Finalmente a Mitsubishi voltou com a divisão Ralliart

A Ralliart foi uma divisão automobilística da Mitsubishi, que investia mais em grandes competições de rali. Ela teve os seus trabalhos encerrados no ano de 2010, e agora está ressurgindo como uma nova oportunidade de nos surpreender.

Novidades
3 semanas atrás
Finalmente a Mitsubishi voltou com a divisão Ralliart

Isso não está acontecendo somente com a Ralliart, mas sim com outras empresas, onde fabricantes de hoje em dia, conseguem olhar para o passado, planejar e entender como alguns aspectos podem impactar positivamente nos dias atuais. Isso também aconteceu com a Alpine e a DS.

Não se sabe ainda, quais mistérios estão por trás da regressão da Ralliart, mas o que sabemos é de seu grande sucesso nos anos 80, e que depois de um longo período, ela voltou pra fabricar de modo criativo, pratico, e eficiente.

Conheça mais sobre a Ralliart

Lancer 1600 GSR de Andrew Cowan, exibido em 2007 (foto: AlexanderFPbusse / Wikimedia)
Lancer 1600 GSR de Andrew Cowan, exibido em 2007 (foto: AlexanderFPbusse / Wikimedia)

A Ralliart Europe foi fundada em 1984, por um piloto famoso da Mitsubishi, que apresentou várias vitórias durante um bom período, inclusive a sua primeira conquista foi no campeonato internacional no ano de 1972, no Sothern Cross Rally.

Mas não pense que a história da fundação da Ralliart parou por aí, pois seu companheiro Doug Stewart fundou a Ralliart Australia, que conseguiram fazer um trabalho em conjunto essencial para as operações e fabricações da marca.

Mitsubishi Lancer Evolution VI de Tommi Mäkinen do Campeonato Mundial de Rali de 2001 (foto: Pasi Piesanen / Wikimedia)
Mitsubishi Lancer Evolution VI de Tommi Mäkinen do Campeonato Mundial de Rali de 2001 (foto: Pasi Piesanen / Wikimedia)

Com a marca famosa, a Ralliart conseguiu vencer em alguns campeonatos por bater recordes de qualidade e eficiência, como as conquistas da MMC em corridas off-road, no campeonato mundial de Rali, e também no Rally Dakar. Mas mesmo assim, depois desses sucessos e reconhecimento, ela teve suas operações encerradas no ano de 2010.

Depois de 11 anos, juntas novamente

Detalhes de acessórios da Ralliart, adiantados no documento oficial da Mitsubishi
Detalhes de acessórios da Ralliart, adiantados no documento oficial da Mitsubishi

De acordo com os executivos da empresa, a Mitsubishi resolveu dar uma nova oportunidade à marca da Ralliart, honrando com os seus títulos e eficiências nos campeonatos de Ralli há anos atrás. Então espere que as novidades venham por aí.

Além dela voltar para as pistas, também serão vendidos grandes e diferentes acessórios e peças ao público e também para os modelos da fabricante. É de se imaginar que com essa extraordinária volta, as comparações começam, e a marca já compete com grandes rivais.

Ainda não sabemos muitos detalhes sobre a volta da Ralliart nas competições e no mercado, o que sabemos é que, de acordo com imagens já divulgadas, continha uma L200 com peças exclusivas e esportivas da marca, trazendo uma modernidade em seu visual externo, com detalhes marcantes em preto no teto, e uma cor vermelha destacada na entrada de ar.

Grandes oportunidades

Mitsubishi recria divisão Ralliart e mostra L200 com kit off-road
Mitsubishi recria divisão Ralliart e mostra L200 com kit off-road

Para os amantes de Rallys, essa será uma grande oportunidade de rever modelos ajustados nas pistas, através de uma marca que gerou muito sucesso e reconhecimento na década de 80, em diversos campeonatos internacionais.

Esperamos ainda novos detalhes de equipamentos, linha de peças e acessórios da Ralliart, que serão em breve divulgados e disponibilizados tanto para os modelos de fabricantes quanto para o público.

A ideia de inovação da empresa Mitsubishi foi justamente juntar e desenvolver características da marca passada, para transparecer com modernidade, detalhes inovadores, equipamentos exclusivos e muita qualidade nos veículos atuais.

A Mitsubishi

A Mitsubishi é uma fabricante de veículos que foi fundada no ano de 1870, em Tóquio. A empresa japonesa se tornou uma das maiores montadoras no ano de 2011, e atualmente, ela tem parcerias e fundamentos de alta qualidade.

Além do motors, também temos a Mitsubishi Corporation (MC) que está presente em pelo menos 90 países, explorando novos negócios e desenvolvendo estratégias juntamente com os seus escritórios. Podemos contar com 10 grupos que fazem parte da MC, que atuam em diversas áreas.

Tudo o que você pode imaginar a MC opera com seus grupos e princípios, sendo em petróleo e químicos, automóveis e mobilidades, solução de energia, indústrias do ramo alimentício, de gás natural, desenvolvimento humano e outros materiais.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?