa diz que a correlação dos veículos com o BBB sempre foi muito impactante e memorável, reforçando a aliança com o programa. Portanto, não poderia ser diferente com a nova SUV mais esperada pelos fãs.

A SUV estava proposta em diversas maneiras para os brothers da casa, e o público que assistia a todo o programa. Tiveram aparições na festa das cores, jogo da discórdia, provas e muito mais, inclusive teve uma aparição exclusiva no dia da final do reality.

Com toda essa parceria, foi possível que os participantes e o público pudessem conhecer ainda mais a nova SUV, e de perto. Além disso, os três finalistas foram os que deram o início da votação pela escolha do nome o veículo.

Fiat Pulse conta com uma plataforma exclusivamente digital

Falando de tecnologia, não podíamos deixar passar e branco a nova plataforma do SUV mais esperado do ano. Então a empresa pensou em tudo, e criou um sistema com 5 webséries, composta por 5 episódios, que acabam trazendo aqueles detalhes marcantes do veículo.

Os episódios consistem nas “inspirações” e pilares que a nova SUV foi construída, e esses detalhes ficam por conta dos profissionais que trabalham nesse processo. Então essa foi uma nova forma de familiarizar os fãs com o Fiat Pulse.

A empresa teve uma surpresa incrivelmente positiva, mostrando a quantidade de acessos da população à sua plataforma. Em nota, é relatado que a marca conseguiu atingir pelo menos 550 mil menções, com mais de 830 mil acessos.

Detalhes da nova Fiat Pulse

Para receber o inédito motor turbo flex e equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução, o modelo foi projetado sobre a mais nova plataforma veicular MLA
Para receber o inédito motor turbo flex e equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução, o modelo foi projetado sobre a mais nova plataforma veicular MLA

Ainda não foram revelados os detalhes específicos da nova SUV, mas o que se sabe é que, comparando os entre-eixos com a versão Argo, esse novo modelo será um pouco diferente, apresentando cerca de 2.532 mm, ou seja, menor do que o comparado.

Falando ainda no tamanho, podemos perceber segundo os testes e imagens realizadas, que o Fiat Pulse terá basicamente 4 metros de comprimento. Mas calma aí, que essas mudanças tem um proposito, mostrando que a nova SUV precisa se aparecer em posição abaixo do Jeep Renegade. Mas mesmo assim, pode se contar com um bom resultado.

Alguns equipamentos já foram anunciados, como os 4 airbags, a plataforma Connect Me, central multimídia, conexão a bordo e muitos outros padrões de conectividade, onde você pode tomar algumas ações diretamente pelo seu smartphone.

Conclusões

Em relação a detalhes mais específicos internamente como motor e potência, sabemos que a nova Fiat Pulse apresentará um motor turbo, sendo entregue um 1.0 de três cilindradas, que carrega 120 cv e 20 kgfm, e apresentado um câmbio com 6 velocidades.

O novo nome Pulse, fará jus com as especificações do SUV apresentadas, e que ainda tem muito a dizer. O novo veículo tem como pretensão ser lançado no segundo semestre de 2021, porém o cronograma ainda pode ter algumas alterações.

O novo Fiat Pulse é o primeiro SUV compacto, a ter as suas vendas e lançamento no Brasil, tendo todos os processos de sua fabricação em Betim, Minas Gerais. Portanto, a ansiedade dos amantes da marca está a mil, mas já conseguiram namorar um pouquinho mediante as plataformas digitais liberadas pela marca.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?