Desempenho do veículo inclui potência total de 204 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e velocidade máxima de 185 km/h. A tração é dianteira e a transmissão é automática de uma marcha. O híbrido plug-in 2025 oferece uma combinação de eficiência e potência, com foco em desempenho e economia.
O BYD King DM-i 1.5 2025 apresenta um conjunto robusto de características que podem atrair potenciais compradores. Equipado com um motor híbrido plug-in, o veículo oferece uma potência combinada de 204 cv, que proporciona um desempenho satisfatório tanto em áreas urbanas quanto em estradas. A autonomia elétrica de 35 km é suficiente para trajetos curtos diários, e o consumo urbano de 17 km/l contribui para a eficiência no uso de combustível.
Em termos de desempenho, o sedã atinge uma velocidade máxima de 185 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, mostrando-se ágil e competitivo dentro de sua categoria. A autonomia urbana de 816 km e rodoviária de 720 km permite viagens mais longas sem a necessidade frequente de reabastecimento.
Desempenho, motor e potência
Desempenho do veículo inclui potência total de 204 cv, aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e velocidade máxima de 185 km/h. A tração é dianteira e a transmissão é automática de uma marcha.
O desempenho do veículo híbrido plug-in apresenta uma combinação de motor a combustão e motor elétrico que resulta em uma potência total de 204 cv. O motor a combustão tem uma potência de 110 cv a 6000 rpm, enquanto o motor elétrico fornece 179 cv com um torque de 32,2 kgfm. Essa configuração permite uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e uma velocidade máxima de 185 km/h. A tração é dianteira e a transmissão é automática de uma marcha, utilizando um acoplamento de engrenagem epicicloidal. A plataforma utilizada é a e-Platform 3.0, que garante uma base tecnológica moderna e eficiente.
Consumo e autonomia
O consumo de combustível na área urbana é de 17 km/l, enquanto no rodoviário é de 15 km/l. A autonomia elétrica é de 35 km, adequada para deslocamentos diários curtos sem a necessidade de ativar o motor a combustão. No geral, a autonomia urbana totaliza 816 km e a rodoviária, 720 km, combinando o uso de gasolina e eletricidade. A capacidade da bateria é de 8,3 kWh, com uma potência de recarga de 3,3 kW em corrente alternada (AC).
Interior
A transmissão do veículo é automática de uma marcha, com um acoplamento de engrenagem epicicloidal. Esta configuração facilita a condução e melhora a eficiência do motor híbrido plug-in.
O interior do sedã médio é projetado para oferecer conforto e praticidade. Possui espaço para cinco ocupantes e os bancos são revestidos em couro, com ajustes elétricos tanto para o motorista quanto para o passageiro. O banco traseiro é bipartido, rebatível e reclinável, aumentando a flexibilidade do uso do espaço interno. O porta-malas tem uma capacidade de 450 litros, suficiente para acomodar bagagens de uma família em viagens longas. Adicionalmente, o veículo oferece controle automático de velocidade, ar-condicionado automático, e diversos outros itens de conforto e conveniência.
Medidas
As medidas do veículo incluem um comprimento de 4780 mm, largura de 1837 mm, altura de 1495 mm e uma distância entre-eixos de 2718 mm. A suspensão dianteira é independente, tipo McPherson, e a traseira utiliza um eixo de torção, ambos com molas helicoidais como elemento elástico. O peso total do veículo é de 1500 kg. O sistema de freios é composto por discos ventilados na dianteira e discos sólidos na traseira. A direção é assistida eletricamente, proporcionando um diâmetro de giro de 11,1 metros. Os pneus têm medidas 215/55 R17 tanto na dianteira quanto na traseira, com um estepe tipo kit de reparo.
Preço aproximado
O preço aproximado do veículo é de R$ 170.000, posicionado dentro da faixa de mercado para sedãs híbridos plug-in. Este valor inclui uma série de equipamentos de série que oferecem um bom equilíbrio entre tecnologia, segurança, conforto e eficiência. A análise do custo-benefício depende das prioridades individuais de cada comprador, como a importância dada à eficiência de combustível, tecnologia embarcada e recursos de segurança.
Ficha Técnica do BYD King DM-i 1.5 2025
O design do veículo é moderno e aerodinâmico, utilizando a plataforma e-Platform 3.0. As dimensões proporcionam um espaço interno confortável, com medidas adequadas para um sedã médio.
Geral
- Ano: 2025
- Propulsão: Híbrido plug-in
- Combustível: Eletricidade/gasolina
- Procedência: Importado
- Configuração: Sedã
- Porte: Médio
- Lugares: 5
- Portas: 4
- Geração: Ocean
- Plataforma: e-Platform 3.0
- Série: Ocean
Motor
- Instalação: Dianteiro
- Disposição: Transversal
- Cilindros: 4 em linha
- Cilindrada unitária: 1498 cm³
- Válvulas por cilindro: 4
- Razão de compressão: 15,5:1
- Deslocamento: 1498 cm³
- Código do motor: BYD472QA
- Peso/potência: 13,64 kg/cv
- Peso/torque: 108,7 kg/kgfm
- Aspiração: Natural
- Alimentação: Injeção multiponto
- Comando de válvulas: Duplo no cabeçote
- Variação do comando: Admissão
- Acionamento comando: Corrente
- Diâmetro do cilindro: Não especificado
- Curso do pistão: Não especificado
- Potência máxima: 110 cv a 6000 rpm
- Torque máximo: 13,8 kgfm a 4500 rpm
- Torque específico: 9,2 kgfm/litro
- Potência específica: 73,4 cv/litro
Motor Elétrico
- Potência: 179 cv (dianteiro)
- Torque: 32,2 kgfm (dianteiro)
- Potência combinada: 204 cv
- Torque combinado: 33,1 kgfm
- Autonomia elétrica: 35 km
- Capacidade da bateria: 8,3 kWh
- Potência de recarga: 3,3 kW (AC)
Transmissão
- Tração: Dianteira
- Câmbio: Automático de 1 marcha
- Acoplamento: Engrenagem epicicloidal
Suspensão
- Dianteira: Independente, McPherson
- Elemento elástico: Mola helicoidal
- Traseira: Eixo de torção
- Elemento elástico: Mola helicoidal
Freios
- Dianteiros: Disco ventilado
- Traseiros: Disco sólido
Direção
- Assistência: Elétrica
- Diâmetro de giro: 11,1 m
Pneus
- Dianteiros: 215/55 R17
- Altura do flanco: 118 mm
- Traseiros: 215/55 R17
- Altura do flanco: 118 mm
- Estepe: Kit de reparo
Dimensões
- Comprimento: 4780 mm
- Distância entre-eixos: 2718 mm
- Bitola dianteira: 1580 mm
- Porta-malas: 450 litros
- Peso: 1500 kg
- Reboque sem freio: Não especificado
- Ângulo de entrada: Não especificado
- Ângulo central: Não especificado
- Inclinação lateral máx.: Não especificado
- Altura mínima do solo: Não especificado
- Largura: 1837 mm
- Altura: 1495 mm
- Bitola traseira: 1590 mm
- Tanque de combustível: 48 litros
- Carga útil: Não especificado
- Reboque com freio: Não especificado
- Ângulo de saída: Não especificado
Desempenho
- Velocidade máxima: 185 km/h
- Aceleração 0-100 km/h: 7,9 s
Consumo
- Urbano: 17 km/l
- Rodoviário: 15 km/l
Autonomia
- Urbana: 816 km
- Rodoviária: 720 km
Equipamentos do BYD King DM-i 1.5 2025
Segurança
- Freios ABS
- Airbags frontais
- Airbags laterais
- Airbags de cortina
- Alarme antifurto perimétrico
- Alarme antifurto volumétrico
- Câmera traseira para manobras
- Câmeras para visão de 360 graus
- Cintos de três pontos para todos os ocupantes
- Encosto de cabeça para todos os ocupantes
- Controle de estabilidade
- Controle de tração
- Faróis de LED
- Faróis com refletores duplos
- Faróis com regulagem de altura
- Luz traseira de neblina
- Repetidores laterais das luzes de direção
- Travamento central das portas
- Luz de condução diurna
- Desembaçador do vidro traseiro
- ISOFIX para fixação de cadeira infantil
- Monitoramento de pressão dos pneus
- Assistente de partida em rampa
- Sensores de estacionamento dianteiro
- Sensores de estacionamento traseiro
Conforto
- Ar-condicionado
- Ar-condicionado automático
- Ionizador/purificador de ar
- Zonas de ar-condicionado: 1
- Ar quente
- Saída de ar para o banco traseiro
- Direção assistida
- Banco do motorista com ajuste de altura
- Apoio de braço para o motorista
- Apoio de braço central no banco traseiro
- Câmbio automático
- Ajuste do volante em altura
- Ajuste do volante em profundidade
- Cintos de segurança com ajuste de altura
- Bancos revestidos em couro
- Banco do motorista com ajuste elétrico
- Banco do passageiro com ajuste elétrico
- Banco do motorista com ventilação
- Controle automático de velocidade
- Limitador de velocidade
- Controle elétrico dos vidros dianteiros
- Controle elétrico dos vidros traseiros
- Faróis com acendimento automático
- Limpador de para-brisa automático
- Ajuste elétrico dos retrovisores
- Retrovisores rebatíveis eletricamente
- Retrovisor externo com aquecimento
- Rodas de liga leve
- Banco traseiro bipartido
- Banco traseiro rebatível
- Banco traseiro reclinável
- Destravamento remoto do porta-malas
- Luz no porta-malas
- Luz no porta-luvas
- Luz de teto traseira
- Comando interno da tampa de abastecimento
- Chave presencial
- Sistema start-stop
- Recuperação de energia cinética
- Acionamento remoto do motor
- Freio de estacionamento elétrico
- Auto Hold
- Alças de segurança no teto
- Capô sustentado por mola a gás
Entretenimento
- Rádio
- Conexão USB
- Conexão Bluetooth
- Navegador GPS
- Volante multifuncional
- Computador de bordo
- Indicador de temperatura externa
- Espelhamento da tela do celular
- Carregador de celular por indução
- Comandos ao veículo através de aplicativo
- Informações do veículo através de aplicativo
*Wikipedia.