Ficha técnica da Toyota Hilux SRV 2024 2.8 Turbo 4×4 AT Cabine Dupla: preço, consumo e desempenho da picape

Se você busca uma picape robusta e bem equipada, a versão intermediária deste modelo é uma excelente escolha. Com um motor potente, bom consumo de combustível, interior confortável e uma vasta gama de equipamentos de segurança, ela oferece um ótimo custo-benefício. Vale a pena considerar!
Publicado em Toyota dia 25/07/2024 por Alan Corrêa

A Toyota Hilux SRV 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024 é a versão intermediária da linha Hilux, proporcionando uma excelente relação custo-benefício para quem busca uma picape robusta e bem equipada. Posicionada entre as versões de entrada e as topo de linha, esta versão oferece uma série de vantagens significativas. Seu preço mais acessível em comparação com os modelos mais caros torna a Hilux SRV uma opção atraente, sem comprometer o conforto e a tecnologia esperados de uma Hilux.

Um dos destaques é o espaço da caçamba, com capacidade para 1000 litros, ideal para transportar diversos tipos de cargas com praticidade. Além disso, sua carga útil de 1000 kg permite que a picape seja utilizada tanto para trabalhos pesados quanto para atividades do dia a dia. Esse equilíbrio entre capacidade de carga e versatilidade torna a Hilux SRV uma escolha excelente para profissionais que precisam de um veículo confiável e funcional.

A caminhonete também se destaca pelo conforto que oferece, tornando-a uma opção viável para uso familiar. Com espaço interno para até cinco ocupantes, bancos revestidos em couro e ar-condicionado automático com duas zonas, a picape garante uma viagem agradável para todos os passageiros. Isso, aliado à sua boa autonomia e consumo eficiente, faz com que seja uma escolha prática para passeios e viagens de final de semana.

Em termos de tecnologia, a picape não decepciona. Equipamentos como o sistema de navegação GPS, conexão Bluetooth e USB, e espelhamento da tela do celular garantem uma experiência moderna e conectada. Com todos esses atributos, a Toyota Hilux SRV 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024 se consolida como uma picape intermediária que oferece um ótimo custo-benefício, ideal tanto para o trabalho quanto para momentos de lazer com a família.

Desempenho, motor e potência

A versão intermediária deste modelo apresenta um motor com instalação dianteira e disposição longitudinal. Com 4 cilindros em linha e cilindrada unitária de 689 cm³, o motor conta com um turbocompressor e injeção direta, oferecendo uma potência máxima de 204 cv a 3400 rpm e um torque máximo de 50,9 kgfm a 2800 rpm. A tração integral temporária e o câmbio automático de 6 marchas proporcionam uma condução eficiente e segura. A plataforma IMV, conhecida pela robustez e durabilidade, aliada à suspensão dianteira independente com braços sobrepostos e traseira com eixo rígido, garante um desempenho satisfatório em diversas condições de terreno.

Consumo e autonomia

Este modelo oferece um consumo eficiente tanto em áreas urbanas quanto em rodovias. Na cidade, ele atinge uma média de 10,1 km/l, enquanto na estrada o consumo é de 11,3 km/l. Com um tanque de combustível de 80 litros, a autonomia urbana é de aproximadamente 808 km e, em trajetos rodoviários, pode chegar a 904 km. Esses números são ideais para quem busca uma picape que combine potência e economia, permitindo longas viagens sem a necessidade de reabastecimentos frequentes.

Interior

O interior do veículo é projetado para oferecer conforto e praticidade tanto para o trabalho quanto para o uso diário. Com espaço interno para cinco ocupantes, a picape possui bancos revestidos em couro, ar-condicionado automático com duas zonas e diversas comodidades, como ajuste elétrico do banco do motorista e direção assistida. A capacidade da caçamba é de 1000 litros, adequada para transportar cargas volumosas. Além disso, a carga útil de 1000 kg torna este modelo uma excelente opção para profissionais que necessitam de um veículo funcional e confiável.

Medidas

As dimensões do modelo incluem um comprimento de 5325 mm, largura de 1855 mm e altura de 1815 mm, com uma distância entre-eixos de 3085 mm. A suspensão dianteira independente e a traseira com feixe de molas semielípticas asseguram estabilidade e conforto ao dirigir. Os freios dianteiros são a disco ventilado e os traseiros a tambor, proporcionando segurança em diferentes tipos de terreno. A direção hidráulica, com um diâmetro de giro de 12,4 m, facilita as manobras, enquanto os pneus 265/60 R18 garantem aderência e segurança.

Preço aproximado

O preço aproximado deste modelo é de R$ 293 mil, posicionando-se como uma opção intermediária que oferece um excelente custo-benefício. Por ser mais acessível que as versões topo de linha, ele proporciona uma economia significativa, sem abrir mão dos principais equipamentos de conforto e segurança. Esta versão, portanto, se destaca por seu equilíbrio entre preço e funcionalidades, sendo ideal para quem busca uma picape robusta e eficiente, tanto para o trabalho quanto para o uso familiar.

Ficha Técnica da Toyota Hilux SRV 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024

Geral

Motor

Transmissão

Suspensão

Freios

Direção

Pneus

Dimensões

Desempenho

Consumo

Autonomia

Equipamentos da Toyota Hilux SRV 2.8 Turbo 4×4 AT CD 2024

Segurança

Conforto

Entretenimento

Fonte: Toyota.