O Chevrolet Onix Plus Premier 1.0 Turbo AT 2025 chega ao mercado como a versão mais equipada da linha Onix Sedan 2025. Com um motor 1.0 turbo de 116 cv, o modelo se destaca pelo desempenho equilibrado, adequado tanto para o trânsito urbano quanto para viagens. O câmbio automático de seis marchas é acompanhado de tração dianteira, uma configuração comum para veículos desse porte.
O modelo apresenta dimensões compactas, com 4.474 mm de comprimento e 1.730 mm de largura. O peso total é de 1.117 kg, e o porta-malas oferece uma capacidade de 469 litros, padrão para sedans compactos. No quesito segurança, o Onix Sedan Premier inclui freios ABS, airbags frontais, laterais e de cortina, além de controle de tração e estabilidade. Itens como monitoramento da pressão dos pneus e sensores de estacionamento reforçam a segurança do veículo.
No interior, o conforto é garantido por um sistema de ar-condicionado automático, direção assistida e bancos com ajuste de altura. O sistema de infotainment inclui rádio, conexão USB, Bluetooth e espelhamento de tela de celular, além de roteador Wi-Fi integrado.
O consumo de combustível é registrado em 8,6 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada com gasolina, valores que refletem a eficiência do motor turbo. A autonomia rodoviária pode chegar a 695 km, considerando o uso de gasolina.
O desempenho do modelo é pautado por um motor dianteiro com aspiração por turbocompressor, alimentado por injeção multiponto, proporcionando uma potência máxima de 116 cv tanto com álcool quanto com gasolina, a 5500 rpm. Esse motor, com 3 cilindros em linha, dispõe de duplo comando de válvulas no cabeçote, tuchos hidráulicos e variação do comando na admissão e escape. A cilindrada unitária é de 333 cm³, resultando em um deslocamento total de 999 cm³. A relação de compressão é de 10,5:1, com um curso de pistão de 77,49 mm e um diâmetro de cilindro de 74 mm. O modelo atinge uma velocidade máxima de 187 km/h, com aceleração de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.
A tração dianteira é complementada por um câmbio automático de 6 marchas, com acoplamento via conversor de torque. A plataforma utilizada é a GEM, uma base desenvolvida para otimizar a eficiência e a dinâmica de condução.
Em termos de consumo, o modelo demonstra uma eficiência considerável para um veículo com essas especificações. No ambiente urbano, utilizando álcool, o consumo é de 8,6 km/l, enquanto na estrada essa média sobe para 11,1 km/l. Quando abastecido com gasolina, o consumo urbano melhora para 12,1 km/l, e na rodovia alcança 15,8 km/l.
A autonomia proporcionada pelo tanque de combustível de 44 litros reflete esses números de consumo. Com álcool, a autonomia urbana é de 378 km, enquanto a autonomia rodoviária é de 488 km. Já com gasolina, essas cifras aumentam para 532 km em ambiente urbano e impressionantes 695 km em viagens rodoviárias.
O interior do modelo oferece espaço suficiente para acomodar cinco ocupantes com conforto. O porta-malas tem uma capacidade de 469 litros, permitindo o transporte de bagagens para longas viagens sem dificuldades. A carga útil suportada pelo veículo é de 375 kg, complementando a praticidade oferecida pelo modelo.
O design interno é otimizado para maximizar o conforto e a funcionalidade, garantindo que cada jornada seja agradável tanto para o motorista quanto para os passageiros. O modelo também conta com diversos compartimentos e funcionalidades que facilitam o uso diário, tornando-o ideal para diferentes perfis de usuários.
O modelo tem um comprimento de 4474 mm, largura de 1730 mm e altura de 1474 mm, com uma distância entre-eixos de 2600 mm. A altura mínima do solo é de 127 mm, adequada para enfrentar as irregularidades das vias urbanas e rodoviárias.
A suspensão dianteira é independente, do tipo McPherson, enquanto a traseira utiliza um eixo de torção. Ambas as suspensões são equipadas com molas helicoidais, garantindo um equilíbrio entre conforto e estabilidade. Os freios dianteiros são de disco ventilado, proporcionando uma boa dissipação de calor, enquanto os traseiros são do tipo tambor.
O modelo é equipado com direção elétrica, com um diâmetro de giro de 10,6 metros, facilitando manobras em espaços reduzidos. Os pneus dianteiros e traseiros têm medidas 195/55 R16, e o estepe é 115/70 R15.
O Chevrolet Onix Sedan Premier 1.0 Turbo AT 2025 está disponível no mercado com um preço aproximado de R$ 128.350. Esse valor posiciona o modelo entre os sedans compactos de maior custo-benefício.