A Fiat Strada Ranch 1.0 Turbo 2025 é a versão intermediária da linha, combinando conforto, tecnologia e custo-benefício. Com uma caçamba de 844 litros e carga útil de 650 kg, é ideal para trabalho e dia a dia. Seu consumo eficiente e autonomia tornam-na perfeita para viagens e passeios familiares.
A Fiat Strada Ranch 1.0 Turbo 2025 se posiciona como a versão intermediária da linha Strada, oferecendo uma excelente relação custo-benefício. Com um preço mais acessível que a Strada Ultra, essa versão ainda garante conforto e tecnologia superiores à versão de entrada. Isso torna a Strada Ranch uma escolha atrativa para aqueles que buscam um veículo robusto e bem equipado, sem comprometer o orçamento.
Um dos destaques da Fiat Strada Ranch é o seu espaço de caçamba, com capacidade de 844 litros, proporcionando uma ótima utilidade para trabalhos diversos. Além disso, sua carga útil de 650 kg a torna uma aliada versátil para atividades que exigem transporte de materiais. A combinação de conforto, tecnologia e espaço faz com que essa picape se destaque tanto no uso profissional quanto nas tarefas cotidianas.
Para o dia a dia, a Strada 2025 é uma picape prática e funcional. Seu consumo eficiente de combustível, com até 13,2 km/l na estrada com gasolina, e uma autonomia de até 726 km, são características que oferecem tranquilidade tanto no trânsito urbano quanto em viagens mais longas. Isso sem contar com o conforto e segurança proporcionados pelos seus equipamentos de série, como controle de estabilidade, direção assistida e diversos sistemas de segurança.
Além das funcionalidades voltadas para o trabalho, a Fiat Strada Ranch também se mostra uma excelente opção para levar a família para passeios no final de semana. Com espaço suficiente para cinco ocupantes e tecnologia avançada de conforto e entretenimento, como ar-condicionado automático e sistema de conectividade com espelhamento de tela, ela se adapta facilmente às necessidades de todos os passageiros. A Strada Ranch 2025, portanto, é um veículo completo e versátil, ideal para quem busca eficiência e praticidade em todas as situações.
Desempenho, motor e potência
A versão intermediária oferece ótimo desempenho com motor 1.0 turbo gerando até 130 cv (A) e 125 cv (G) a 5750 rpm, tração dianteira e câmbio CVT de 7 marchas, acelerando de 0 a 100 km/h em 9,5 s.
A versão intermediária da linha oferece um excelente desempenho, graças ao motor 1.0 turbo capaz de gerar até 130 cv (A) e 125 cv (G) a 5750 rpm. A tração dianteira combinada com o câmbio CVT de 7 marchas garante uma condução ágil e eficiente. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos e alcança uma velocidade máxima de 180 km/h. A plataforma MPP oferece uma base robusta, proporcionando estabilidade e segurança em diversas condições de uso.
Consumo e autonomia
O consumo é eficiente, com 8,3 km/l (A) em áreas urbanas e 9,4 km/l (A), 12,1 km/l (G) e 13,2 km/l (G) em rodovias, tornando-o econômico na cidade e na estrada.
Com um consumo eficiente de combustível, a versão intermediária oferece 8,3 km/l (A) em áreas urbanas e 9,4 km/l (A), 12,1 km/l (G) e 13,2 km/l (G) em rodovias. A autonomia impressiona, alcançando até 457 km (A) na cidade e até 726 km (G) na estrada. Essas características tornam o modelo ideal para quem busca economia no dia a dia e tranquilidade em viagens mais longas, sem a necessidade de paradas frequentes para abastecimento.
Interior
Com tração dianteira e câmbio CVT de 7 marchas, o veículo oferece condução ágil e eficiente. A tração dianteira garante controle e estabilidade em diversas condições de estrada.
O interior é projetado para oferecer conforto e funcionalidade. Com espaço para cinco ocupantes, o modelo garante conforto para toda a família. A caçamba possui uma capacidade de 844 litros, e a carga útil de 650 kg permite transportar diversos materiais, sendo uma excelente opção para quem precisa de um veículo versátil tanto para o trabalho quanto para o lazer. O porta-malas amplo e o interior bem equipado fazem deste modelo uma escolha prática e eficiente.
Medidas
As medidas do modelo incluem um comprimento de 4448 mm, largura de 1732 mm, altura de 1601 mm e distância entre-eixos de 2737 mm. A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson com mola helicoidal, enquanto a traseira possui eixo rígido com mola parabólica de lâmina única. Os freios são eficientes, com discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. A direção elétrica proporciona uma condução suave, e os pneus 205/55 R16 garantem aderência e estabilidade. O modelo possui um peso de 1253 kg, assegurando um equilíbrio entre desempenho e eficiência.
Preço aproximado
O interior é espaçoso e confortável, acomodando cinco ocupantes com comodidade. Equipamentos avançados garantem uma viagem agradável para trabalho ou lazer com a família.
O preço aproximado da versão intermediária é de R$ 137.990, oferecendo uma excelente relação custo-benefício. Com um conjunto de características que combinam desempenho, economia, conforto e versatilidade, este modelo se destaca como uma opção atraente para quem busca um veículo completo e eficiente.
Ficha Técnica do Fiat Strada Ranch 1.0 Turbo 2025
As medidas incluem comprimento de 4448 mm, largura de 1732 mm, altura de 1601 mm e distância entre-eixos de 2737 mm. O peso de 1253 kg equilibra desempenho e eficiência.
Geral
- Preço: R$ 137.990
- Propulsão: Combustão
- Combustível: Flex (álcool/gasolina)
- Procedência: Nacional
- Configuração: Picape
- Porte: Compacto
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: 2
- Plataforma: MPP
- Série: 281
- Latin NCAP: 1
- Proteção adulto: 41%
- Proteção a pedestres: 40%
- Proteção infantil: 22%
- Assistência segurança: 42%
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 3 em linha
- Cilindrada unitária: 333 cm³
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 10,5:1
- Deslocamento: 999 cm³
- Código do motor: GSE T200
- Peso/potência: 9,64 kg/cv
- Peso/torque: 61,4 kg/kgfm
- Aspiração: Turbocompressor
- Alimentação: Injeção direta
- Comando de válvulas: Único no cabeçote
- Variação do comando: Admissão
- Acionamento comando: Corrente
- Diâmetro do cilindro: 70 mm
- Curso do pistão: 86,5 mm
- Potência máxima: 130 cv (A) 125 cv (G) a 5750 rpm
- Torque máximo: 20,4 kgfm (A) 20,4 kgfm (G) a 1750 rpm
- Torque específico: 20,4 kgfm/litro
- Potência específica: 130,1 cv/litro
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: CVT de 7 marchas
- Acoplamento: Conversor de torque
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Traseira: Eixo rígido
- Elemento elástico: Mola parabólica de lâmina única
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Tambor
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 10,8 m
Com design robusto e moderno, a versão intermediária oferece uma base estável com a plataforma MPP, garantindo segurança e estabilidade, além de um visual atraente.
Pneus
- Dianteiros: 205/55 R16
- Altura do flanco: 113 mm
- Traseiros: 205/55 R16
- Altura do flanco: 113 mm
- Estepe: 125/80 R16
Dimensões
- Comprimento: 4448 mm
- Largura: 1732 mm
- Distância entre-eixos: 2737 mm
- Altura: 1601 mm
- Bitola dianteira: 1457 mm
- Bitola traseira: 1480 mm
- Caçamba: 844 litros
- Tanque de combustível: 55 litros
- Peso: 1253 kg
- Carga útil: 650 kg
- Reboque sem freio: 400 kg
- Ângulo de entrada: 23 graus
- Ângulo de saída: 29 graus
- Ângulo central: 21,6 graus
- Altura mínima do solo: 185 mm
Desempenho
- Velocidade máxima: 180 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 9,5 s
A caçamba tem capacidade de 844 litros, permitindo transportar diversos materiais. A carga útil de 650 kg torna o veículo versátil para uso profissional e atividades diárias.
Consumo
- Urbano: 8,3 km/l (A)
- Rodoviário: 9,4 km/l (A), 12,1 km/l (G), 13,2 km/l (G)
Autonomia
- Urbana: 457 km (A)
- Rodoviária: 517 km (A), 666 km (G), 726 km (G)
Equipamentos do Fiat Strada Ranch 1.0 Turbo 2025
Equipado com sistemas de segurança avançados, como controle de estabilidade e tração, freios ABS, airbags frontais e laterais, o veículo proporciona uma condução segura.
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Alarme antifurto perimétrico
- Câmera traseira para manobras
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Controle de estabilidade
- Controle de tração
- Faróis de LED
- Faróis com refletores duplos
- Faróis de neblina
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Luz de condução diurna
- Desembaçador do vidro traseiro
- ISOFIX para fixação de cadeira infantil
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Assistente de partida em rampa
- Sensores de estacionamento traseiro
Conforto
- Ar-condicionado
- Ar-condicionado automático
- Zonas de ar-condicionado: 1
- Ar quente
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Cintos de segurança com ajuste de altura
- Bancos revestidos em couro
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Rodas de liga leve
- Troca de marchas no volante
- Destravamento remoto do porta-malas
- Luz no porta-malas
- Luz no porta-luvas
- Comando interno da tampa de abastecimento
- Alças de segurança no teto
Entretenimento
- Rádio
- Conexão USB
- Conexão Bluetooth
- Volante multifuncional
- Computador de bordo
- Conta-giros
- Indicador de temperatura externa
- Espelhamento da tela do celular
- Carregador de celular por indução
Fonte: Stellantis e Fiat.