Forte e beleza na Mitsubishi L200 Triton Outdoor 2021, mas não confunda com a L200 Triton Sport

Entre os outros modelos de picape no mercado a Mitsubishi L200 Triton Outdoor 2021 é a que mais se destaca com seu visual parrudo. O aspecto robusto é marcado principalmente pelo para-choque de impulsão com skid plate integrado, que passa a ser item de série em todas as versões junto com protetor de caçamba X-Line. Há ainda molduras plásticas nas caixas-de-roda, adesivos específicos nas laterais e, dependendo da versão, rack de teto e rodas de até 17 polegadas.
Publicado em Carros dia 21/10/2020 por Alan Corrêa

Entre os outros modelos de picape no mercado a Mitsubishi L200 Triton Outdoor 2021 é a que mais se destaca com seu visual parrudo, mas não confunda com a L200 Triton Sport 2021.

O aspecto robusto é marcado principalmente pelo para-choque de impulsão com skid plate integrado, que passa a ser item de série em todas as versões junto com protetor de caçamba X-Line. Há ainda molduras plásticas nas caixas-de-roda, adesivos específicos nas laterais e, dependendo da versão, rack de teto e rodas de até 17 polegadas.

São quatro versões disponíveis do novo modelo, todas ganharam o sobrenome Outdoor, desde a configuração de entrada GLX até a topo de linha HPE-S. O valor partem de R$ 155.990 e chega em R$ 208.990.

Triton em suas quatros versões

A L200 Triton Outdoor GLX tem espaço para 5 pessoas, bancos em tecido, com destaque para a Multimídia de 7″, caçamba com acabamento X Liner, painel com textura visual fibra de carbono e parachoque de impulsão.

Os destaques da Triton Outdoor GLS é o Controle Ativo de Tração e Estabilidade, Assistente de Frenagem de Emergência, Assistente de Partida em Rampas, Pneus All Terrain Plus e rodas aro 16″, Para-choque de impulsão com skide plate integrado, Multimídia de 7″ com tela touch screen, Caçamba com proteção X Liner, Flares em preto fosco.

A Triton Outdoor HPE tem banco em couro, e conta com Assistente de Partida em Rampas, Controle Ativo de Tração e Estabilidade, Pneus All Terrain Plus e rodas aro 16″, Para-choque de impulsão com skid plate integrado, Caçamba com proteção X Liner, Assistente de Frenagem de Emergência, Multimídia de 7″ com tela touch sreen.

Os bancos da versão topo de linha Triton Outdoor HPE-S também são em couro, o que a difere das outras versões é o Immobilizer, Full airbags, sendo, 2 frontais para motorista e passageiro dianteiro, 1 de joelho para proteção do motorista, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina, Sistema de entrada e travamento das portas sem o uso da chave, única com rodas aro 17″ e Capota marítima de série.

Todas as versões tem sob o capô o mesmo motor 2.4 turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de torque. O câmbio é manual de 6 marchas na variante de entrada GLX Outdoor e automático de 5 velocidades das demais, com sequencial Sport Mode e paddle shifters no volante. A tração é 4X4 Easy Select na GLX e GLS, e 4X4 Super Select na HPE e HPE-S.

A tração 4×4 da L200 Triton Outdoor tem sistema eletrônico de acionamento, com 4 modos de operação: 2H: indicada para uso em pisos com aderência, como asfalto; 4H: ideal para uso em pista molhada ou sinuosa; 4HLc: indicado para situações off road como terra, lama e areia; 4LLc: ideal para uso em situações extremas, como lama, dunas ou uma travessia de alagados. A suspensão SDS II possui Double Wishbone com novas molas e barra estabilizadora, que aumenta a estabilidade, o conforto e a segurança ao dirigir.

Para completar tem faróis bi-xênon cromado escuro, retrovisores externos com ajuste e rebatimento elétricos, cromados, com luz indicadora de direção e desembaçamento. Luz de rodagem diurna em LED integrada ao farol, ar condicionado digital Dual Zone, volante revestido em couro com comandos de áudio, telefone e piloto automático, câmera de ré, sensores de chuva para acionamento automático do para-brisa e sensores de luz para acendimento automático dos faróis e display multi-informação com 10 funções: odômetro total, odômetros parciais A e B, dimerização, marcha, temperatura do motor, combustível no tanque, autonomia, consumo médio, temperatura externa e momento de revisão.

L200 Triton Sport 2021

Produzida no Brasil, nova linha L200 Triton Sport 2021 resgata todo o legado de mais de quatro décadas de história da picape mais bonita e versátil do mercado. Capacidade 4×4 ainda mais maior, graças ao novo e exclusivo sistema Off-Road Mode e a adoção de um chassi mais rígido.

Uma nova geração vem cheia de novos caminhos e desafios. Por isso, a nova Mitsubishi L200 Triton Sport chega com tudo para você encarar todos eles com a força de um verdadeiro 4×4, sem abrir mão do espaço, conforto e da alta tecnologia, antes presente apenas em SUVs de luxo, e que agora é levada a um novo patamar com a nova L200. Com visual totalmente renovado, a picape traz um novo design frontal, já alinhado com o design global da Mitsubishi, com o Advanced Dynamic Shield, garantindo à picape uma aparência mais moderna e agressiva, com linhas marcantes e imponentes.

Com mais de 40 anos de história, a nova L200 Triton Sport chega à linha 2021 ainda mais robusta e versátil, pronta para superar qualquer terreno, da terra ao asfalto, pra passeio ou pra trabalho, com a confiança que você espera de uma picape da Mitsubishi.