Ford Fusion deve virar uma perua crossover ou SUV em 2022

O Fusion sedã foi embora e agora nasce o novo Ford Fusion 2022, com carroceria de perua com jeito de crossover e um design de SUV com a suspensão elevada.

Notícias
3 semanas atrás
Ford Fusion deve virar uma perua crossover ou SUV em 2022

Toda a linha de veículos Ford Fusion teve sua produção encerrada por todo o continente americano desde agosto de 2020, e agora o novo modelo será produzido na China, Europa e Estados Unidos, sendo um produto global.

Características e novidades

O novo Fusion 2022 ainda é um mistério, mas algumas fotos já estão circulando por aí
O novo Fusion 2022 ainda é um mistério, mas algumas fotos já estão circulando por aí

O novo Fusion 2022 ainda é um mistério, mas algumas fotos já estão circulando por aí. As fotos feitas na China mostram o novo modelo bem camuflado sendo fotografado dentro de um estúdio, provavelmente para iniciar a campanha de teasers.

Feito sobre a plataforma do Mondeo, o Fusion 2022 terá a frente que lembra muito a do Edge, com a grade trapezoidal que a marca tem usado desde 2013, e faróis full LED bem afilados e ligados entre si, com uma barra cromada logo abaixo do vão do capô. E ainda terá barras no teto e teto solar panorâmico.

Plataforma será a mesma de Bronco - Auto Home/Reprodução
Plataforma será a mesma de Bronco – Auto Home/Reprodução

Do outro lado, a traseira mostra o caimento do teto no estilo das peruas, terminando em uma tampa do porta-malas bem larga, que inclusive aparenta não ter as lanternas por cima. Por sua vez, as lanternas terão um formato quadriculado.

O interior aparece totalmente descoberto, revelando um moderno e sofisticado painel, com duas telas digitais retangulares posicionadas lado a lado, que juntas totalizam 21 polegadas, apoiadas sobre uma base de acabamento em cor azul, dedicadas para a instrumentação e entretenimento do motorista e passageiro.

O interior aparece totalmente descoberto, revelando um moderno e sofisticado painel - Auto Home/Reprodução
O interior aparece totalmente descoberto, revelando um moderno e sofisticado painel – Auto Home/Reprodução

O console foi desenhado para acompanhar essas telas, com uma saída de ar de cada lado das telas. Bem como túnel com acabamento metalizado e botões de marcha ou modos de condução. O Ford Fusion 2022 terá um amplo espaço para cinco ou sete pessoas.

A parte mecânica ainda não foi divulgada, porém alguns rumores apontam para um motor 1.5 turbo com sistema híbrido leve de 48V, usado pelo Focus. Entretanto, ainda nesse ano a Ford apresentará o modelo oficial ao público.

carro.blog.br

O carro.blog.br é um espaço voltado para quem ama as máquinas que nos fazem companhia tanto na rotina do dia a dia quanto na diversão do final de semana.

Vamos Bater um Papo?